Serviço social e politica social no brasil

Categories: Trabalhos

0

DOCNCAS SEXUALMENTE TRANSMISSíVEIS Dentre as doenças sexualmente transmissíveis que encontram- se amplamente disseminadas está a AIDS, que é uma síndrome de deficiência imunológica adquirida que causam uma série de outras doenças oportunistas , causadas pelo vírus HIV geralmente no ato sexual desprotegido, exposição e sanguínea, pelo parto ou amamentação. Os sintomas iniciais da AIDS são febre, aumento de gânglios , perda de peso, lesões no esôfago e como são sintomas comuns o paciente deve ser submetido a exames específicos para diagnóstico da AIDS.

Para o tratamento atualmente são utilizados medicamentos nti-retroviais que au proporcionando mel qu ora Outra DST que cham . S”ipe tc view next*ge SIFILIS que é causada que pode atingir teci s pacientes s de saúde é a nema pallidum cronicamente e que passa por fases: a primaria que mais externa localizada na genitália ou outros locais como anus, boca, lábios , reto, mamas ou dedos.

A secundária ocorre nas primeiras 8 semanas e dissemina para todo o corpo através da corrente sanguínea atingindo várias regiões apresentando o paciente febre, cefaléia, mal estar e artragia, e a terceira fase onde o portador manifesta comprometimento ósseo, articula o page articular, neurológico, cardiovascular podendo levar até a morte. O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, tanto no portador quanto no seu parceiro e consiste na administração de antibióticos.

A GONORRÉIA, DST infecciosa causada pela bactéria neisseria gonorrhoeae, causa inflamação na mucosa uretral chamada de uretrite gonocócica, os sintomas são dor ou ardência urinar, , corrimento uretral purulento e fétido que se manifestam de 2 a 10 dias após o contágio, nas mulheres a maioria dos casos são assintomáticos podendo haver a proliferação da bacteriano ratamento utiliza-se antibióticos para o portador e o parceiros, exames são métodos complementares para detecção da doença a hospitalização pode ser indicada no caso de uma endocardite devido o acometimento de ouros órgãos.

Outra DST infecciosa causada pelo vírus HPV é o CONDILOMA ACUMINADO, conhecida como crista de galo devido surgir verrugas nas regiões genitais, anal e perianal, que se multiplicam 3 a 4 semanas após a transmissão, sexual na maioria das vezes. É uma doença perigosa devido aumentar o risco do câncer de colo de uterino , o diagnóstico do condiloma acuminado pode er complementado por um biópsia o tratamento é feito em ambulatóno, com cauterização química ou térmica, podendo haver a necessidade cirúrgica.

O paciente não pode ter relações sexuais durante o tratamento. A LINFOGRANULOMA cirúrgica. O paciente não pode ter relações sexuais durante o tratamento. A LINFOGRANULOMA VENEREO também chamada de Nicolas- favre é uma doença infecciosa de transrmssão exclusivamente sexual, sua entrada no organismo se dá através de lesões na genitália , é semelhante a Slfilis por manifestar diferentes fases: lesão primária de inoculação que surge 3 semanas após a ransmissão, na lesão secundária há aumento dos gânglios na região inguinal causando febre , dor e artragias.

A terceira fase caracteriza-se pelo desenvolvimento de seqüelas, o tratamento é feito com a utilização de antibióticos. O CANCRO MOLE é uma doença também sexualmente transmissível e sua principal característica é o surgimento de várias lesões através de uma secreção que contém hemófilos, as lesões são dolorosas, de fundo irregular coberto de secreção fétida e amarelada com facilidade para o sangramento.

O tratamento é realizado com antibióticos podendo fazer-se renagem dos linfonodos para proporcionar alívio da dor. A HERPES GENITAL causada pelo vírus HSV , dos tipos I e II, pode provocar lesões em qualquer parte do corpo, acomete principalmente nos órgãos genitais cerca de 3 a 14 dias após o contágo, que pode ser sexual ou por contato com fômites.

O HSV causa pequenas lesões vesiculosas, agrupadas que se rompem dando origem a ulceras e depois a crostas. O diagnóstico é feito basicamen PAGF3ÜFd rompem dando origem a ulceras e depois a crostas. O diagnóstico é feito basicamente através de exame clinico ode ser usado antibiótico no caso de complicações de lesões causadas por bactéria, tendo vacinas especlflcas para estimular a defesa do organismo.

A CANDIDIASE é a DST mais frequente, causada por fungo chamado cândida albicans que habita a mucosa vaginal e se manifesta mediante condições de desequilíbrio da flora vaginal como gravidez, diabetes, AIDS uso de medicação imunossupressora e hábitos de higiene adequada, dentre outras sua principais manifestações incluem prurido vulvar, ardor ou dor ao urinar, vermelhidão e edema da vulva e corrimento branco sem cheiro e espesso. O diagnóstico é feito através de sinais e sintomas apresentados através de exames laboratoriais o tratamento é realizado com a utilização de antifúngicos.

TRICOMONIASE é uma DST mais frequente em homens que em mulheres causada por um protozoario chamado trichomonas vaginais, é assintomático e atinge a mucosa genital após a relação sexual, o doente apresenta corrimento amarelado, de odor fétido, dor no ato sexual e prurido na região genital. O diagnóstico é apresentado através de sinais e sintomas apresentados a partir de exames laboratonais e tambem o tratamento é feito a base de antifúngicos.

Sistemas integrados de gestão empresarial

0

Sistemas ntegrados de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG), em inglês Enterprise Resource Planning (ERP) , são sistemas de informação que

Read More

Tecnologia digital

0

TECNO OGIA DIGITAL E DESIGN GRÁFICO Gruszynski, Ana Claudia Universidade Federal de Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Brasil* 1

Read More