Uso da internet no sistema educacional e seu impacto negativo, na cidade de são paulo, de 2001 a 2011

Categories: Trabalhos

0

falava que os Brasilei tempo no computad e ora o uso de internet par eso••. maioria dos estudant livros para conseguir Uso da internet no sistema educacional e seu impacto negativo, na cidade de são paulo, de 2001 a 2011 Premium BRDominik 10, 2012 4 pages Objetivo: O objetivo desta pesquisa é analisar o impacto da internet, no sistema educacional, na cidade de São Paulo, de 2001 a 2011. Escolhi essas delimitação, pois primeiramente foi entre 2001 e 2011 que houve o aumento de uso dos computadores e a introdução deles nas escolas.

Já a cidade de Sào Paulo foi por ela er a terceira maior unidade administrativa da América do Sul e a maior cidade brasileira. O interesse pelo tema veio de um notic[a que mostrava uma pesquisa recente que me intrigou: A noticia to next*ge mais ficavam ue me lembrei sobre es, etc e que a a internet do que os Esse trabalho enfocará em mostrar uma decadência no uso de livros e um aumento no uso da internet para pesquisas escolares e de achar informações que comprovem que ela teve um impacto negativo na educação brasileira.

Ao realizar essa pesquisa focarei em demonstrar uma decadencia no uso dos livros e um aumento no uso da internet ara as pesquisas. Alem de tentar comprovar que com a introdução da internet no sistema educacional ho SWipe to page houve um impacto negativo na educação Justificativa Essa pesquiza deve ser realizada, pois quero mostrar para essas pessoas que o conteúdo de sites como a Wikipédia não são confiáveis.

Sempre ouço dos professores que a Wikipédia não é um site confiável e que é uma boa ideia procurar em certos livros sobre o tema, mas o problema do livro é que a pesquisa nele é demorada e se precisa ir a uma Bibl[oteca, por isso passamos a usar a internet. A Internet agora está uma febre. Todo mundo quer fazer pesquisa, ninguém quer mais ir a uma biblioteca, aliás, nem sabem o que é uma blblioteca. A Internet virou fonte de pesquisa para tudo, inclusive aposentou a vontade de ler.

Porque simplesmente é mecânico, eu vou lá, clico, monto no meu computador, copio, só faço a justificação, mando imprimir e boto pro professor. Nem olham o que mandam. ” (Ângela Azevedo, Ano Desconhecido, [1]) Isso é um problema, pois um dos sites mais preferidos usados para trabalho e lição é a Wikipédia, o problema dela é que ela ão é um local apropriado para conseguir uma boa informação, já que todo o conteúdo esta livre para edlção de qualquer um. Qualquer informação, depois de já ter passado por várias pessoas pode mudar de conteúdo.

Existem informações na Internet que, mesmo nao sendo este o seu objetivo, já se encontram distorcidas, informações na Internet que, mesmo não sendo este o seu objetivo, já se encontram distorcidas, longe da realidade. Um exemplo que se pode ter é a copia de texto que algum usuário acha interessante e esse usuário coloca novamente na internet texto com modificações, essas modificações podem estar incorretas sendo assim outro usuário vai ter acesso a uma informação incorreta.

Isso pode significar que milhares de estudantes estão aprendendo algo de errado ao ler sobre certo assunto. Já os livros são mais seguros, já que não tem como edita-los, além de serem apenas publicados após serem revistos muitas vezes. É claro que sempre há uma chance de que um livro tenha informações erradas, entretanto a probabilidade de estar errada é muiot menor que comparada com a da Internet. “‘É como eu digo, papel aceita tudo e a Internet também. Então você tem coisas interessantíssimas, mas tem também muita porcaria, ou muita coisa superficial.

Tem muita coisa errada, também. Você não pode confiar cem por cento. ” (Mariana de Andrade, Ano Desconhecido, [1]) Houve uma pesquisa realizada onde 2002 Mulheres e 8 Homens com idade variando entre 33 e 53 anos, e com 3 a 35 anos de magistério) professores de escolas particulares do Rio de Janeiro participaram. A pesquisa foi feita na & série do ensino fundamental e no ensino médio PAGF3ÜFd de Janeiro participaram. A pesquisa foi feita na 8a série do ensino undamental e no ensino médio no Rio de Janeiro.

Sendo que o objetivo dessa pesquisa era sobre o uso de internet na educação, no final da pesquisa todos os professores admitiram que a Internet é um poderoso banco de dados que revolucionou a prática da pesquisa em geral, entretanto eles identificaram que a maioria dos estudantes utilizava a pratica do “Copiar-Colar” em seus trabalhos. Quando foi perguntado aos professores sobre essa pratica houve 2 tipos diferentes de opiniões: Uma delas é que essa técnica não é uma desvantagem da Internet, sendo que isso já acontecia com os livros.

Já a outra é que o grupo considera a prática como um novo comportamento problemático ou como um desvio. Biliografia ABREU, Rosane de Albuquerque dos santos. ; NICOLACI-DA- COSTA, Ana Maria. Mudanças geradas pela internet no cotidiano escolar: reações dos professores. Rio de Janeiro. 2006. Disponível em <http://sites. ffclrp. usp. br/paideia/artigos/34/07. htm> Acesso em 24 nov. 2011. TRAVAGLIA, Marcus. Internet na Educação. Uberlândia. 2000. Disponível em: <https://www. computacao. unitri. edu. br ‘downloads/monografia/91 771143167050. pdf> Acesso em 24 nov. 2011

Pim i

0

SUMARIO 1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 3 1 . 1. Denominação e forma de constituição 3 1. 2. Dados e fatos

Read More

Algarve

0

Módulo 1 1 – Qualidade nos destinos turísticos Professora Luísa Lourenço Fábio Correia N03 BOTT índice……. Introdução .. ….. ..

Read More