A importância da história da educação para formação de futuros pedagogos

Categories: Trabalhos

0

A importância da história da educação para a formação de futuros pedagogos. A história da educação é de suma importância para a formação pedagógica. Primeiro: para que possamos resolver os problemas atuais, é preciso entender o passado que nada mais é do que a história deste problema, como, onde e quando surgiu. Por exemplo, cada aluno tem histórias de vida diferente que precisa ser analisada e entendida para que possamos compreendê-lo e adequá-los ao nosso modo de trabalho.

Segundo: para aprender a relativizar as ideias e as propostas Swipe view next to page ducativas e principa OF2 tornando aliadas em sso Como estamos rode temos que fazer uma estudo e da aprendiz s” tempo certo, todos os lados a-los aliados do Terceiro; a história estimula o educador a ter uma visão crítica e reflexiva, amplia ampliando a memória e a experiência, o que permite um maior repertório e uma extrema diversidade do passado. É indispensável ao educador o conhecimento, a memória e a sede de aprender, para que assim ele sempre busque mais e mais aperfeiçoar seu modo de trabalho.

Enfim; possibilita que o educador tenha uma noção em relação ? história da educação e sua trajetória em várias épocas, a formação de educadores críticos, de uma visão ampla, não ficando restritas ao ambiente escolar, mas sim vê a escola como parte da sociedade e em que ela é afetada. Saber o porquê a educação ser como é hoje. O que mudou, porque mudou. Conhecer as dificuldades que a educação enfrentou, nos diferentes períodos históricos e que refletem na educação atual. Mostrando que fazemos parte da história e que podemos alterar o futuro. Para podermos direcionar os alunos a serem formadores de opiniões.

Trabalhos

0

Principio de funcionamento O circuito utilize o componente mais apropriado para a realização de um timer (O timer integrado 555).

Read More

Inglês americano x inglês britânico

0

Inglês Americano x Inglês Britânico 1 . DIFERENÇAS ENTRE INGLÊS NORTE-AMERICANO E BRITÂNICO (VOCABULÁRIO E ORTOGRAFIA) Ricardo Schütz Ao contrário

Read More