Resumo de o melhor de max gehring na cbn

Categories: Trabalhos

0

FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA – FUNESO UNIÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO – FUNESF CURSO DE ADMINISTRAÇAO DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTíFICA PROFESSORA : GILDA GAMA Acadêmico: Francisco Vanderson O MELHOR DE MAX GEHRINGER NA CBN Olinda 2012 RESENHA CRÍTICA O melhor de Max Ge 1 or12 to view nut*ge elhos sobre carreira,currículo, comportamento e liderança.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA Gehringer,Max O melhor de Mar Gehringer na CBN 120 conselhos sobre carreira, currículo, comportamento e liderança – São Paulo Globo, 2006 CRE-DENCIAIAS DOAUTOR Max Gehringer ( Jundia[, 1949) é administrador de empresas escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial. Tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo.

Começou sua carreira como office-boy na antiga fábrica da Cica, em Jundiaí. Gradou-se em Administração de Empresas. Foi escolhido como um dos 30 executivos mais cobiçados do palestras pelo Brasil. Foi colunista das revistas Você S. A, Exame e Vip, todas publicadas pela editora Abril. Hoje escreve para revista Época e Época negócios, ambas da Editora Abril Globo. Obras * Comédia Corporativa

Não Aborde seu chefe no banheiro[ll * Relações Desumanas no Trabalho * Big Max: Vocabulário Corporativo * As Máximas e Mínimas da Comédia Corporativa * Arregace as Mangas: Liberte Seu Espírito Empreendedor * Emprego de Aa Z * Clássicos do Mundo Corporativo Coleção Lições para o Sucesso CONCLUSÕES DO AUTOR O autor conclui que você tem que ser diferente ou tentar ser diferente para acompanhar o crescimento das empresas, ele também conclui para você se preparar para ser demitido mesmo sendo um excelente funcionário e o mundo das empresas do futuro.

APRECIAÇÃO ortanto, você deve crlticar a SI mesmo para que melhore a cada dia, que faça uma auto avaliação de si mesmo, como você está se comportando? Como você está trabalhando? Como está sua avaliação com o chefe? Critique a si mesmo como funcionário, melhore a cada dia com isso você vai trazer essa melhoria para a sua empresa DADOS DA OBRA O autor relata que as empresas especializadas em montar currículos estão cada vez mais iguais.

Esses currículos começam com verbos agressivos na primeira pessoa, tipo implantei, liderei, coordenei… e continuam com resultados fantásticos. A verdade ? que esses curr[culos na PAGF 12 mais, muito mais resultados fantásticos. A verdade é que esses currículos não impressionam mais, muito mais importante que o curriculo é uma carta pessoal. Portanto, a carta personalizada é o que vai fazer a diferença. Você quando está preparando um currículo já deve ter perguntado: minto ou não minto? Não se preocupe, isso é normal.

Nos Estados Unidos, onde existem pesquisas para tudo, quase metade mente, a pesquisa revela que os homens mentem mais que as mulheres, e quais são as mentiras mais frequentes? Seminários de fim de semana em curso de aperfeiçoamento, iagem de turismo em curso, alguns pecam por omissão, esquecendo a idade. Quem está tentando encontrar um emprego passa por uma dinâmica de grupo que funciona assim: uma dúzia de candidatos sentam em semi circulo e um mediador fica fazendo perguntas e anotando tudo. Existem algumas regras básicas.

Vestir-se do jeito da empresa, encontrar um alvo prático para qualquer comentário falar muito e falar pouco. Algumas empresas são obrigadas a prestar assistência profissional e psicológica aos funcionários demitidos por justa causa, isso ocorre na Europa, porque no Brasil ele se vira sozinho. Existem empresa de recolocação no Brasil, mas você deve abrir os olhos porque pode ser picaretagem. O autor fala que não deve-se colocar a pretensão salarial, pois o salário é apenas uma parte da remuneração, o mesmo não se combinam desde 1960, são oferecidos e aceitos ou não.

O currículo deve dizer o máximo sobre as aptidões profissionais, mas com o mínimo de palavras. muito impo 19 máximo sobre as aptidões profissionais, mas com o mínimo de palavras. muito importante dar atenção aos detalhes , porque as vezes tem pegadinhas muito criativas. Uma coisa muito mportante é como o candidato se senta, onde põe as mãos, se cruza as pernas…. a lista é enorme, mas alguns impressionam profundamente, tem postura de vencedor, o corpo reto, a cabeça erguida e os passos firmes.

O autor comenta que a palavrinha reprovação já incomodou muito, e que ainda incomoda muita gente, nesta vida somos mais reprovados do que aprovados, o mesmo foi reprovado na primeira entrevista aos 15 anos numa fábrica de sapatos de Santos, mas uma reprovação não é o fim, é só um novo começo. O autor relata que conversou com um grande entrevistador, um enomado Head Bunter se não for o maior da história do Brasil, ele diz que a entrevista é fácil, dificil mesmo é saber começar e terminar.

O autor de seu pai e seu avô que tinham um diferencial um sabia ler e escrever o outro tinha o primeiro grau completo e sabia ler manuais em inglês, nada mudou nos dias de hoje, ou seja, faça um diferencial. O autor comenta que você deve estar preparado para ser demltido o que era humilhação até a década de 1980, que eram raras as demissões, hoje as empresas recebem até elogios por demitirem cinco mil, dez mil funcionários . para está preparado ocê deve fazer quatro coisas: primeira ter um currículo atualizado, segunda manter contatos, terceira é ter um fundo de reservas, a quarta e última é ter um plano B.

O autor diz que a prática vale ma 12 é ter um fundo de reservas, a quarta e última é ter um plano g. O autor diz que a prática vale mais que a teoria, mas as empresas não pensam assim, é mais fácil ensinar a prática a quem já tenha a teoria. O autor relata que não aceite o primeiro emprego que aparece e não acredite em tudo que a empresa promete, o mesmo até conta uma história de um estagiário que tinha o céu e o inferno ara escolher por causa da propaganda escolheu o inferno e se deu mal.

O norte americano Ford, que desenvolveu em 1908 um dos carros mais famosos o Ford modelo T, as fábricas contavam sua produção em milhares de unidades. No auge do sucesso, Ford resolveu tirar férias, depois de d01S meses voltou e seus executivos tinham um novo modelo T, Ford mandou destruir, mas essa teimosia fez com que a Ford perdesse a liderança nos 75 anos seguintes. Esse exemplo serve tanto para as empresas como para as pessoas. Não existem profissionais jovens ou velhos, mas sim atualizados ou desatualizados.

O autor relata que sempre existe um funcionário insatisfeito. Ele não gosta de regras, detesta burocracia, mas é muito produtivo na empresa, não pede as contas nem a empresa pensa em demlti-lo. Existem também aquele imprescindível, geralmente é aquele que os outros não acham, o mesmo nunca é convidado para nada, quando a empresa, quando a empresa tem milhões de problemas para resolver e não consegue, aí entra o imprescindível.

O autor lembra do funcionário preguiçoso, mais é o ” preguiçoso profissional” aquele que vive atrapalhando o progresso da empr uncionário preguiçoso, mais é o ” preguiçoso profissional” aquele que vive atrapalhando o progresso da empresa e nunca tenta mudar, muitos usam alguns ditados antigos como: ” de grão em grão a galinha enche o papo” e ” devagar se vai ao longe”, tem também o funcionário que tem timidez que significa ter medo de outras pessoas, mas a mesma não é uma doença.

Existem também profissionais tão bons que acabam desempregados, é o caso de um colega do autor o Clóvis que começou como supervisor de Vendas e chegou até gerente Regional, depois foi demitido, a fórmula do remédio que pode curar é a formula do eneno que pode matar. O autor relata os três tipos de funcionários da empresa: o ruim, o bom e o bonzlnho. O rum val para fora e o bom vai para cima, mas o bonzinho continua sempre no mesmo lugar. As empresas estão cheias de funcionários que são muito mais importantes do que aparentam ser. ? o caso do Genival, um motorista que falava japonês que em uma reunião cinco diretores precisaram dele, as empresas precisam descobrir esses Genivais. O autor fala que na vida profissional todos nós ficamos conhecendo vários tipos de mentirosos, desde as mentirinhas inocentes até as que prejudicam os colegas. O autor relata as empresas estão querendo um perfil padronizado de como falar, de como se vestir e de como se comportar. O autor define liderança como nada mais que a capacidade de influenciar um grupo.

Um líder tem ambição, energia, vontade de liderar, auto- confiança, coisas que a maioria das pessoas acham que tem PAGF 19 vontade de liderar, auto- confiança, coisas que a maioria das pessoas acham que tem e tem mesmo. O autor fala que é preciso separar o” joio do trigo” . O joio não existe mais a séculos, mas ele está falando das empresas que precisam separar os funcionários joio do funcionário trigo. O autor comenta que em uma empresa independentemente do tamanho a cada dez funcionários, dois trabalha para acelerar, dois brecam e seis acompanham a maré, e outra coisa não adianta demitir que o problema vai continuar.

O autor fala dos beija-flores que voa na vertical, ao contrário das demais aves, nas empresas existem os funcionários beija- flores por ser diferentes dos colegas não é sua opção é a sua natureza. O autor fala que toda empresa tem manual de descnção de cargos que explica o que cada funcionário faz ou deveria fazer. O autor relata a função do vice e o caso mais exemplar e da loriferaçao dos títulos de vice presidente em empresas, e a tática é simples: um belo dia os diretores ganham títulos de diretores e os assistentes viram gerentes.

De modo geral todo mundo continua fazendo a mesma coisa, ganhando a mesma coisa, mas dá a impressão de um enorme salto profissional. O autor falou que não sabia o que era hierarquia em outras palavras, mas aprendeu quando em uma convenção de vendas da empresa pediu para o presidente fazer a abertura do evento falando apenas cinco minutos, mas o presidente falou uma hora e ainda falou quando perguntado porque falou tanto ” para você unca mais esquecer quem é o presidente desta e perguntado porque falou tanto ” para você nunca mais esquecer quem é o presidente desta empresa”.

Isso é hierarquia. O autor dá um pequeno consolo dizendo que no ano 1870 uma empresa inglesa tomou a decisão de tratar seus funcionários de uma maneira liberal, primeiro- o expediente da semana irá de segunda a sábado das seis da manhã às sete da noite. Segundo- podiam alimentar-se entre 11:30 às 12:00. Terceiro- podiam aliviar-se duas vezes por dia “isso sim que é felicidade” O autor comenta que existem dois tipos de empresas que rolbem e que são visuais: Elas tem normas e regulamentos para qualquer situação e as que incentivam as que são auditivas e orais?

Elas escutam e discutem, e tem umas empresas que sofrem de planejamento, uma por falta e outra por excesso. O autor comenta sobre as empresas autocráticas: aquela que tem um dono em que tudo manda e tudo pode e quando o funcionário pede demissão e tratado como traidor, e se o mesmo for demitido é tratado como pecador. Ele fala de um ouvinte que teve uma experiência nova, ele foi convidado para um café de manhã com o presidente da empresa e que trabalhava, mas a conclusão que ele teve foi só que o presidente não gosta de tomar o café com os colaboradores.

Também comenta que há dois mil anos uma matéria prima vital para a sobrevivência era o sal. Relata também que alguns colegas fica dizendo um dia você será rei, a mesma frase sempre e esse dia nunca chega, é só uma questão de tempo, mas, para quem percebeu que está marcando passo na empresa, a melhor s uma questão de tempo, mas, para quem percebeu que está marcando passo na empresa, a melhor saída é a saída.

O autor comenta que através de gestos e comportamentos você ode identificar as pessoas importantes na empresa, ele da um exemplo de uma pessoa que fica de um lado para o outro com o celular na mão, não se preocupe esse no máximo um gerente de segunda linha, e se fosse uma empresa burocrática e o mundo fosse acabar teria o seguinte comunicado para todos os colaboradores: Fim do mundo. Ele fala de mudança em uma empresa. Geralmente ela faz uma campanha interna para mostrar aos funcionários que a mudança vai ser boa para a empresa.

O autor relata das reuniões que não servem para nada e todo mundo concorda desde o presidente até o auxiliar de serviços erais. Essa reunião existe para que os funcionários de nível hierárquico mais baixo não comecem a pensar por conta própria. Os funcionários são muito carentes, ele4 se torna mais produtivo quando percebem que a empresa está se preocupando com eles, mas os mesmos só precisam de três coisas: entender nossa missão, embarcar na nossa visão, e principalmente, aguentar a nossa pressao.

O autor fala que uma das grandes sacadas que ele viu na vida aconteceu numa reunião de gerentes de vendas, quando falou para aproveitar melhor o tempo para melhorar a cultura, fazendo eitura conjunta dos Lusíadas de Camões, se a motivação não funciona, a tortura resolve. O autor fala de problemas de liderança e resolve com sete regras das quais a sétima é nunca convencer se você pode problemas de liderança e resolve com sete regras das quais a sétima é nunca convencer se você pode mandar, o mesmo comenta a importância das sete fases de um projeto.

Não importa se os funcionários sejam bem qualificados, nem se execute com perfeição suas tarefas, porque, no fim das contas quem acaba ficando com toda a glória é o chefe. Funcionário enhum se prepara para falar com o chefe, quando tiver ideias para o chefe só com testemunhas porque depois que alguém mostra o caminho, é fácil segui-lo. E outra coisa nunca diga para eu chefe é urgente? Posso interromper? Chefe estamos com um problema, estamos fazendo o possível e veja bem.

Não basta você ter uma boa ideia , é preciso ter um bom chefe, se um funcionário chegar com um aro de papel e mostrar para o chefe ele disser o que é isso? E vai mandar sair, mas o papel poderia ser o bambolê que foi um dos brinquedos brilhantes do século H. Ele relata que os funcionários que querem ser igualzinho ao hefe, o andar, o falar e até mesmo cagoetes do chefe esses são chamados clones das empresas.

O autor fala a maneira mais fácil de criticar um funcionário é o sistema PNP ( positivo, negativo e positivo) um exemplo o chefe chama o funcionário e diz ” Fábio, sei que você vem se esforçando ao máximo, só que você cometeu mais um erro, será despedido, mas tenho certeza de que isso não vai acontecer porque você é inteligente” O autor relata que em uma seleção tinha duas vagas em aberto uma para ser chefe e a outra para ser assistente, um candidato a chefe foi perguntad

Pré natal

0

ntroduçao: Durante a gravidez, como em outras fases da vida, a prática de alguma atividade física, de maneira regular e

Read More

Transtornos invasivos do desenvolvimento

0

TRANSTORNOS INVASívos DO DESENVOLVIMENTO SUMÁRIO or2g to view nut*ge 1. INTRODUÇA09 2. AUTISMO 10 2. 1 ASPECTOS HISTÓRICOSII 2. 2

Read More