Resumo de exodo decotificado

Categories: Trabalhos

0

Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono Aluna: Priscila Paula B. Santos História de Israel Prof: Cleonice Êxodo decodificado Foi muito esclarecedor e sólido poder entender geográfica e arqueologicamente, e acompanhar a “viajem” pela história, para esclarecer acontecimentos bíblicos. Mas, uma das explicações mais alargadoras, foram as pragas; a observação de fenômenos naturais que podem explicá-las. Muito fantástico! Centro de Treinamen Aluna: Leonardo Luiz Trono ora to view nut*ge Observando de um prisma histórico-teológico percebemos a riqueza do método de desenvolvimento de pesquisas.

Sáo abordadas, de forma bastante dinâmicas, evidencias que revelam mistérios há muito encobertos sobre o Êxodo. Contudo, o que ressalto, é a motivação do pesquisador em se aprofundar na proposta. Era de suma importâncla provar a fonte histórica de sua religião, cultura e formação política/social, porém o pesquisador talvez não pensasse que sua pesquisa seria de utilização bem mais abrangente para outros, provando para alguns até mesmo a existência de um Deus, já que fenômenos naturais premeditados acontecem em ordem cronológica em um curto espaço de tempo. ntas provas concretas sobre o Êxodo. E o que mais me marcou,foram os estudos sobre as pragas,onde Deus não anula a natureza mais sim trabalha junto com a mesma. Como ainda podem não acreditar? O Êxodo não pode ter sido um conto de fadas,como alguns cientistas disseram. Ele existiu e ajudou a moldar a identidade dos Israelitas. É muito interessante quando cita no filme sobre a “Estela”,onde dita vários contextos das narrativas bíblicas.

Como as tempestades, que também é descrita na bíblia. A escuridão que envolveu o Egito e muitos outras provas que refletem também biblicamente,dizendo que odos esses aspectos se deram quando Deus ( no singular) manifestou seu poder. Também relata o nome de faraó- Ahmose. As buscas pelos egípcios que morreram afogados,onde o milagre tinha acontecido também me surpreendeu. Mais o que na verdade dizem como ” Mar Vermelho”, a tradução certa é “Mar dos Juncos”.

E há provas sobre a abertura do mar, em um monumento de granito para todos os que quiserem ler. No decorrer do filme,as provas da existência do Êxodo vão sendo mostradas e provadas que realmente não foi uma ficção. Provas concretas das pragas,da divisão do mar,o verdadeiro Monte Sinai e também a imagem dourada da Arca do Pacto. Creio que todas essas situações ocorreram, e que não foram meras coincidências.

Mesmo que para mim essas provas serviram para somar com algo que eu já concordava,mais acrescentando que esses acontecimentos ocorreram pelo poder divino, com provas cientificas,para muitos outros todo esse aglomerado de comprovações serviram para PAGFarl(F3 com provas cientificas,para muitos outros todo esse aglomerado de comprovações serviram para mostrar e confrontar muitos princípios. Aluna: Diene Barbosa Assistindo o “documentário”: Êxodo decodificado, pude tirar arias duvidas a respeito de como aconteceu a historia de Moisés, ao sair do Egito e conduzir os Israelitas até a terra prometida. or exemplo, os “milagres” das pragas, que para mim, era algo muito complexo de ser entendido. Gostei de mais, e acredito que aos olhos de muitas pessoas que não acreditam nas histórias bíblicas, pode servir como uma prova cientifica de como tudo aconteceu. Mas para mim, apesar de me fundamentar nas historias bíblicas, de ter edificado a minha fé ainda mais, eu não precisava do documentário para acreditar nas pragas do Egito, nem na historia e Moisés com seu povo. A palavra de Deus para mim já é suficiente.

Também acredito que muitas histórias bíblicas e milagres, podemos encontrar uma explicação até mesmo cientifica, como essa: Êxodo decodificado, mas também acredito que muitas não si tem explicação, pois Deus deu inteligência ao homem para compreender cientificamente muitas coisas. Porém existem coisas que estão além da inteligência e da explicação humana. Há coisas que o homem não pode fazer, só Deus pode e não cabe ao homem procurar entender o inexplicável. PAGF3ÜF3

Teoria da administração

0

Questões TGA cap. 1 1- Brahma e Antartica sempre foram velhas e tradicionais concorrentes. Porque substituiram a competição agressiva pela

Read More

Gestão de custos

0

FACULDADE SAO FRANCISCO DE ASSIS – FASFA DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇAO “GESTÃO DE CUSTOS II” Nova Xavantina – MT Fevereiro/2011 DEPARTAMENTO

Read More