Whendyon

Categories: Trabalhos

0

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS – FISPQ NOME DO PRODUTO: LIMPADOR MULTI USO MSQ 7. 3 – ANEXO C Página de 1 de 5 Revisão: 00/2008 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: LIMPADOR MULTI USO Principais Usos : Lim Nome da empresa AUTOMOTIVOS LTDA Endereço: Rua Selma CAMPINAS sp CEP or7 to view nut*ge DE PRODUTOS Jd. Madalena – ICE PARK Fone: (19) 3707-5385 / 3864-1212 Fax: (19) 3922 – 7999 e-mail: cartechautomotive@cartechautomotive. com. br Site: www. artechautomotive. com. br 2. COMPOSIÇAO E INFORMAÇAO SOBRE OS INGREDIENTES Nome químico ou nome genénco : Llmpador multi – uso Registro no Chemical Abstract Service ( n. 0 CAS ) dos componentes: COMPONENTES DIETANOLAMINA DE ÁCIDO GRAXO LAURIC ÉTER SULFATO DE SÓDIO CAS 68603-42-9 evaporado e em parte ser lixiviado. Classificação do produto químico : Produto não inflamável . FICHA DE INFORMAÇAO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS – FISPQ Página de 2 de 5 Revisao: 00/2008 4.

MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS Medidas de primeiros socorros : Inalação: Em caso de inalação excessiva, transportar para o ar fresco e solicitar aconselhamento médico. Contato com a pele, em grandes proporções: Remover roupas contaminadas. Lavar com água orrente abundante por 15 minutos (mínimo). Encaminhar ao médlco se necessário. Contato com os olhos: : Lavar com água corrente no mínimo por 15 minutos. Remova lentes de contato, se tiver. Ingestão: Não provoque o vômito ou forneça água à vítima inconsciente ou com convulsões. Encaminhar ao médico.

Ações a serem evitadas : Não administrar nada oralmente ou provocar o vômito em vitima inconsciente ou com convulsão. Notas para o médico: Realizar lavagem gástrica de forma cautelosa. 5. MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO Meios de Extinção Apropri PAGFarl(F7 container para seu eaproveitamento ou tratamento. O produto que cair na água ficará na superfície utilize barreiras de contenção para evitar o seu espalhamento e recupere o produto. Neutralização : N. D. Descarte : Incineração ou aterramento de acordo com regulamentação regional. . MANUSEIO ARMAZENAMENTO Manuseio Medidas Técnicas apropriadas :Manuseie de acordo com a boa higiene e prática de segurança. prevenção da exposição do trabalhador: Não é necessário em ambientes ventilados. Prevenção de incêndio e explosão : NA. Precauções ( para manuseio seguro ) : Na operação de carga/ descarga deve-se evitar quedas das mbalagens, descidas de rampas sem proteção, rolamento em terreno acidentado para evitar furos, amassamentos ou desaparecimento da identificação do produto.

Orientações para manuseio seguro : Embalagens contendo o produto deve ser armazenado sobre estrados ou ripas de madeira, ao abrigo do sol e chuvas e longe de fontes de calor. Armazenamento : Página de 3 de 5 Medidas Técnicas Adequa PAGF3ff7 tilado e afastados de Extremo 3 – Alto 2 – Moderado 1 – Leve 0- Mínimo Saúde: O Inflamabilidade: O Reatividade: O 8. CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL Medidas de controle de engenharia : Manter local de trabalho entilado Equipamentos de proteção individual apropriado Proteção respiratória : Respirador com filtro para vapores orgânicos.

Proteção das mãos : Luvas : impermeáveis – borracha butílica PVA, Viton, neoprene. Proteção dos olhos : Óculos de proteção ou protetor facial. proteção da pele e do corpo : Avental Impermeável e botas de borracha. Precauções especiais : Produtos químicos só devem ser manuseados por pessoas capacitadas e habilitadas. Os EPI’s devem possuir o CA (Certificado de Aprovação). Seguir rigidamente os procedimentos operacionais e de segurança nos trabalhos com produtos químicos. Nunca usar mbalagens vazias (de produtos químicos) para armazenar produtos alimentícios.

Nos locais onde se manipulam produtos químicos deverá ser realizado o monitoramento da exposição dos trabalhadores, conforme PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) da NR-g. Medidas de higiene : Roup ados, EPI’s devem ser em suspensao. Cor: Amarelo. Odor: Característico. PH: 12,00 – 13,00. Temperaturas específicas ou faixas de temperatura nas quais ocorrem mudanças de estado ffsico: Ponto de ebulição : Não especificado Página de 4 de 5 Ponto de congelamento : -3 oc Ponto de fulgor : Não aplicável Limites de explosividade: Não aplicável

LEI: (limite de explosividade inferior) : Não aplicável LES: (limite de explosividade superior) : Não aplicável Pressão de Vapor : Não aplicável Densidade do Vapor : Não aplicável Densidade: 1,000 – 1,010 @ 20/4 oc Solubilidade: Em água : Totalmente solúvel. Taxa de evaporação: Não aplicável 10. ESTABILIDADE E REATIVIDADE Condições especificas Instabilidade Produto estável em condições normais. Reações perigosas : Este produto não deve ser usado em combinação com produtos ácidos fortes. Pode causar névoas asfixiantes.

Condição a evitar: Fontes PAGF5ÜF7 efeitos nocivos devido a exposições em ambientes ndustriais de trabalho. Em qualquer dos casos recorrer ? assistência médica. Funcionários que manipulam produtos químicos devem ser monitorados biologicamente conforme PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) da NR-7. A avaliação dos efeitos tóxicos foi baseada em informações do fornecedor e em bibliografia. 12. INFORMAÇOES ECOLOGICAS Efeitos ambientais, comportamento e impactos do produto • Contém tensoativos biodegradáveis. 3. CONSIDERAÇOES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇAO Métodos de tratamento e disposição Resíduo do produto: Incineração ou aterramento de acordo com egulamentação federal ou regional. Embalagem contaminadas: Não usar para armazenar água ou produtos para consumo humano. Queimar em incinerador ou colocar em aterro específico. Deveriam ser consideradas como lixo perigoso e tomados os cuidados de acordo com os regulamentos locais. Página de 5 de 5 14. INFORMAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE Regulamentações nacionai nais: fresco e ventilado.

Em caso de contato com os olhos , lavar imediatamente com bastante água e consultar um especialista. Após contato com a pele, lavar imediatamente com água. Em caso de ingestão solicitar aconselhamento médico mediatamente e apresentar embalagem do produto. Usar roupas de proteção e luvas adequadas. 16. OUTRAS INFORMAÇOES Nos locais onde se manipulam produtos químicos deverá ser realizado o monitoramento da exposição dos trabalhadores, conforme PPRA (Programa de prevenção de Riscos Ambientais) da NR-9.

Funcionários que manipulam produtos químicos, em geral, devem ser monitorados biologicamente conforme o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) da NR-7. As informações e recomendações constantes desta publicação foram pesquisadas e compiladas de fontes idôneas e capacitadas para emiti-las. Os dados dessa Ficha eferem-se a um produto específico e podem não ser válidos onde esse produto estiver sendo usado em combinação com outros.

Com os fatos desta ficha, não pretendem estabelecer informações absolutas e definitivas sobre o produto e seus riscos, mas subsidiar com informações, diante do que se conhecem, os seus funcionários e clientes para sua proteção individual, manutenção da continuidade operacional e preservação do Meio Ambiente. SIGLAS UTILIZADAS : N. A. – Não se Aplica N. D. = Não Disponível NR = Norma Regulamentadora VM = Valor Máximo LT – MP Limite de Tolerância – Média Ponderada N. E. = Não Especificado

Carie

0

Métodos A cárie dental é uma doença que deve ser vista como um processo em desenvolvimento com fatores de agressão

Read More

Resenha mentalidade enxuta

0

Serie Empresarial Page 1 of3 MBA Executivo FGV Gestão em Logística e Supply Chain Inscrições abertas, conheça: uniseb. com. br/FGV

Read More