Sistema computacional didático para crianças

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PAULISTA ALINE DOS SANTOS FERREIRA RA A9762G-1 AUGUSTO COELHO RA: B025EI-5 FABIANA AFONSO RA: A95HBB-O FABIANA BORBA RA: B0757E-8 MICHELLE CRISTIANE RA A99901-9 or27 to view nut*ge SISTEMA COMPUTACIONAL DIDÁTICO PARA CRIANÇAS SÃO PAULO Objetivo…. 08 Hardware proposto. 10 Sistema Operacional…. 12 Computação em … 30 nuvem Segundo 32 Função Social do Projeto………… 33 Preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável… Relacionamento das matérias com o projeto… 35 Conclusão…. 37 PAGF como objetivo maior do projeto é melhorar e evoluir o nível sócio conômico da população de baixa renda e o aumento de cultura e conhecimento gerais, com direcionamento ao crescimento da tecnologia. Foi realizado um estudo sobre diversas versões disponíveis do Ubunto tais como. Pesquisa: 1. Ubuntu 4. 10 «warty warthog” 2. Ubuntu 5. 04 “Hoary HedgehoÉ’ 3. Ubuntu 5. 10 “Breezy Badger Ubuntu 6. 06 “Dapper Drake” 4. Ubuntu 6. 10 “Edgy Eft” Ubuntu 7. 04 “Feisty Fawn” 5. 7. Ubuntu 7. 10 “Gutsy Gibbon” 8. IJbuntu 8. 04 “Harrdy Heron” 9. Ubuntu 8. 10 “Intrepid Ibex” 10. Ubuntu 9. 4 “Jaunty Jackalope” Ubuntu 9. 10 “Karmic Koala” 12. Ubuntu 10. 04 “Lucid Lynx” Ubuntu 10. 10 “Maverick Meerkat’ 13. E visando um Projeto de baixo custo de investimento, sendo assim como já citado acima, a pesquisa apontou como um nível de maior usabilidade, o Sistema como principal Software Operacional virtual que se Ubuntu IO. IO “Maverick Algumas pessoas sustentam a opinião de que as tecnologias da informação podem mudar radicalmente as práticas educacionais. Orientamos este trabalho no sentido de ser um estudo exploratório e prospectivo sobre aprendizagem em ambientes informatizados de ensino.

Tivemos o objetivo de identificar em que medida os computadores, como m novo modelo de material didático, podem influenciar a crianças em seu processo de aprendizagem. É inegável que a Internet vem se desenvolvendo muito rápido, com um número crescente de pessoas conectadas. No entanto, a nossa luta foi fazer estas crianças menos favorecidas acessarem a Internet, pois, apesar dos avanços, ainda há muitas pessoas “fora’ do mundo virtual e, indlscutivelmente, as maiores vantagens são oferecidas para as pessoas que estão conectadas.

O fator mais importante nas aulas é proporcionar aos alunos, a promoção da cidadania, utilizando a informática para fomentar formação de cidadãos críticos, a igualdade de oportunidades e a democracia. A importância de transformar acadêmicos responsaveis e comprometidos com a sociedade, principalmente a mais carente; Portanto, conclui-se que o principal objetivo é elevar a auto-estima, preparando estas crianças para o mercado de trabalho e para o uso do computador como instrumento de ensino e aprendizagem, interagindo no contexto social.

A educação está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo que a escola é tida como base para formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Portanto, um aprendizado focado na ducação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com os problemas ambientais e com suas devidas soluções. Mas para isso, é preciso difundir a impo isso, é preciso difundir a importância da sustentabilidade na escola e como ela interfere na formação dos alunos, seja no ensino infantil ou na universidade.

Algumas instituições trabalham em seu currículo o tema ecologia, mas a didática difere de uma para outra, sendo que certas escolas viram modelos ao darem exemplos de cidadania e sustentabilidade, dentro e fora do circuito escolar. Mas infelizmente a sustentabilidade na escola ainda é pouco ifundida, a maioria não se dá ao luxo de desenrolar o assunto diariamente, às vezes abordam a questão apenas uma vez por ano, quando promovem a Semana da Ecologia e do Meio Ambiente. Durante esse período têm-se palestras, debates, gincanas; passada a euforia, volta tudo ao normal: preocupação minima com a natureza.

No entanto, a escola é apenas uma parte desse processo. O governo também tem que cumprir seu papel e aplicar essas práticas educativas nas escolas públicas, seja através da implementação de matérias voltadas para o cuidado ambiental ou de projetos focados em sustentabilidade. Na teoria, a educação ambiental ensina como deve ser feita a coleta seletiva, a importância de se preservar a natureza e como utillzar os recursos naturais e minerais de forma responsável. Porém a teoria não basta, é preciso que os estudantes vejam na prática o que aprendem no dia a dia.

Atividades extracurriculares, como visitas a depósitos de reciclagem, plantio de árvores e ações comunitárias, ajudam a desenvolver a cidadania das crianças. E sempre que for introduzido um novo assunto na educação escolar é preciso que se faça uma pesquisa sobre os recursos, a qualidade e ssunto na educação escolar é preciso que se faça uma pesquisa sobre os recursos, a qualidade e a metodologia que serão utilizados na abordagem do tema, pois, desse modo, o aluno aprende de forma clara e precisa. ? claro que a Internet vem se desenvolvendo muito rápido com mais pessoas conectadas. Mas temos que prestar atenção, pois hoje em dia devemos nos conscientizar de que o importante não é só ficar conectado, mas também saber mais sobre as condições ambientais e sustentáveis, para assim poder passar essas informações para as crianças carentes e no futuro elas poderem olocar esses conhecimentos em prátlca. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO HARDWARE PROPOSTO computador com Intel Atom 410 2GB, HO 320GB, DVD-RW, Windows 7 Starter Preto/Prata space Br + Monitor LCD 15. ” B1630N Black Piano – Samsung 799,00 Sem Sistema Operacional – Valor Negociado = R$ 500,00 Tamanho do hd 320 GB Sata II 7200RPM Quantidade de baias04 baias padrão SPACE TECH na cor preto (black piano). Leitor de cartão Não Possui Wireless Não Possui Dimensões (axlxp) 41 x 18,5 x 45 cm Voltagem Bivolt Memória2GB DDR2 800MHz Space Tech expansível até 4GB consumo de energia WA TecladoPS2 ABNT na cor preto Fonte NIA dinamicamente Placa de som Onboard de até 08 canais padrão 5. Placa de fax modem Não Possui placa de rede Onboard 10/100 Bluetooth Não Possui Portas usb 4 USB sendo 02 portas frontais e 02 na parte traseira ps202 PS2 Mouse Óptico PS2 na cor preto Caixa de som Sim 2 na cor preta PROJETO CIRANDA No nosso projeto, detectamos que a verba para a compra dos computadores para escola seria difícil. Fizemos busca de investidores de projetos sociais, e o nosso Fundador do Projeto Ciranda, Dr. Alberto Saraiva que é presidente do Grupo Habib’s, fez a doação dos 45 computadores.

Fornecedor das Máquinas: Empresa Unioli – Contato – Fábio DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA OPERACIONAL Linha do tempo: ubuntu-linux O Ubuntu é uma distribuição Linux, que vem fazendo cada vez mais sucesso em suas 13 edições desde 2004. Desde seu lançamento, o Ubuntu vem conquistando muitos usuários pela sua simplicidade, estabilidade se rança e desempenho. Recentemente foi lançada são. entender porque essa distribuição é a preferida no mundo Linux. Acompanhe: Ubuntu 4. 10 ‘Warty Wartho< O Warty foi a primeira versão do Ubuntu, lançada em 20 de outubro de 2004.

Baseado no kernel Linux 2. 6. 8, acompanhava o GAM 1. 0, GIMP 2. 0, GNOME 2. 08, openoffice 1. 1 eo Firefox (na época, ainda na versão 0. 9). A amigabilidade e facilidade de uso surpreenderam os usuários, atraindo a atenção de todos. O Ubuntu totalizava 523MB num único CD, que poderia (e ainda pode) ser solicitado gratuitamente através do serviço Shiplt Ubuntu 5. 04 “Hoary Hedgehog” O segundo IJbuntu foi lançado em 8 de abril de 2005, trazendo o X. org em vez do XFree86. Foi a primeira versão a possibilitar a instalaçao via USB, e ofereceu suporte aos modos de suspensão/ hibernação/standby.

O novo Ubuntu atualizou as versões do GNOME (para 2. 10), Firefox (1. 0), GAM (1. 1) e GIMP (2. 2). Outras novidades foram o gerenciador de updates e o notificador do sistema. O live-CD trazia algumas ferramentas adicionais, como o Kickstart (que permitia efetuar multiplas instalações semelhantes num parque de máquinas). Nessa mesma data saiu a primeira versão do Kubuntu – o Ubuntu com KDE. Ubuntu 5. 10 “Breezy BadgeK Em 12 de outubro de 2005, o Badger trouxe um monte de novidades, como o loader gráfico, suporte a Bluetooth, gerenciador de aplicações, seletor de linguagem, editor de enus, detecção de impressoras/scanners . om melhoria no reconhecimento de impressoras HP) e integração com o Launchpad (para comunicar bugs). O sistema também trouxe facilidades na hora de instalá-lo unto com outros sistemas operacionais (dual-boot). usa GNOME 2. 12 e traz outros sistemas operacionais (dual-boot). O Ubuntu 5. 10 usa GNOME 2. 12 e traz um beta estável do Openoffice. org 2. 0. Essa versão deu origem ao Edubuntu. Ubuntu 5. 06 “Dapper Drake” Finalizado com dois meses de atraso (era para ser 6. 04), o Dapper Drake foi o primeiro Ubuntu a ter o compromisso de Long Term

Support (LTS), que permitia às empresas (ou usuários domésticos) programar seus upgrades seguindo o ciclo de suporte, que é de 3 anos para desktop e 5 para servidores. Lançado em 1 de junho de 2006, o Drake tinha o tema Humanlooks, que trazia mais laranja que marrom nas suas janelas, com um visual bem próxmo do que temos hoje em dia. O CD poderia ser usado tanto para experimentar o sistema (como “liveCD”) quanto para instalar o sistema operacional (“installCD”). Dentre as novidades, incluía o novo instalador gráfico Ubiquity e gerenciador de rede. Nos aplicativos, o Dapper Drake incluia o Gaim 1. GIMP 2. 2, GNOME 2. 14, Mozilla Firefox 1. 5, e Openoffice. org 2. 0. Nesse mesmo dia, nasceu a versão XFCE do Ubuntu, o Xubuntu. Ubuntu 5. 10 “Edgy Eft” Edgy foi o quinto IJbuntu, lançado em 10 de outubro de 2006. A maior mudança foi o uso do Upstart em vez do tradicional sistema “init”. O Upstart gerencia não só a ordem dos scripts durante o carregamento do sistema, mas também alguns eventos que acontecem após o sistema estar carregado (como identificar um drive na porta USB). Os aplicativos que ganharam nova versão foram o Gaim (2. 0), GNOME 2. 16 e Mozilla Firefox 2. 0.

Como ão era LTS, ficou conhecida como uma versão “menor’ (minor release). Ubuntu 7. 04 “Felsty Fawn” A versão 7. 04 facilitou a instalação do Flash, Java e codecs para MP3, Divx, WMV, etc Fawn” MP3, DivX, WMV, etc. Isso causou furor entre os puristas do software livre, mas os usuários ditos “comuns” gostaram. Lançada em 19 de abril de 2007, também trouxe suporte a conexões WiFi protegidas e facilidade na instalação de drivers da Nvidia e ATI para que os usuários pudessem rodar o Compiz (pela primeira vez nessa distribuição). O pacote de games ganhou mais dois itens (Sudoku e Chess).

Quem estava mudando do Windows para o Ubuntu teve à sua disposição um assistente para migração. Dentre os aplicativos principais, somente o OpenOffice mudou de versão (2. 2). Sem grandes novidades, o Gibbon foi lançado em abril de 2008. Veio com o AppArmor (aplicativo de segurança), Deskbar, gerenciador de plugins para o Firefox (Ubufox), configurador gráfico para o X. Org e leitura/escrita em partições NTFS do Windows (graças ao NTFS-3G). Nessa edição, o GAIM mudou seu nome para Pidgin, mantendo a versão (2. 2). Outros aplicativos presentes eram o GIMP 2. 4, GNOME 2. 20, Mozilla Firefox 2. Openoffice. org 2. 3. Ubuntu 8. 04 “Harrdy Heron” A segunda versão com CTS chegou em 24 de abril de 2008, trazendo o sistema de som PulseAudio, o Tracker (buscador de arquivos), Brasero (software para gravação de CDs/DVDs), o Transmission BitTorrent e Vinagre (para VNC). A maior novidade foi o Wubi, que permite instalar o Ubuntu como um único arquivo de dentro do Windows, sem a necessidade de particionar o disco. Nessa época, o Firefox chegava à sua versão 3. 0. Outros aplicativos incluidos eram o GIMP 2. 4, GNOME 2. 22, Openoffice. org 2. 4, e Pidgin 2. 4. Depois de instalado em netboo

Bric (brasil, rússia, índia e china)

0

BRIC (Brasil, Rússia, índia e China) Por Thais Pacievitch O Brasil, a Rússia, a índia e a China são considerados

Read More

Comportamento organizacional etapa 6

0

Etapa no 6 Percepção/Administração/Comunicação Percepção é a reação de um sujeito a um estímulo exterior, que se manifesta por fenômenos

Read More