Resumo do livro “faça o que tem de ser feito”

Categories: Trabalhos

0

Resumo do livro “Faça o que tem de ser feito, e não apenas o que lhe pedem” Este livro aborda basicamente o que acontece no nosso dia- a-dia, pois muitas pessoas acham que são contratadas para simplesmente fazerem o que lhes mandam o livro nos mostra ao contrario, ou seja, procurar sempre esta fazendo o que tem de ser feito dentro da empresa, pois hoje em dia um funcionário é contratado não apenas para cumprir suas tarefas, mas para pensar e agir, trazer soluções para problemas e ate mesmo dar sugestões.

As empresas buscam contratar profissionais que, basicamente tenham ora Segundo o autor, as p uando necessário, a am de apresentado o conce em se esforçar para de essoas que, dente. No livro é ma, que se resume feito a fim de que a empresa seja bem sucedida. Algumas ações que traduzem o conceito de Expectativa suprema são: atender um cliente, solucionar um problema, ajudar um colega, dar sugestões para economizar dinheiro, desenvolver uma ideia. As organizações não querem mais funcionários que apenas sigam ordens do seu chefe.

Algumas características são citadas no livro e podem fazer a diferença: Pensar como as coisas podem ser melhoradas, começando com uma ideia, usando no trabalho de omo pode melhorar as coisas nesse ambiente; Sendo pão duro do escritório, procurando uma forma de economizar o dinheiro da empresa; Faça perguntas bobas, to page bobas, porque sua pergunta pode jamais ter sido feita e pode ser a duvida de muitos em seu ambiente de trabalho; Transforme as necessidades em oportunidades, aprenda a ver as necessidades e considerar como elas poderiam ser resolvidas; e tomar uma precaução: Não viva se queixando.

Um gerente, coordenador, superior ou qualquer outra liderança espera que os integrantes da equipe saibam as regras e objetivos que não seja necessário ter que falar tudo o que cada um tem que fazer. Nas organizações o conceito de eficácia tem tornado vital para qualquer colaborador, pois no mundo dos negócios não há mais tempo e nem recursos para se acompanhar todos os colaboradores de perto, adota-se a política de valorização pelos resultados. As organizações esperam pro atividade de seus colaboradores para que consigam alcançar suas estratégias traçadas.

Basicamente as empresas esperam que seus colaboradores realizem suas atividades de forma a alcançar uma ou mais metas e resultados que foram projetadas para garantir, a sobrevivência da empresa no mercado. Para a realização profissional do colaborador e para garantir a permanência da empresa no mercado competitivo atual é necessário que se tenha atitudes diferentes dos demais como, expressar sua opinião para ter influencia, ofereça-se para tarefas difíceis sendo voluntario para tarefas, projetos ou responsabilidades adicionais, faça as coisas acontecerem sendo uma pessoa de ação.

O autor fornece uma serie de dicas e habilidades que os profissionais devem ou deveriam desenvolver para ma serie de dicas e habilidades que os profissionais devem ou deveriam desenvolver para ter sucesso na carreira profissional. Essas dicas e habilidades são totalmente comparáveis com a realidade das organizações atuais. Essas dicas sobre como um colaborador deve se comportar para se sobressair em uma empresa, nos mostra também como pode sair de situações arriscadas transformando em aprendizagem.

Nos dias atuais o maior problema de se tomar uma iniciativa é o medo de as coisas não saírem como deveriam, e o fracasso, pois todos nós temos medo de fracassar. “Toda iniciativa vem sempre acompanhada om sentimentos, o medo diante de uma iniciativa vem com o pensamento “tenho medo de ser despedido”, a frustração acompanhado com “Eu não tenho habllidades” e o fracasso com o pensamento” Fracasso sempre que tento tomar iniciativa”.

O risco que você corre é deixar esses sentimentos falarem mais auto que sua vontade de ser um profissional competente. As pessoas gostam de ser reconhecidas pelo seu bom desempenho dentro da sua empresa. O trabalhador que se sente reconhecido se sente mais a vontade para desenvolver suas habilidades, conseguindo até uma recompensa financeira. PERGUNTAS Qual a mensagem do livro?

A mensagem do livro é mostrar o que precisa ser feito e não apenas o que lhe pedem, é a marca registrada da excelência profissional. Esta é a postura que devemos adotar para crescer e nos realizarmos profissionalmente. O ambiente competitivo, o numero de mudanças e a velocidade dos negócios é intensa demais para que haj PAGF3ÜFd ambiente competitivo, o numero de mudanças e a velocidade dos negócios é intensa demais para que haja em uma empresa funcionários que façam apenas o que lhe perdem.

O que o autor quis dizer quando se refere ao dltado “O dlabo está nos detalhes”? Quando o autor se refere a esse ditado, ele quis dizer que por maior que sejam nossos planos, devemos sempre prestar atenção nos detalhes para que o objetivo seja alcançado, por maior que seja o nosso objetivo, tudo poderá falhar, caso algum detalhe não seja observado, como por exemplo: Uma data errada, quantidade insuficiente de panfletos, equipamentos que não funcionam etc.

Como pode ser aplicada no dia a dia em seu trabalho a seguinte frase “Faça o que tem de ser feito”? Isso significa que a empresa nos contratou não só para fazer determinado trabalho, ou o que pedem, mas também para ser eito o que é necessário e sempre tomar iniciativa para defender os interesses da empresa. Qual a expectativa ao ser contratado por uma empresa?

Ao ser contratado por uma empresa procure ser observador e atento as informações que são repassadas para o maior desenvolvimento da atividade que se dispõe, com isto procure aprimorar seus conhecimentos e aprender cada vez mais. O que é ser um líder no trabalho? A partir do momento que se é dominada as atividades que se exerce, você passa a colaborar nas divisões e busca de resultado com a equipe repassando opiniões que completarão as atividades do setor.

Uma reflexao do cogigo brasileiro de defesa do consumidor

0

Assim, devido à grande diversidade de produtos no mercado, aumentaram os riscos ao consumidor, provenientes de erros técnicos e falhas

Read More

Redes de computadores sem fio

0

REDES DE COMPUTADORES SEM FIO (WIRELESS) Programação para internet Aluna: Kelly Cristina Alves 30 periodo de informática CETF Wireless Introdução

Read More