Topografia aula 1

Categories: Trabalhos

0

Relatório aula prática. Instrumentos Topográficos. Introdução A aula prática vem com a idéia principal de nos familiarizarmos com os principais instrumentos topográficos que utilizaremos em campo. Para que assim quando estivermos nessa aula externa estarmos com conhecimento básico da utilização, nomes, necessidades e importância de cada material. Materiais Piquetes: Utilizaremos o pique ar 3 to view nut*ge to (estação de trabalho) a ser medido. São de madeira, variando de 15 a 30 cm de comprimento.

Na parte superior são marcados no centro para que assim possamos ter uma maior precisão. O piquete trabalha junto com a estaca testemunha, com função de localizar o piquete. Na estaca testemunha vem representado qual a estação o piquete se refere. Marreta: Utilizado para a colocação do piquete: Baliza: Utilizamos a baliza para alinharmos os pontos a serem medidos. Possuem 2 metros de comprimento. seu transporte para não encostarmos em nenhuma fonte de corrente elétrica.

Para o melhor alinhamento da baliza podemos utilizar um nível de cantoneira dotado de uma bolha circular. Representação: Modo de utilização: Trena: É feita de material resistente, para que assim se deforme menos om o meio que se encontre aumentando a preclsão da medlção. Resistente a umidade e produtos químicos. Seu comprimento varia de 30 a 50 metros. Na medição temos que mante-la com o máximo de alinhamento, sempre em busca da melhor aferição.

Mira: Altura de 4 metros, conseguimos uma medida de no máximo 400 metros trabalhando junto com o teodolito. Ela é de alumínio, então temos que ter cuidado com a rede elétrica. Ao abrirmos a mira observarmos o estalo de uma barra para outra, para que assim a mira esteja totalmente aberta. Representação. Tripé: Feita de alumínio e serve para o apoio do teodolito. Ao montarmos o tripé precisamos que sua base forme o mais próximo possível de um trian ulo e üilátero. O prato também tem que o, pois é nele que o ficará apoiado. Teodolito eletrônico.

Custa por volto de 5 mil reais, vem acompanhado com caixa para transporte, manual e chaves para manutenção. São equipamentos destinados para a medição de ângulos. Trabalham no sistema de eixos, com luneta e níveis. Possuem bateria de 5 horas de duração, para não ficarmos sem carga no meio do trabalho andar sempre com duas batenas. Trabalha em cima do tripé, ambos precisam estar o com o máximo de alinhamento. Ele possui o sistema de alinhamento bolha e o esférico, assim que alinhados são travados para que assim seja feita a medição.

Conclusão A engenharia é uma ciência exata, todos esses materiais descritos acima precisam ser utilizados de maneira correta (eficiente). Com esses instrumentos iremos determinar as medidas do terreno, onde será a base da construção, onde a estrada irá passar. Como o relevo de uma determinada região ira ajudar ou atrapalhar nesse projeto. Temos que ter uma atenção redobrada nessas medições, um projeto não pode conter erros, centímetros são cruciais para o sucesso do mesmo. PAGF3ÜF3

Cientifico

0

Escola Estadual Jorge Amado 30 Ano “F” Noturno OF4 p Lei de Lenz Antoniel Cardoso Rafael Henrique Thais Regina Conti

Read More

A voz do coração

0

A Voz do Coração, filme dirigido por Christophe garratier, traz a tocante história de um coral de meninos “socialmente desajustados”

Read More