Resumo: alice no pais da gramatica

Categories: Trabalhos

0

Resumo: Alice no pais da gramatica – Quem é essa garota? – Perguntou apontando para uma linda menina que se aproximava com um coelho ao seu lado e um gato meio transparente pairando no ar. – Olá, eu sou a Alice no país das maravilhas. – 1h, errou de endereço então, minha filha, porque aqui é o Sítio do Pica-pau Amarelo. – Sítio do Pica-Pau amarelo? “Meu Deus, achei que só os escritores ingleses tinham alucinações com animais falantes, mas aqui é pior, as bonecas também falam” – pe curiosíssimo e desco a a ora – Eu vou pregar uma ça , cochichou para Narizi para aqueles person Emília ia arrumar. utada pelo olhar meia pataca! – com curiosidade a a confusão que a – Ei, menina, quero te pregar, quero dizer, quero te propor uma coisa, é o seguinte: você vai ter que responder uma pergunta, se você acertar eu te mando de volta pro seu país das maravilhas, e se você errar – piscou com carinha de esperta para Narizinho – você me dá esse coelho barrigudo e esse gato esquisito aí, o que você acha? Alice olhou com ternura os dois companheiros que não entendiam nada do que Emília falava, mas o que ela realmente queria era voltar pra casa, então aceitou o desafio. A pergunta é: Quem é o autor que me criou? “Céus! – pensou Alice – “Como eu vou saber o nome do autor que criou essa boneca peculiar? “. Para sua sorte o Gato de Cheshire sabia a resposta e soprou no seu ouvido. – Ah! Já sei! Monteiro Lobato! – Falou a menina extremamente feliz. Emílla que estava certa que iria vencer, ficou furiosa quando ouviu a resposta certa. Pegou seu pó de Pirlimpimpim e, com muita raiva, jogou em Alice e seus dois companheiros. Na mesma hora, os três personagens aterrisaram num lugar muito bonito. Alice estava radiante, mas assim que olhou direito aquele lugar, chou que algo estava estranho, caminhou até uma enorme placa e leu: País da Gramática. Sociedade dos poetas mortos” por Mariana Morais Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society). 1989. EUA. Direção: Peter Weir. Com: Robin Williams, Robert Sean Leonard, Ethan Hawke. Género: Drama. Duração: 129 minutos. RESUMO DO FILME O filme narra um drama que se desenrola em meados de 1959, em uma tradicional escola pre aratória chamada Academia Welton, um modelo de esc por concepções e anuário escolar. Contrapondo-se à proposta de ensino estabelecida, o professor Keating (um ex-aluno dessa mesma instituição) introduz um novo ideal pedagógico.

Em suas palavras vemos a manifestação do ideário “Carpe Diem”, mas logo os seus métodos de incentivar os alunos a pensar por si mesmo cria um choque com a ortodoxa direção da escola, principalmente quando ele fala a seus alunos sobre a Sociedade dos Poetas Mortos. O professor consegue a feição dos seus alunos e encorajam- os a colocarem para fora o “bárbaro” que habitam neles e propõe atividades marcantes em espaços diferentes. Logo, o professor Keating é um novo “modelo e educador”, seus atos revelam uma concepção ousada e criticas a educação tradiclonal.

Os alunos começam a viver o ideário Carpe Diem e formam uma nova Sociedade dos Poetas Mortos, com encontros noturnos em uma caverna nas redondezas da Academia Welton. A proposta é ler e recitar poemas. O aluno Neil que também faz parte desse grupo é um apaixonado pelas artes e um autêntico autor, mas é ignorado pelo pai (em uma época em que as mães não tinham outra opção além da omissão) que usa argumentos para justificar a pressão sobre o filho, obrigando-o decidir profissionalmente conforme seu desejo. Neil é levado à casa dos pais e comunicado que será retirado da Academia e irá para o colégio militar.

O rapaz sem nenhuma condição de retrucar o pai sente se oprimido e impossibilitado de realizar suas metas, comete suicídio. A direção da Academia Welton acusa o professor Keating de se PAGF3ÜFd suas metas, comete suicídio. A direção da Academia Welton acusa o professor Keating de ser o responsável pelo suicídio do rapaz, alegando que seu método de ensino incitava os alunos a cometerem atos de rebeldia. Enquanto o diretor ministra a aula que seria de Keating, ele entra a sala pra retirar os seus pertences e vê uma turma diferente, alienada.

No entanto é surpreendido por um de seus alunos que inicia uma manifestação a seu favor, os demais alunos o acompanham subindo na mesa e bradando “O Capitão! Meu Capitão”! Critica do resenhista O filme Sociedade dos Poetas Mortos ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter recebido outras três indicações as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Robin Williams). Recebeu ainda, quatro indicações ao Globo de Ouro e ganhou o Cesar de Melhor Filme Estrangeiro. ?? um filme emocionante, que nos mostra de maneira brilhante a profundidade dos sentimentos e das relações humanas. Esta obra nos faz perceber o quanto o papel do professor perante os alunos é importante, pois como educador este deve estimular a formação de cidadãos, mais que isso; que sejam críticos, criativos e pensadores. Faz-se refletir sobre nossas escolhas, e que não se deve desistir de nossos alvos mesmo que sejamos pressionados a isso. A grande lição dessa história é o ideário “Carpe Diem” como uma nova visão da vida. “O final não conseguiu derrubar o filme”…

‘ Diego

0

NCIDÊNCIA E PREVALÊNCIA 1) A figura anexa representa uma epidemia de malária falciparum ocorrida num agrupamento de garimpeiros trabalhando em

Read More

Trabalhos

0

TEORIAS SOBRE A ORIGEM E NOLI_JЗAO DA VIDA Atй ao sйculo XIX considerava-se que todos os seres vivos existentes se

Read More