Resresenha geografia pequena historia critica

Categories: Trabalhos

0

Resenha Moraes traz no primeiro capítulo, do livro “Geografia: Pequena História Crítica”, a discussão de qual é, afinal, o objeto de estudo do Geografo. Ele faz uma referência bem genérica às definições de vários autores, sem a preocupação de aprofundar em nenhuma delas. Uma das definições da Geografia é de uma ciência que estuda a superficie terrestre, onde o geografo descreve todos os fenômenos ocorrentes no planeta – Esta definição originada com Kant é defendida por um grande número de estudiosos.

Essa seria então uma sínt Alguns autores ora defendem a ideia de e a u a paisagem, outros vão dizer que o estu nalisar todos os fen planeta. Outros apro a individual, cada parte do ade, afirmando que é necessário estudá-las individualmente para fazer uma comparação entre elas. Moraes diz ainda, que outros autores buscam definir o espaço como o ob Swipe to view next page objeto de estudo do geografo, mas esta é uma definição muito vaga, já que espaço tem uma definição bastante ampla e superficial.

Por fim Antônio Carlos R. traz com maior enfoque a definição de que a Geografia tem como objeto de estudo as relações entre a sociedade e a natureza, ele afirma ainda, que esta definição faria da Geografia uma disciplina de excelência o nível das ciências naturais e humanas. Já que o homem é analisado tanto como objeto modificador, ativo, que modifica o ambiente que vive, mas também influenciado pelo meio ao seu redor, visto que o homem tira dele seu sustento e afirma sua existência.

Nesta visão são atribuidos ao homem e à natureza o mesmo peso. Moraes consegue trazer de forma prática, sábia e dinâmica algumas definições, de diversos autores – cada um com sua forma peculiar de expressar seus estudos e conceitos, na perspectiva da Geografia Tradicional, sobre o que é Geografia, e qual é o real objeto de estudo desta ciência.

Espirometria

0

J Pneumol 28(Supl 3) – outubro de 2002 S 1 Espirometria CARLOS ALBERTO DE CASTRO PEREIRA TEF25-75% é o tempo

Read More

Relatorio de aula de laboratorio farmacia e bioquimica

0

Relatorio de aula de laboratorio farmacia e bioquimica Aula Prática 2- Fundamentos de Análises Laboratoriais- 10 Farmácia- Material por grupo:

Read More