Tecnologia e empreendedorismo
Empreendorismo e Empreendedorismo ( Sistemas: são conjuntos de subsistemas interligados de maneira que seu funcionamento depende sempre dessa sincronia. Os subsistemas em questão se relacionam de maneira física, abstrata do seu pleno funcionamento gera a eficiência do sistema. Os conjuntos do subsistema necessitam do recebimento continuo de dados para que os mesmos possam processar as “informações” transformando o que era um apanhado de dados inúteis em recursos. Os subsistemas funcionam de maneiras interdependentes, ou seja, trabalham de maneira separada, porém dependem dos outros para as suas operações.
Recurso O sistema para ser c ors Swipe to page eracional Logística Marketing influenciar o meio qual ele está inserido. Ao mesmo tempo, deve receber influencia constante deste. Sistema Aberto: são sistemas que constantemente recebem as influencias do meio e por conseqüência direta ou indireta, externam constantemente ao seu meio. Sistema Fechado: são sistemas que não recebem influencia e que por consequêncla não externam informações ao seu meio. (Relógio) Processamento: dados e informações.
Plano de Swipe tc next page de Empreendimento ( Objetivos: Seguindo com a série de tutorias sobre mpreendedorismo, onde serão vistos vários tópicos sobre o tema “empreender’. Nestas séries serão abordados assuntos tais como: definições de termos, técnicas de empreender, resumos de dados de atividades, melhores ramos do mercado, como montarem um negócio e principais dúvidas sobre assuntos voltados ao empreendedorismo. Você aprenderá desde saber o que é empreendedor até criação de empresas. Para que serve um plano de empreendimento? – Conhecer o negócio; – Estabelecer metas de qualidade; – previsão de resultados; – Prospectar clientes, comercialização; Delimitar riscos; – Realizando um plano de empreendimento eficaz e adequado as necessidades da empresa ou futuro empreendimento, fica poss[vel gerenciar estratégias de marketing para os produtos/ serviços ofertados, otimizando e maximizando os resultados esperados, tendo uma visão abrangente sobre o mercado atuante e tirando o máximo de resultados dos processos desenvolvidos. O cenário mercantil é o maior exemplo de que planejamento eficaz traz resultados. ( O plano de empreendimento também pode servir de um ótimo cartão de visitas para órgãos que por ventura venham ser arceiros ou financiadores do projeto a ser desenvolvido.
Veja exemplos simples da relação de interessados: – Fornecedores dos produtos ou matérias primas; – Os sócios; – Os bancos que serão investldores; – Possíveis intermediários; – Profissionais de marketing; – Pessoas com potencial talento investidores; Possíveis intermediários; – pessoas com potencial talento; – Futuros investidores; – Financeiras; – Acima de tudo os clientes; É definido como um conjunto de documentos elaborados pelos projetores ou o dono do empreendimento, e nele se descreve todo seu empreendimento. Um bom plano de empreendimento deve ter partes bem definidas para que haja uma compreensão mais clara dos objetivos.
O tamanho do plano de empreendimento depende do tamanho da empresa a ser aberta ou mesmo do negócio proposto, bem como também depende dos elaboradores, pois uma pessoa com mais experiência e melhor capacidade técnicas irá desempenhar melhor este papel de estrategista e planejador da futura empresa ou da empresa já no mercado. Um plano para uma empresa de pequeno porte pode conter entre 07-10 páginas, já uma empresa de grande porte, o número de páginas varia muito, mais rovavelmente ultrapassa em muito o numero de páginas para uma pequena empresa.
Segue uma possível seqüência de etapas e sua descrição resumida: ( Frente do Projeto ou Capa do Plano Esta apesar de não ser de total importância dentro de um plano de empreendimento, deve se tomar o cuidado necessário, pois é a primeira parte que todos ao pegarem o plano irão observar, e deve ser elaborada de forma clara e direta. * Índice Este deve ter as partes integrantes do plano de empreendimento proposto, e o local em páginas onde se encontra. ‘k Mini Escopo Neste espaço o leitor irá tomar a decisão d nde se encontra. Mini Escopo Neste espaço o leitor irá tomar a decisão de ler ou não ler o plano de empreendimento proposto. Este texto deve ser redigido de forma clara e com atenção redobrada, sendo sua revisão feita muitas vezes, no intuito de haver o mínimo de falha ou mesmo sem telas. Este escopo deve ter um resumo das informações centrais que estão inseridas em seu plano de empreendimento. Este deve ser direcionando ao mercado alvo da sua empresa, explicando qual o objetivo do plano em função do cliente.
Este pequeno escopo poderá ser a última parte a ser elaborada o plano de empreendimento, porque ela está relacionada com todas as outras partes do projeto, de forma que somente podemos descrevê-los depois de desenvolvidos. ‘k Descrição do empreendimento/empresa Descrever o funcionamento da organização, o histórico, o nome social do empreendimento (razão social), a estrutura organizacional de forma explicativa, o crescimento financeiro da empresa ou mesmo investimentos a serem realizados para se ter o empreendimento. Pesquisa de atuação de mercado Neste tema serão feitos as devidas análises do mercado a ser inserido os produtos/serviços comercializados. Será apontado o conhecimento do cliente final da empresa, sua respectiva segmentação, faixas etárias, capacidade financeira, disposição de compra, potenciais clientes, expansividade, expressão de marca comercial. * Ofertas de serviços/ produtos Aqui são descritos os produtos e serviços ao qual a empresa irá trabalhar.
De forma descr produtos Aqui são descritos os produtos e serviços ao qual a empresa irá trabalhar. De forma descrita elabora resumo de todas as aplicabilidades e mercado consumidor dos produtos ou serwços. Onde é produzido, como são adquiridas matérias primas, rincipais fornecedores, se há alguma tecnologia avançada envolvida no processo de elaboração e claro apontar os clientes em potencial. * Estratégia de marketing Nesta parte é descrito a forma de venda do produto?
Serviço e como obter novos clientes, manter os conquistados e alternativas de aumentar o mercado de clientes. Deverá ser analisada a capacidade comercial do produto/servnço, vantagens e diferenças com relação aos concorrentes, planos de elaboração de preços, gerenciamento de vendas, principais formas de distribuição no mercado e planos de publicidade. * Gerenciamento financeiro Resumo das seções integrantes do planejamento de empreendimento em formas contábeis, com projeções futuras de forma a se obter a necessidade de capital Inicial e de giro.
Fazer fluxo de caixa do futuro empreendimento ou da empresa atuante no minimo de 02 anos, de forma a se ter projeções de ganhos e prejuízos, podendo também achar o ponto de equilíbrio, que é a compatibilidade entre gastos e lucros. Modelo de Operações planejamento Modelo Compacto – informações resumidas a investidores Modelo Integral – captação de recursos contempla todas as áreas da empresa ou produto.