Trabalho solicitado para disciplina desenvolvimento econômico do 5° semestre do curso de ciências contabeis
Trabalho solicitado para disciplina desenvolvimento econômico do 50 semestre do curso de ciências contabeis Premium 3,’ wandersonluiz 05. 2012 6 papes ANHANGUERA EDUCACIONAL FACULDADES DE JACAREÍ LILIANE SOARES DE MELLO or6 to view nut*ge ATIVIDADES DE AUTODESENVOLVIMENTO brasileiras nos anos de 2004 e 2006, todas apresentaram queda pelo índice de Gini.
No cálculo do IDH (Índice de Desenvolvimento econômico) três agências de ONU que foram: CEPAC OIT, E PNUD revelaram que o Brasil aumentou os índices nas regiões brasileira, mas que esmo assim existe grande diferença entre as mesmas. Exemplo conforme pagina 41 do PLT no Brasil o IDH foi de O, 773 em 2000 e em 2005 0, 794 médio desenvolvimento. Região Sudeste brasileira O, 808 em 2000 e em 2005 0, 824 sendo que na região Nordeste O, 692 em 2000 e em 2005 0, 720.
Tanto os dados de distribuição de renda e de IDH mostraram variações positivas no Brasil isso se deve as novas políticas de desenvolvmento econômico utilizadas pelos governos neste período onde buscaram melhorar as infra-estruturais publicas como as estradas, portos, escolas, hospitais, buscaram ncentivar as empresas com políticas fiscais e econômicas, trazendo também novas empresas que a proporcionaram novos empregos e com o Plano Real proporcionou para a população maior estabilidade econômica.
Também estes últimos governos auxiliaram a população com Bolsas famllia, escola, Pro uni que visaram à melhora da renda das famílias mais necessitadas. Aula tema 02: Escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais do CEPAL para o Brasil. A instituição CEPAL é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU) que foi criada em 1948 ara auxiliar a região latino-americana no desenvolvimento economico.
Para o Brasil a instituição CEPAL visa políticas direcionadas ? promoção do desenvolvimento econômico como melhoria na inovação tecnológica, à promoção do desenvolvimento econômico como melhoria na inovação tecnológica, na saúde publica, na educação, na qualificação das empresas em especial nas indústria, entre outras. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas écadas, ainda há muito para ser feito.
Apesar do crescimento verificado nos últimos anos da inovação tecnológica o Brasil ainda precisa avançar mais, pois o processo de transferência do conhecimento é frágil. O País é responsável por 2,4% da produção científica mundial. Hosptais superlotados, falta de medlcamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de saúde da rede pública.
E como grande parte da polução ainda precisa utilizar este o istema de saúde brasileira é necessário melhorar para que as pessoas fiquem saudáveis e contribuam para o desenvolvimento. Estes problemas Brasileiros são fáceis de serem reconhecidos e são de grande importância para o desenvolvimento da nação, mas problemas como qualificação profissional para que as empresas desenvolvam melhor, aproximação entre os países da região latino-americana e importação de produtos dessa regiao Sao pontos que a Cepal mostram para o Brasil ficar alerta e procurar melhorias.
Desta forma ajudará no objetivo de promover o esenvolvimento social e sustentável da America Latina. Aula tema 03: Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, buro PAGF3rl(F6 Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negatlvamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.
A China é o maior pais da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes. É uma república ocialista governada pelo Partido Comunista da China. A China, apesar dos avanços no campo econôrmco, ainda está começando a instituir os direitos trabalhistas. Onde há muita contratação informal, gerando assim rendas médias inferior. Existe um Livro Branco sobre a Corrupção na china que mostra que entre 2005 e 2009 foram investigados mais de 69. 200 casos de subornos comerciais, envolvendo 16. 90 milhões de Yuan (1. 890 milhões de euros). No entanto, o problema da corrupção persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro, expondo assim que situação ainda é muito grave. A China hoje tem uma economia integrada com o mundo e através da pesquisa no site http://portugues. doingbusiness. org mostra que ela é classificada com 79a economia em facilidade em fazer negócios. Os índices que o site coloca referente 2010 são abertura de empresas: 151 ; fechamento: 68; obtenção de crédito: 65; alvarás de construção: 181.
A economia tem crescido nos últimos 28 anos a uma taxa média de 9,7%. A indústria automóvel chinesa cresce a um ritmo de 20% por ano. Nas matérias-prmas a China consome metade do cimento mundial, 30% do aço, 30% do carvão, 25% do alumínio 100% da platina. É reconhecido como um Estado com armas n PAGF 30% do carvão, 25% do alumínio e 100% da platina. É reconhecido como um Estado com armas nucleares, além de possuir o maior exército do mundo em número de tropas e o segundo maior orçamento de defesa.
Em relação à competitividade do Fórum Econômico Mundial A China ocupa agora a 27a posição institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa ue venha a investir na ndia. A Índia hoje tem uma economia integrada com o mundo e mostra que ela é classificada com 134a economia em facilidade em fazer negócios. empresas: 165; fechamento: 134; obtenção de crédito: 32; alvarás de construção: 177.
A economia indiana é a 2a que mais cresce no mundo. Contudo, a desigualdade social no país, ao invés de diminuir, aumenta cada vez mals. O PIB per capita da população indlana, em 2007, foi de I-1$2,700. A taxa de inflação foi de 5,9% ao ano em 2007. O principal responsável pelo crescimento econômico na índia é o etor de serviços, embora seja o setor agrícola o responsável por 3 em cada S empregos no país. Contudo, o índice de desemprego na índia foi de 7,2% em 20 verduras. A criações de aves, cabras, ovelhas, búfalos e peixes também são bem comuns na Índia.
O principal produto de mineração é o minério de ferro, embora sejam explorados também: carvão, diamante, cromita e asfalto natural. O setor industrial na índia está cada vez mais diversificado. As áreas que mais se desenvolvem são as seguintes: aço, equipamentos e máquinas, cimento, alumínio, fertilizantes, êxteis, juta, biotecnologia, produtos químicos, softwares e medicamentos. A indústria cinematográfica da índia merece destaque. O país é o que mais produz filmes anualmente.
A indústria cinematográfica do pais é chamada de Bollywood, em referência a cidade de Bombaím, (antiga Mumbai) e a Hollywood (berço da indústria cinematográfica norte-americana). O nome utilizado não faz jus a todas as produções de cinema da índia, pois nem todos os filmes são produzidos em Bombaím. A economia da índia passou a crescer após as reformas econômicas que ocorreram em 1991. Desde então, os níveis de obreza, desnutrição e o analfabetismo históricos no país, estão diminuindo lentamente, embora permaneçam muito altos.
Apesar do grande desenvolvimento econômlco da Inda nos últimos anos, o governo continua gastando mais do que arrecada, o que aumenta a dívida externa do país. Além disso, o rápido crescimento da população resulta em maior necessidade de investimentos sociais, ambientais e econômicos por parte do governo. A Índia já pode ser considerada uma potência em sua região e é apontada como capaz de se tornar uma das grandes potências mundiais do século XXI.