1234

Categories: Trabalhos

0

PERFIL PROFISSIONA TÉCNICO/A DE DESENHO DA CONSTRUÇÃO CIVIL Técnico/a de Desenho da Construção Civil Nível 3 CATÁLOGO NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES OF3 ÁREA DE ACTIVIDAD PROFISSIONAL(IS) íDA(S) CONSTRUÇÃO CIVIL E OBRAS PÚBLICAS Executar desenhos relativos aos projectos de Construção Civil. Técnico/a de Desenho da Construção Civil ACTIVIDADES 1. Ler e interpretar projectos, desenhos, croquis e outras informações técnicas relativas à Construção Civil. 2. Efectuar desenhos para a realização de projectos de obra e Construção Civil, manualmente ou com apoio informático específico: 2. . Colaborar na realização do estudo prévio, executando a representação da volumetria da construção e o enquadramento da mesma relativamente à envolvente; 2. 2. Colaborar no projecto de licenciamento, efectuando desenhos de conjunto, -lal Studia necessidades de construção ou da instalação, elaborando, sempre que necessário, novas peças desenhadas; 3. 2. Proceder elaboração dos desenhos do projecto de alterações assinalando adequadamente, as demol vas construções, de egislação aplicáveis ao sector SABERES-FAZER 1 . 2.

Interpretar projectos, desenhos, croquis e outras informações técnicas de construção civil. Aplicar os métodos, os instrumentos e as técnicas de elaboração de desenhos, por processos manuais. 3. 4. 5. Utilizar os equipamentos e as aplicações informáticas para desenho da construção civil. Utilizar as técnicas de realização de maquetas. Utilizar as técnicas de organização dos elementos escritos e desenhados dos projectos de construção civil. 6. 7. 8. Detectar erros de cotagem, legendagem e outros elementos dos esenhos.

Utilizar as técnicas de elaboração de projecto de alterações. Identificar, seleccionar e aplicar os princípios, as técnicas e os instrumentos de desenho adequados ao projecto. 9. Detectar em obra, desvios de execução relativamente ao projecto. 10. Realizar o levantamento de construções existentes. 11. Utilizar as técnicas de classificação, codificação e arquivo de elementos de projecto. SABERES-SER 1 . Tomar iniciativa no sentido de encontrar soluções adequadas na resolução de situações concretas. PERFIL PROFISSIONAL Nivel 3 2. 3

Resumo de o melhor de max gehring na cbn

0

FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA – FUNESO UNIÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO – FUNESF CURSO DE ADMINISTRAÇAO DISCIPLINA:

Read More

Higiene e segurança no trabalho

0

ÍNDICE 1. Avaliação do Local de Trabalho 2. Segurança e Higiene no Trabalho – Considerações Gerais 3. Legislação e Normativos

Read More