Segurança do trabalho

Categories: Trabalhos

0

TIPOS DE PERIGOS NOS ALIMENTOS: ALIMENTOS SEGUROS “Alimentos seguros são aqueles que não oferecem perigos ? saúde e a integridade do consumidor” Perigo biológico: São microrganismos que não podemos ver a olho nu, mas que são os principais contaminantes nos alimentos. Perigos químicos: Desinfetantes, produtos para matar ratos, inseticidas e outros venenos. Perigos físicos: São materiais que podem machucar como prego, pedaços de plástico, de vidro e de ossos, espinha de peixe e outros materiais.

IMPORTANTE: Para c práticas durante tod CUIDADOS NA PROD preciso ter Boas ora Sv. ipe to view Higiene pessoal: Todo produtor de alimento deve se banhar diariamente, manter unhas curtas, sem esmalte, sem uso de brincos elou colares, cabelos presos e protegidos e sem barba. Higiene das mãos: A lavagem das mãos deve ser feita sempre antes e depois manipular o alimento, após qualquer interrupção na manpulação, após tocar em materiais contaminados, apos usar sanitário e sempre que necessário.

Higiene do local e utensllios: Tudo aquilo que entra em contato com os alimentos deve ser mantido limpo. Os utensílios devem ser guardados em local limpo e seco, e devem ficar protegidos de oeira, moscas, baratas, pássaros e outros animais. QUALIDADE DOS PRODUTOS UTILIZADOS animais. * Não use e não compre produtos com embalagens amassadas, estufadas, enferrujadas, trincadas, com furos ou vazamentos, rasgadas, abertas ou com outro tipo de defeito. Sempre limpe as embalagens antes de utilizá-las. CORRETO MANEJO DURANTE O ABATE * Manter o animal sem alimentação nas 6 horas antes do abate; * Realizar a esfola aérea em local limpo; * Proceder ao corte em quartos elou em pedaços de 5 quilos; Embalar e identificar o produto; * Colocar a carne em recipiente térmico (isopor) juntamente om camadas alternadas de gelo.

ORIENTAÇÕES PARA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SEGUROS EMBALAGEM DOS ALIMENTOS Tipos de embalagem: A embalagem do alimento deve ser de material nao reciclado; sem resíduo, transparente, resistente, Mantida lacrada e com identificação (rótulo). Rótulo: No rótulo do alimento deve conter as informações minimas necessárias para a identificação do produto: * Natureza elou tipo de alimento; * Nome do fabricante/produtor; * Principais ingredientes utilizados; ‘k peso ou volume liquido; * Data de fabricação e validade. TRANSPORTE DOS ALIMENTOS

Análise do caso dos exploradores de caverna

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA – UNIFOR-MG DIREITO ANÁLISE D’O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS EM UMA VISAO CRÍTICA DA POSTURA

Read More

Importância da viabilidade econômica

0

estando vinculada ao analisados de forma realizada é fundame no levantamento e a grande, além de os p Importância da

Read More