Sistema cbc
Com essa união e poucos recursos, nasceu uma pequena oficina de confecção, que rapidamente cresceu e se transformou em uma grande confecção de produção em série, tendo como seus clientes: lojistas e consumidores. A intenção da empresa era de deixar o mercado consumidor satisfeito e aumentar cada dia mais seus ativos. 2. 0 Swipe to view next page A empresa era totalmente centralizada comercial e administrativamente no presidente Claúdio que tomava todas as decisões de forma autoconfiante e sagaz, não demonstrando estratégia administrativa.
Já no operacional, que era dministrada por Marcel, só havia preocupação na renovação de maquinário para reduzir o custo e aumentar a produção. A palavra final era emitida pelo Diretor Presidente, o líder inconteste. Cláudio não encorajava os seus colegas de diretoria a cultivar a arte de analisar alternativas e tomar decisões. Cabia exclusivamente a ele a tomada de decisões; aos demais, cabia executá-las fielmente.
Com uma situação econômico-financeira sólida os dirigentes da empresa pareciam ignorar planejamentos futuros já que nunca houve qualquer preocupação séria pela sucessão, quer o nível de presidência, quer nos demais níveis diretivos. A palavra final era emitida pelo Diretor Presidente, o líder inconteste. Cláudio não encorajava os seus colegas de diretoria a cultivar a arte de analisar alternativas e tomar decisões. Cabia exclusivamente a ele a tomada de decisões; aos demais, cabia executá-las fielmente.
Tratava-se de uma liderança autocrática onde o líder fixava as diretrizes sem qualquer participação do grupo, ele determinava a tarefa que cada um deveria executar e qual deveria ser seu companheiro de trabalho. Na liderança autocrática o líder é focado apenas nas tarefas. Este tipo de liderança também é chamado de liderança directiva. O líde focado apenas nas tarefas. Este tipo de liderança também é chamado de liderança directiva. O líder toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados.
Por nunca ter adotado uma política de sucessão ou até mesmo de incentivo à tomada de decisões por parte dos seus diretores, a empresa começou a perder o seu status no mercado. Percebe-se que não há um plano estratégico a ser seguido por todos e, sua única preocupação era que fosse uma família feliz. Na empresa parecia não existir espaço para a sugestão de seus colaboradores e, o líder é transparecia ser dominador e pessoal nos elogios e nas críticas ao trabalho de cada membro. 4.
Na empresa, não existiam líder e sim chefes pois, devido à ausência de Cláudio foi o suficiente para tudo parar de funcionar, seus funcionários não sabiam concluir as tarefas sem fiscalização. Claudio e Marcel não tinham preparo e costume de delegar as tarefas. O Clima Organizacional é um fator importante para as empresas, pois está intimamente relacionado com o grau de motivação dos integrantes da organização. Na CBC não se importavam em mensurar o nível de motivação dos seus funcionários pois o saldo financeiro estava sempre positivo.
Mas, quando o pior ocorreu, a empresa se mostrou doente, O clima de apreensão e ansiedade dominava a Diretor’ dos diretores, individualmente, acusava o “outro” como o responsável direto pela situação da empresa. tocado apenas nas taretas. Este tipo de liderança também ê chamado de liderança directiva . O lider toma decisões O clima de apreensão e ansiedade dominava a Diretoria. Cada um dos diretores, individualmente, acusava o “outro” responsável direto pela situação da empresa.
No mundo competitivo em que vivemos cada vez mais o diferencial de sucesso das empresas está na qualidade de vida, com equipes saudáveis e comprometidas, por isso devemos tratar com competência e profundidade o que se considera o grande desafio dos profissionais de sucesso, que está em saber lidar e respeitar as diferenças, trabalhando e reforçando a importância do trabalho em equipe, do equilíbrio entre a emoção e a razão, da responsabilidade social que cabe a cada um como cidadão. A papel de lider é fundamental para os gestores pois representam na eficácia do grupo e da organização.
Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização. Uma pessoa pode ser um gerente eficaz, um bom planejador e um gestor justo e organizado e, mesmo assim, não ter as capacidades motivacionais de um líder. Ou simplesmente pode ocorrer o contrário. Uma pessoa pode ser um gerente ineficaz, porém, em contrapartida, ter as habilidades necessárias para um bom líder. Cláudio demonstrava ser uma pessoa amiga e até admirável, porém não tinha qualidades favoráveis suficientes para um bom gestor. Cláudio estava focado no individualismo e buscava uncionários parecidos com sua própria imagem.
Desta forma, não criou atritos e não correrá o risco de encontrar um colaborador que possa substituí-lo futuramente. Para evitar que partes dos problemas surgidos nã m, um dos grandes segredos está na gestão de pessoas, no modelo de atuaçã Para evitar que partes dos problemas surgidos não acontecessem, um dos grandes segredos está na gestão de acontecessem, um dos grandes segredos está na gestão de pessoas, no modelo de atuação por meio do qual o líder desperta talentos, contribui, delega, incentiva e, mais do isso, de fato ama seus colaboradores.
Seria impreterivelmente necessária a contratação do profissional consultor que ficaria encarregado de desvendar problemas e sugerir soluções para as organizações e, um por se tratar de solução mais rápida e de melhor custo- benefício, onde toda a experiência profissional e os conhecimentos de um consultor são inseridos na empresa de forma objetiva e eficaz, na medida certa. Como se mostrava de grande necessidadae a demanda por treinamento e desenvolvimento, seria necessário a implantação de alguns programas como Programas de Formação (destinados à instalação de competências, por exemplo, cursos de graduação, idiomas… Programas de Aperfeiçoamento e Atualização (destinados a elevar o nível de desempenho. );