Stocks deseguranca

Categories: Trabalhos

0

Politica Gestão de Stocks Trabalho elaborado por: – Nádia Pereira – Sacha Zhuravskiy or6 to view nut*ge Introdução Stock de segurança é determinado na empresa pelas previsões de vendas da empresa, no caso em que as vendas foram superiores á linha de stock de segurança poderá eventualmente esta empresa ter uma rotura de stocks. Neste Caso a empresa deverá equacionar as quantidades previstas dos seus Stocks.

A Politica gestão de stocks deverá promover aumentos da procura do mercado eventuais de determinado produto e as oscilações de preços. No caso em que as vendas são inferiores á linha e se a empresa uiser manter esta linha de Stocks deverá promover junto do mercado publicidade, baixa de preços e substituir o produto vendido. previsões absolutamente exatas, o Stock de segurança irá funcionar como uma proteção quando a procura atinge valores superiores ao esperado.

Como foi referido anteriormente as pnncpais variáveis a ter em conta são a procura e o tempo de aprovisionamento designado também por prazo de entrega. É nestas variáveis que o stock de segurança irá desempenhar um papel fundamental na medida em que a satisfação da procura terá que ser garantida nas situações em que o prazo de provisionamento é superior ao valor médio previsto, a procura é superior ao valor médio previsto e no caso de as duas situações acontecerem simultaneamente. ?? Aumento dos custos de rutura e dos nÁJeis de serviço; • Descida dos custos de posse; • Maiores variações na procura; • Maiores variações no prazo de entrega (tempo de aprovisionamento). Custo de Stocks Os Stocks suportam, para além do custo de rutura, duas espécies de custo: custo de passagem encomendas para a constituição e reabastecimento e que vai somar-se ao preço de compra artigos custo de posse inerente à sua existência e que vai agravar os preços de saida de armazém.

Custo de Passagem O custo de passagem, que corresponde a 1% – 2% do montante total das encomendas, Compreende todos os gas o procedimento de negociações, redação das encomendas, controlo dos prazos, relance aos fornecedores, controlo das entregas e conferência das faturas Custo de Posse O custo de posse do stock compreende duas categorias de despesas: o interesse financeiro dos capitais imobilizados que se situa entre 10 e 15% e os gastos de armazenagem que podem atingir 5a 10% do valor imobilizado.

Os gastos de armazenagem são constituídos pelo custo de funcionamento dos armazens (remunerações e encargos, iluminação e força motriz, manutenção dos locais e dos equipamentos), a amortização ou aluguer dos locais, a amortização dos equipamentos, seguros, perdas por deterioração e roubo, custo de obsolescência. Custo de Ruptura A ruptura pode verificar-se nas duas actividades de produção: Fabricação: falta de materiais para dar continuidade ao processo produtivo Manutenção: falta de uma peça que origina paragem de fabrico e cuja produção não pode ser recuperada.

No primeiro caso (fabricação) podemos considerar duas espécies de ruptura: _ Ruptura potencial: detectada antes do lançamento em fabricação, origina custos de urgência e custos comerciais _ Ruptura real: detectada só após o lançamento em fabricação, obriga a outra natureza de custos, seja o custo de posse de stock de produtos em curso, o custo associado ao não cumprimento de prazos (perda da venda do produto/custo de oportunidade). PAGF3rl(F6 trará para a empresa a utilização de um stock de segurança. Porque?

O Stock de segurança irá funcionar como uma proteção, uando a procura atinge valores superiores ao esperado. As principais variáveis a ter em conta são a procura e o tempo de É nestas variáveis que o Stock de segurança irá desempenhar procura terá que ser garantida nas situações em que o prazo de aprovisionamento é superior ao valor médio previsto, a procura é superior ao valor médio previsto e no caso de as duas sltuações acontecerem simultaneamente. É anda importante referir a relação direta existente entre o aumento dos Stocks de segurança.

Stock de segurança permite a proteção contra: Procura instável Entregas de mercadorias com defeito por parte dos fornecedores; Prazos de aprovisionamento que não estejam a ser cumpridos. 2. 0 Identifique e explique como deve a empresa, condicionar uma politica de gestão de modo a maximizar os seus stocks. PAGF barato não o manter em stock, ele deve ser removido o rapidamente. – Antes de adicionar um novo produto ao inventário devem ser avaliados os custos e os benefícios.

Ou seja, não devem ser adicionados ao inventário produtos que não são absolutamente necessarios. – Remover do inventário todos os produtos que já nao são necessar. s. Quando é que devemos encomendar? Existem basicamente três abordagens para esta questão: -Utilizar um sistema de revisão periódica para colocar encomendas de dimensão variável a intervalos regulares de tempo. – Utilizar um sistema que coloca encomendas numa quantidade fixa. Os níveis do stock devem ser continuamente controlados e quando atingem um nível pré-determinado a encomenda é colocada. Utillzar um sistema que relacione a procura diretamente com a oferta e que encomenda quantidades suficientes para satisfazer as necessidades durante um determinado período de tempo. Qual é a quantidade a encomendar? Cada vez que é colocada uma encomenda, existem custos associados: Se colocarmos muitas encomendas, de pequena dimensão, os custos de encomenda são elevados, mas os Stocks médios são baixos; – Se colocarmos poucas encomendas, de grande dimensão, os custos de encomenda são reduzidos, mas os Stocks médios são altos. asquia do seu capital considerável que afectasignificativamente a sua rentabilidade, porém necessário. O objectivo será reduzir ao máximo o stock sem provocar roturas. Quem determina o que se deve produzir e quanto produzir nos dias de hoje é o consumidor. ? necessário criar Stocks de segurança, que sen. •em para proteger o sistema contra tempos de entrega ou procuras superiores ao normal. A existência de um stock de segurança, implica um aumento do custo de posse.

Esse custo adicional pode, no entanto, ser compensado pela economia gerada pela não ocorrência de ruturas. No decorrer das aulas aprendi o significado de stock, a sua importância nasempresas, os objectivos da sua criação e como esses objectivos são alcançados; os tipos de stocks existentes, sendo eles o stock normal, stock activo, stock de reserva, stock e segurança, stock afectado, stock global, stock máximo, stock mínimo, stock médio,stock em trânsito e stock de recuperados, assim como a noção de cada um deles.

Um stock é o conjunto de cada produto/matéria-prima que aguardam em armazém o momento certo de serem incorporadas no processo produtivo ou no mercado, visandosatisfazer uma futura necessidade de consumo. A dimensão do stock de segurança a ser mantido por uma organização dependerá de vários fatores: A Variabilldade da procura A dependência do Transporte A confiança dos abastecimentos

Exposição ocupacional as vibrações

0

EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL Às VIBRAÇÕES Antonio Carlos Vendrame Vibração – um agente pouco conhecido A vibração é um agente nocivo presente

Read More

Relatório química farmacêutica

0

I André Renan Abrame Camila Branco Denise Cristina O. Santos Rita Modesto I Valter Pires de Oliveira OF6 Denise Cristina

Read More