Tratado de methuen

Categories: Trabalhos

0

Orfismo O orfismo é um movimento religioso complexo onde se detectam influências dionisíacas, pitagóricas, egípcias, apolíneas e, obviamente, orientais, que teria Sido fundado por Orfeu, que é uma das personagens mais miticas e obscuras da mitologia helénica. À volta deste mito havia muita literatura, para além disso ainda teve influência na formação do cristianismo primitivo.

Orfeu, que tinha como sua esposa Eurídice, era filho de Eagro (rei da Trácia), havendo dúvidas quanto à mãe, contudo o nome mais unânime é Cal[ope, oriundo da Trácia, habitando, tal como s musas, junto do Olimpo, sendo mesmo condecorado rei desta região. Este era um c tocar, os seus acorde ao ar 3 ficavam paralisados S”içxtc next*ge se a seus pés como c mais maus sentiam-s cava lira e cítara. Ao omens e os animais is ferozes deitavam- utam-lho, os homens e bondade.

Este era visto como o educador da humanidade, conduziu os Trácios para a civilização. Divulgou na Grécia a ideia da “expiação das faltas e dos crimes”, bem como os Swlpe to vlew next page cultos de Dionísio e os mistérios órficos, prometendo, desde logo, a imortalidade a quem neles se iniciasse. Agora passo a apresentar a mitologia de Orfeu, esta divide-se em vános mitos, no entanto, o mais marcante é a descida de Eurídice, sua esposa, que foi morta por pisar uma serpente que a mordeu enquanto fugia de Aristeu.

Então que, Orfeu, inconsolado com esta situação decide descer aos infernos, de forma a trazer a sua amada de volta ao mundo. De forma, a impressionar os deuses e monstros do inferno, põe-se a tocar lira, então Hades e Perséfone acordam em devolve-la, devido a grande prova de amor dada por Orfeu, mas com uma condição, que este não podia olhar para trás té atingir o novo dia. Como este se sentia desconfiado que podia estar enganado volta-se e vê Euricede morrer pela segunda vez, ainda tentou voltar aos infernos, mas sem sucesso.

Desde logo, tenho de destacar as mais importantes características do orfismo, que são a concilia entre o Apolíneo (Apolo) e o Dionisíaco (Dionísio), o despertar da divindade da alma humana, as práticas ascéticas, a vida após a morte, a imortalidade da alma e a transmigração da alma. Sendo desde já necessário apresentar os principais eleme PAGFarl(F3 imortalidade da alma e a transmigração da alma.

Sendo desde Já necessário apresentar os principais elementos da doutrina órfica, sendo estes a Teogonia (cronologia dos Deuses) e Cosmogonia (Ovo primordial/ nascmento), não há o caos, o mundo é a degenerescência da unidade, torna-se necessário voltar à prática ascética, de forma a desenvolver a vida espiritual, a um assumir do mito de Dionísio, as festas, a loucura, a boémia, o vinho… , e por fim há um vincar da natureza dupla da alma humana, titânica e dionis[aca.

Daqui surgiu a prática Órfica que consistia na organização as comunidades, conduzindo estas à civilização, tinha como princípios de vida a proibição de comer carne e ovos, a prática da ascese, era uma pratlca religiosa, que se dá ao nível da mortificação, devoção e meditação, depois, como é óbvio não podia ficar de fora a parte musical, a que se chamou a catarse rigorosa, sendo representada através de cantos, hinos, litanas, defende ainda a transmigração da alma de um corpo para o outro, a isso dá-se o nome de metempsicose e por fim negam os postulados da religião oficial homérica. PAGF3ÜF3

Acidente de trabalho na equipe de enfermagem

0

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO-TCC CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO – CEDESCOP/FAMERP I- Tipos

Read More

Enfermagem do trabalho

0

ATUAÇÃO ÉTICA DO ENFERMEIRO: UM ESTUDO DE CASO FICTÍCIO LICHESKI, Ana paulal MASSAROLI, Alinel SILVA Débora Regna2 SIQUEIRA Karyn Albrecht’

Read More