Trabalho de interface homem-máquina i

Categories: Trabalhos

0

Gustavo de Souza Godoy – 28076 TRABALHO DE INTERFACE HOMEM-MÁQUINA I Centro Universitário Toledo Araçatuba 2010 TRABALHO DE INTER ar 3 to view nut*ge ina de Interface Homem-Máquina do 5. 0 Sem. ministrada pela professora Márcia Maria Teresa Baptistella como forma de avaliação com o propósito de desenvolver parte de um sistema, focando a parte da interface. Sumário Endereçamento de Memória 3 Conclusã05 Referências Bibliográficas 6 Endereçamento de Memoria Se uma célula consiste em, por exemplo, X bits ela pode ter uaisquer das 2X diferentes combinações de bits, todas com endereços consecutivos.

A figura a seguir mostra três das comblnações posslVeis para uma memória de 96 bits: [picl O número de bits no endereço determina o número máximo de células diretamente endereçáveis na memória e é independente do número de bits por célula. Uma memória com 212 células de 8 bits cada e uma memória com 212 células de 64 bits cada, precisam de endereços de 12 bits. Computadores que usam o sistema de números binários xpressaram seus endereços de memória em números binários.

Se um endereço tiver N bits, o numero máximo de células endereçáveis será de 2N. Por exemplo, um endereço utilizado para referenciar a memória (a) da figura, precisa de no mínimo 4 bits para executar todos os números de O a 1 1, já nas memórias (b) e (c) um endereço de 3 bits é suficiente. Há alguns anos os fabricantes de computadores padronizaram células de 8 bits, denominada de byte.

Em computadores com endereçamento por byte cada endereço representa um byte diferente de armazenamento, e um grupamento de bytes é chamado de palavra. Dados maiores que um byte residirão varias posições, ocupando assim uma seqüência de bytes consecutivos. Um computador com palavra de 32 bits terá 4 agrupamentos de bytes enquanto um de 64 bits terá 8 agrupamentos de bytes. A grande importância de uma palavra é que grande parte das inst PAGFarl(F3 bits terá 8 agrupamentos de bytes.

A grande importância de uma palavra é que grande parte das Instruções efetuadas pelas maquinas são com palavras inteiras, por tanto uma aquina com 32 blts terá registradores e instruções de manipulação de pa avras de 32 bits, enquanto uma de 64 bits também terá seus registradores e instruções de 64 bits sendo assim um computador de 64 bits bem mais rápido tanto no armazenamento e acesso como na realização das instruções. Conclusão A memória é formada por determinados número de posições denominadas células onde cada uma delas pode armazenar uma informação.

Endereçamento de memória nada mais é que o identificador único de cada uma dessas células, ermitindo assim que os programas possam se referir e ter acesso a elas. Como vimos no exemplo já sitado, o endereçamento de memória pode ser comparado ao endereço residencial em uma cldade. um endereço de uma memória aponta um local onde uma informação esta armazenada assim como um endereço de uma residência aponta para o local onde uma pessoa vive. Referências Bibliográficas TANENBAUM, A. S. Organização Estruturada de Computadores. 5a ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. WIKIPÉDIA. Endereço (me [vel em: . Acesso em: 05

Desenho tйcnico

0

de constituiзгo roch terrestres. Sгo considerados, ai localizam aquйm do 08) Plutao deixou de Desenho tйcnico Premium By markusnegro MapTa

Read More

Arquitetura dos supercomputadores

0

Sumário 1. Introdução 2. Supercomputadores 2. 1 Características 2. 2 Os primeiros Supercomputadores 3. TOP 500 3. 1 Países 3.

Read More