Segurança do trabalho

Categories: Trabalhos

0

Oque é um SPDA? SPDA – SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ARTMOSFERICAS QUE TEM COMO OBJETIVO ENCAMINHAR A ENERGIA DO RAIO, DESDE O PONTO QUE ELE ATINGE A EDIFICAÇAO ATE O ATERRAMENTO, O MAIS RAPIDO E MAIS SEGURO POSSÍVEL. AO CONTRÁRIO DO QUE O NOME DELE SUGERE, O SPDA NÃO PARA O RAIO, NÃO ATRAI RAIOS E NEM EVITA QUE O RAIO CAIA. ÁRVORES ATRAEM RAIOS ? As árvores não atrae as árvores, principal estruturas de maior da nuvem de tempes descarga. PACE 1 ora ce é que geralmente tentem a ser as trutura mais próxima Lo mais vulnerável a O PÁRA-RAIO (SPDA) ATRAI O RAIO ? NÃO.

Assim como as árvores os para raios támbem não “puxam’ os raios, porém o para raio é desenvolvido para receber a descarga e encaminha-la ao solo e minimizar os possíveis danos em que a descarga possa causar. Se o SPDA atraísse o raio, não seria Swipe to víew next page nada sensato instalar um SPDA, pois uma vez que não é 100% eficiente, a instalação de um SPDA iria aumentar o seu risco. O PREDIO VIZINHO AO MEU E MAIS ALTO, ESTOU PROTEGIDO ? Provavelmente não, só o fato do seu vizinho possuir para raios não indica que sua residência esteja protegida, salva em algumas oucas ocasiões.

O para raio sempre é dimensionado para proteger a estrutura em questão, e não as estruturas vizinhas a UMA EDIFICAÇÃO PODE SER ATINGIDA DUAS VEZES ? SIM. Existem diversos relatos no qual prédios e barracões receberam mais de uma descarga em ocasiões diferentes. CRENDICES POPULARES – O RAIO NÃO CAI 2 vezes NO MESMO LUGAR. -O PÁRA-RAIOS DA IGREJA PROTEGE TODA A CIDADE. – ARVORES ATRAEM RAIOS. – ESPELHOS ATRAEM RAIOS. – CERCAS ATRAEM RAIOS. – O PÁRA- RAIOS PUXA (ATRAI) OS RAIOS PARA SI. – O PARA-RAIOS EVITA QUE O RAIO CAIA. – O PÁRA-RAIOS PROTEGE EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS.

A escola classica

0

INDíCE O QUE FOI A ESCOLA CLÁSSICA… O CONTEXTO SOCIAL DA ESCOLA…….. to view nut*ge A ESSÊNCIA DA ESCOLA… A

Read More

Enfermagem e a arte do cuidar

0

4 1 INTRODUÇÃO O cuidar é à base de todo o processo de enfermagem. Cuidar e tratar não representa o

Read More