Tecnologia indústrial – senai augusto melo

Categories: Trabalhos

0

AUGUSTO HENRIQUE DE MELO LEITE DANRLEY SANTOS DA SILVA EDUARDO SANTOS FEITOSA GABRIEL NASCIMENTO SANTOS JOSIVALDO CRUZ SANTOS FILHO PLINIO MANOEL SANTOS BARBOZA Aracaju/Se Março,’2012 DANRLEY SANTOS D EDUARDO SANTOS F GABRIEL NASCIMENT JOSIVALDO CRUZ SA PLINIO MANOEL SAN OF5 o Sw. p to w nent page ANT Projeto Elaborado como composição Parcial da nota do componente Técnicas de estudos.

Março/2012 Dedicatória Dedicamos a realização desse trabalho com muito carinho e ações de graças aos nossos pais que tem nos inspirados e persentido para a conclusão deste curso, também queremos gradecer a empresa o Frangaço, pela oportunidade de estarmos aqui, agradecemos também a área pedagógica, em especial para as senhoritas Joana, Carne e Carline. Cronograma Etapas Aulas Aula 1 Escolha do Tema I X I Elaboração do Projeto Organização do Projeto Entrega do Projeto Aula 2 I XIXI IXI I Aula 3 x 12 13 14 Aula 4 Aula 5 | Apresentação do Projeto I I Sumario Resumo . 2. Abstract 3.

Introdução 4. Fichamentos 5. Considerações Finais….. 6. Referencias Bibliográficas 7. Apêndice . 1. RESUMO 1. Introdução Hoje a Tecnologia se torna indispensável para nos humanos, a ecnologia já esta presente em sua vida pelo simples fato de você já esta lendo este rico conteúdo, tudo envolve tecnologia, pois a cada dia surge uma nova tecnolo ia… Você é o nosso convidado r nessa viagem e substitui o trabalho braçal. Escolheu-se esse tema porque ele é moderno e se faz presente na vida de todos os seres humanos, podendo até afirmar que não se vive mais sem tecnologia.

Com isso a sociedade pode está inteirada do assunto, lhe podendo compreender o que ajuda e como evolui a tecnologia nas industrias que se faz tão presente nas nossas vidas. Também pode ajudar aos estudantes o desde já indo se preparando para esse mercado de trabalho que já é muito competitivo. 1. 3. Situaçao problema A tecnologia hoje estar englobada em nossa vida pessoal, profissional e sociais embora muitos ainda não conseguir se acostumar, mas todos diretamente ou indiretamente utilizam da tecnologia.

Seja com celular, na televisão, a luz de casa, enfim tudo. Agora no âmbito industrial o que é tecnologia, como vem sendo a sua evolução e para que ela serve? Achamentos 1. O que é tecnologia? A tecnologia não se resume só aos aparelhos que temos hoje computador, celular, avião, etc… “. A historia da tecnologia vem desde do inicio da humanidade. Cada dia aparece uma tecnologia nova. A tecnologia se inicia a partir do momento que os homens começaram a criar ferramentas para sua própria ajuda e solução de seus problemas. . 1. Definiçao Cientifico: “técnica, arte, ofício” e Royca — “estudo”, é Do grego tExvn um termo que envolve o conhecimento técnico e cientifico e as ferramentas, processos e dos elou utilizados a partir 3 conhecimento. (Wikipedia) 2. Tecnologia na indústria Para uma indústria crescer e produzir mais é fundamental a ecnologia. De acordo que a indústria vai crescendo a sua tecnologia também precisa crescer, pois com a tecnologia vem o aprimoramento das técnicas, fazendo assim a indústria vencer as concorrências.

Essa é uma vantagem que a tecnologia nas indústrias proporciona. As grandes indústrias investem na tecnologia para economizar dinheiro e satisfazer diversas classes sociais. Para a tecnologia ser implantada na indústria é preciso um alto custo, mais já na evolução se torna mais barato pois trata-se só de adaptações nas maquinas. 3. A Industrialização no Brasil a fase: 1822 a 1930 Periodo de reduzida atividade industrial, dado a característica agrário-exportadora do país. Acontecem: a Abolição da Escravatura e a entrada de imigrantes, que vão servir e mão-de-obra.

Facilitando assim a industrialização de nosso pais. Período de reduzida atividade industrial,2a fase: 1830 a 1956 Em 1930 é considerado o ano da revolução industrial. Neste ano a atividade industrial passa a ser a mais importante do país, tornando de modo efetivo a industrialização no Brasil , fazendo assim que cafeicultura entre em decadência, passando capital para a industria, por conta da grande mão de obra as industrias se concentram no Sudeste, principalmente em São Paulo, Mas ainda é o inicio.

O governo de Vargas cria as empresas CSN(siderurgia), PETROBRAS e a CVRD (mineração). 3a fase: 1956 a 1989 Éo período que tem o mai to indust 4DFS PETROBRAS e a CVRD (‘Tlineraçã0). Éo período que tem o maior crescimento industrial, tendo aliança com o capital estrangeiro. O governo Juscelino Kubitschek dá inicio a chamada “Internacionalização da Economia’. Durante a ditadura militar o governo de médici, período do Milagre Brasileiro, que determinou crescimento econômico e também o aumento da divida fora de nosso país e concentração de renda. a fase: 1989 a A partir daqui é iniciado pelo Governo de Collor que vai até o Governo de Fernando Henrique que marca o avanço do Neoliberalismo no país, com sérias repercussões no setor secundário da economia. Tornando assim a privatização de quase todas industrias do governo, em todas as áreas, e as industrias começaram as inovações tecnológicas na industrias, com a utilização de máquinas e equipamentos industriais de última eração, necessários para aumentar a competitividade e resistir ? concorrência internacional.

Referencias Bibliográficas http://www. momentumsaga. com/2011/11 /o-que-e-tecnologia . html#. T2kQGcugfW0 Acessado em 20/03/2012 ás 20:23h, Autora: Sybylla: Geógrafa, professora, sonhadora e blogueira. http://www. eumed. net/libros/2005/Igs-ei/5a. htm Acessado em 20/03/2012 ás 21:32h Economia Industrial, Luiz Gonzaga de Sousa, Capitulo V, http://www. portalsaofrancisco. com. br/alfa/industrializacao -brasileira/industrializacao-brasileira. php Fonte: www. brasilrepublica. hpg. ig. com. br Acessado em 20/03/2012 ás 21:54 S

Cara e coroa

0

CARA COROA “Segundo o conceito popular, a burocracia é visualizada geralmente como uma empresa ou organização onde o papelório se

Read More

Interpretação da lei penal

0

INTERPRETAÇÃO DA EI PENAL A lei preserva, em seu texto, sentidos que variam de acordo com o contexto social, adequando

Read More