Teoria individual
A posição intansigente pode se dar devido as relações de insegurança regional onde o equlibrio de poder demostraia uma fraquesa no cenário internacional e devido a sua tradição de inflexibilidade nas relações internacionais. E a politica de nem sempre dizer sim. são estratégias de poder desempenhada pela India, embora tenha particpado da elaboração de não aderiu ao TNP, assinou um acordo de cooperação nuclear com Estada Unidos, que fazendo India um ator importante no palco global, pondo a índia em igualdade com outros países do clube uclear.
A índia passou muitos anos sendo submetida a sanções americanas devido ao seu programa, esse acordo da visibilidade para índia no Cenario Internacional, e fim do congelamento nuclear pelos mebro ar 2 posição defensiva e rate • exemplo disso são as tratado, considerand s anos 50, o ou a estrutura do vez que elas não esbalecia um critério de justiça devido diferenças econômicas e políticas dos membros, países com economias desiguais não poderiam ser basaedos pelos mesmos prioncipios de recipro Swlpe to vlew next page reciprocidade. Portanto não aceitava as reduções de tarifas.
Durante muito tempo fez parte dos países não alinhados e liderou coalizões dos terceiro mundistas Desafios da Russia, a Rússia deve priorizar os interesses nacionais , , visando garantir sua segurança e manter a estabilidade em seu territórro, assim a liberdade e o bem estar de sua população a partir de reformas democráticas e econômicas que proporcionará desenvolvimento da nação. reestabelecer a sua posição regional com os a vizinhança próxima E buscando a reinserção em um novo contexto nternacional livre das ideologias bipolares, alcançando poder econômco que é o modelo do mundo atual.
O Brasil nunca esteve envolvido em tensões internacionais no campo estratégico-militar, estilo tem modelo de comportamento internacional que se configura, por moderado e diplomático, diferente da India e Russia não possui problemas em suas fronteiras, com tradição pacifica, pois sempre estabeleceu relações de igualdades entre os estados, estabelecendo assim relações de melhor política e economia no seu contexto geográfico. Formação de blocos regionais,