Revisão fisica

Categories: Trabalhos

0

3. Um automóvel encontra-se parado diante de um semáforo. Logo quando o sinal abre, ele arranca com aceleração 5m/ 52, enquanto isso, um caminhão passa por ele com velocidade constante igual a 10m/s. (a) Depois de quanto tempo o carro alcança o caminhão? (b) Qual a distância percorrida até o encontro. Escreve-se as equações do muv para o carro e do mu para o caminhão: Carro: Caminhão: Quando os dois se e (b) Sabendo o mome em uma das duas fu Swipetoviewn ‘t p são iguais, então: cessário aplicá-lo o carro). Logo o carro encontra o caminhão 4 segundos após a sinaleira brir, a uma distância de 40 m. . Uma motocicleta se desloca com velocidade constante igual a 30m/s. Quando o motociclista vê uma pessoa atravessar a rua freia a moto até parar. Sabendo que a aceleração máxima para frear a moto tem valor absoluto igual a 8m/s2, e que a pessoa se encontra 50m distante da motocicleta. O motociclista conseguirá frear totalmente a motocicleta antes de alcançar a pessoa? Como a aceleração utilizada para frear a moto se opõe ao movimento, tem valor negativo, então: A motocicleta não irá parar antes de atingir a pessoa. ,84N c) 18,791+ 6,84j 1) Dado que g = 10 m/s2, m = 2 kg ev 72 km/h. Determine o coeficiente de atrito da superffcie da superf[cie áspera, sabendo que o bloco pára em 5 s. 2) 3) RESOLUÇÃO 1. Determine a aceleraçao 4) Para determinar a aceleração de um corpo existem diversas fórmulas, veja: 8) v=V0+D• 2 Escolha a maneira que melhor se adapta aos dados que o enunciado lhe oferece. o = 20 + n. 4 -4 m/s2 VO = 72 (km/h) = 20 V = VFinal = O (o corpo pára) 2. Determine a reação normal 12) (Plano Horizontal) n = 20N 13) 3. Determine a força de atrito 5) 4.

Represente no bloco a força de atrito que age nele 17) 5. Utilize a 2a lei de Newton -20. 8 20) dado: 10 m/S2, mA = TIB=2kg, 36 0,1. Determine a açeleração do conjunto e a tração no fio. 22) RESOLUCAO força de atrito . 20=2N 30) 4. Represente as forças na direção do movimento 32) 5. Utilize a 2a lei de Newton para cada bloco e resolva o sistema 33) = MA 36. T -2=2 C] 34) FRB = MB • n T -20=2C] T – 28 N 35) OI. A respeito do conceito da inércia, assinale a frase correta: 36) a) Um ponto material tende a manter sua aceleração por inercia. uma partícula pode ter movimento circular e uniforme, por Inércia. c) O único estado cinemático que pode ser mantido por inércia é o repouso. d) Não pode existir movimento perpétuo, sem a presença de uma força. e) A velocidade vetorial de uma partícula tende a se manter por inércia; a força é usada para alterar a velocidade e não para mantê-la. Letra E 08. (FUNO. CARLOS CHAGAS) uma folha de papel está sobre a mesa do professor. Sobre ela está um apagador. Dando-se, com violência, um puxão horizontal na folha de papel, esta se movimenta e o apagador fica sobre a mesa.

Uma explicação aceitável para a ocorrência é: a) nenhuma força atuou sobre o apagador; b) a resistência do ar impediu o movimento do apagador; c) a força de atrito entre o apagador e o papel só atua em movimentos lentos; d) a força de atrito entre o papel e a mesa é muito intensa; e) a força de atrito entre o apagador e o papel provoca, no apagador, uma aceleração muito inferior à da folha de papel. Letra 3 apagador e o papel provoca, no apagador, uma aceleração muito inferior à da folha de papel. 10. UFPE) Um elevador partindo do repouso tem a seguinte eqüência de movimentos: 1) De O a t, desce com movimento uniformemente acelerado. 2) De tl a t2 desce com movimento uniforme. 3) De t2 a t3 desce com movimento uniformemente retardado até parar. um homem, dentro do elevador, está sobre uma balança calibrada em newtons. O peso do homem tem intensidade P e a indicação da balança, nos três intervalos citados, assume os valores Fl, F2 e F3 respectivamente: Assinale a opção correta: b) Fl p; F3

Biografia madonna

0

Aos 1 5 anos tem sua rimeira relação sexual com o colega de escola Russell Long. “Considero a perda da

Read More

O acesso da classe c

0

o homem cordial não e uma pessoa gentil, mas aquele que age movido pela emoção no lugar da razão, não

Read More