Modelo osi

Categories: Trabalhos

0

Modelo OSI Formador: Fernando Ruela Formando: JOã0 Faustino TETPL0910 n012 Em que consiste o modelo OSI? * Consiste em um modelo de referência que pode ser utilizado no estudo e no projeto de redes; * Utiliza uma arquitetura de 7 camadas; * Define o papel executado por cada uma das camadas; * Não padroniza os protocolos e serviços das camadas, que são descritos em padrões definidos em separado; * Adequado a rede * Esta arquitetura d a obter camadas de funcionalidade assin As camadas OSI Camada 10 (Física) c ora to view nextgEge tadores, de forma lo implementa uma camada.

Esta camada é reponsável pela transmissão de bits através do meio de transmissão; Estabelece os niveis de Slnal que representam O e 1; * Define a duração do bit; Padroniza os conectores de rede; * Unidade de dados: bit Camada 20 (Enlace) * Transforma a rede física de um canal não confiável para um canal confiável; utilizada para escrita e leitura de dados; Camada 30 (Rede) * Padroniza e define os endereços das máquinas da rede de computadores; * Define as rotas através das quais as mensagens devem ser transmitidas; * Controla o congestionamento de dados; * Dois tipos de serviço de rede: Em serviços com conexão os endereços e rotas são definidos durante o estabelecimento da conexão; – Em serviços sem conexão, o endereçamento e o roteamento são definidos para cada pacote. Unidade de dados: Pacote.

Camada 40 (Transporte) * Responsável pela transmissão e recepção de dados de uma camada para a outra, desde a origem até o destino; * Faz o mapa da ligação de transporte em ligação de rede, posslvelmente utillzando multiplexação; * Faz o controle de fluxo, ordenação dos pacotes e a correção de erros. * Camada de transporte é proporcionar serviço eficiente, onfiável e de baixo custo. O que é Multiplexação? * Multiplexação é um sistema que codifica as informações de duas ou mais fontes de dados num único canal. A função básica da Multiplexação é combinar múltiplas entradas num único terminal de dados. Camada 50 (Sessão) PAGFarl(F3 usufruem da rede e aproveitem melhor o tempo de uso. Exemplo: Um browser quando for fazer o download de várias imagens pode requisitá-las juntas para que a conecção não fique ocupada.

Camada 60 (Apresentação) – Faz a tradução dos dados recebidos da camada de aplicação em um formato a ser utilizado pelo protocolo; Os dados recebidos da camada 7 (Aplicação) estão descomprimidos, e a camada 6 (Apresentação) do dispositivo receptor fica responsável por comprimir esses dados. A transmissão dos dados torna-se mais rápida, já que haverá menos dados a serem transmitidos, enviado-os para a camada 5 (Sessão); – Para aumentar a segurança, pode-se usar algum esquema de criptografia neste nível, sendo que os dados só serão decodificados na camada 6 do dispositivo receptor; – Ela trabalha transformando os dados num formato no qual a camada de aplicação possa aceitar, minimizando todo tipo de interferência.

Camada 70 (Aplicação) A camada de aplicação corresponde às aplicações (programas) no topo da camada OSI que serão utilizados para promover uma interação entre a máquina destinatária e o utilizador da aplicaçao. – Disponibiliza os recursos (protocolo) para que tal comunicação aconteça. por exemplo, ao solicltar a recepção de e-mail através do aplicativo de e-mail, este entrará em contato com a camada de Aplicação do protocolo de rede efetuando tal solicitação (POP3, IMAP). Tudo nesta camada é relacionado ao software. Alguns protocolos utilizados nesta camada são: HTTP, SMTP, FTP, SSH, RTP, -reinet, SIP, RDP, IRC, POP3, IMAP, BitTorrent,

A importancia do ludico na aprendizagem

0

Diante do abandono dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais, constata se a necessidade de resgatar o lúdico no processo

Read More

Paulo nader

0

Capítulo X 47. Direito Público e Direito Privado 47. 1. Aspectos Gerais. A maior divisão do Direito Positivo é a

Read More