Plano de negócios

Categories: Trabalhos

0

1. DESCRIÇAO DA ORGANIZAÇAO 1. 1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO A Empresa Alcalde, tem sua forma de Constituição ME, sua Razão social é Ademir Alcalde ME – CNPJ 68. 226. 158/0001-18, está Localizada à Rua São Bento, 198, Centro, Sorocaba – SP. Alcalde é uma confecção, que trabalha com Moda Feminina, tendo como base de matéria-prima, a malha, que diferente do Tecido Plano, as malhas são produzidas por laçadas interligadas que resultam em uma estrutura flexível, dependendo do fio e da estrutura utilizada é determinado o grau de elasticidade da S. wp view next page malha.

A Alcalde Visa quali OF17 atender aos consumi rez , . – Uma empresa com a fabrica, possui ainda bom gosto para hoje além da is duas no varejo, além de atender a outras necessidades, trabalha com clientes em toda a região de Sorocaba e interior, e se estende por vários estados brasileiros, até mesmo em Belém do Pára, um dos clientes mais distantes. Um de seus principais fornecedores é a Petenatti, que há vários anos fornece a principal matéria prima da Alcalde, malhas e tecidos, produtos que tem uma qualidade impar no ramo de visco lycra, e também a Menegotti que vem batendo acirrado em atéria de qualidade.

A Alcalde atua nesse mercado há aproximadamente 10 anos com muita luta e dedicação, e aprimoramento na arte de confeccionar, visando sempre qualidade de seus produtos, a satisfação de seus clientes. organização A Alcalde é uma empresa familiar que atua no ramo de confecção e venda no atacado e varejo de seus produtos, tendo como foco, o mercado popular de vestimentas. Suas atividades tiveram inicio no ano de 1990. Essa foi uma idéia da matriarca da família Alcalde.

A princípio a idéia era revender roupas, em 1998 deu-se inicio a fabricação de algumas peças orem no ano de 2001 houve uma interrupção na produção de vestuários ficando apenas em funcionamento o setor de revenda, que ate então era o foco principal. Em junho de 2006 os irmãos Alcalde Retomaram a fabricação de vestuários na cidade de Sorocaba. Porem o negócio foi evoluindo e, em 2007, houve a necessidade de abrir uma filial, e foi escolhida a cidade de São Paulo para sediar a nova filial da família Alcalde, por ser um grande pólo comercial, e essa filial ficou encarregada das vendas no atacado.

A partir de 2007, então, a diretoria da empresa começou a investir fortemente em recursos ara o crescimento e desenvolvimento da empresa. Hoje a empresa esta construindo sua sede própria, onde o projeto inicial é um galpão de 700m2 em um terreno de 8. 500m2, onde até meados de 2011, pretende estar em pleno funcionamento o setor de confecção da Alcade. A projeção é que nos próximos anos a empresa dobrar sua produçao e seu tamanho físico. 1. Natureza e Ramo de Atuação A alcalde é uma empresa de natureza de confecção e vendas de 20F 17 rivada que atua no ramo atacado e vareio. de Fabricação Própria. A Alcade atua no setor de vestuários, onde ela mesma fabrica a aior parte de seus produtos, hoje o setor de vestuários é um setor muito promissor e provavelmente nunca ira acabar, pois a necessidade de vestir é igual à de se alimentar, são necessidades básicas para a sobrevivência e bem estar das pessoas, alem de que vestir é uma questão de educação, ética, social e obvia mesmo.

Esse é um mercado que nunca vai deixar de existir, em quando existirem pessoas, vai haver a necessidade de “cobrir o corpo”, expressão usada pelos povos antigos, nos dias atuais não usamos apenas “cobrir o corpo”, mas vestir tem toda uma historia um stilo, as tendências da moda que rendem milhões a economia mundial, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, desde o plantio do algodão, matéria prima de muitos tecidos, passando por pequenas e grandes indústrias de confecções de roupas, chegando ate as mãos de famosos estilistas, e aparecendo nas passarelas de todo o mundo, nos corpos de famosas e até desconhecidas modelos.

A diretoria da Alcalde antes de investir na área de confecção analisou primeiramente o mercado e qual seria o seu publico alvo, quem seriam os melhores consumidores, as classes consumidoras que iriam atender. Chegou-se então a conclusão que sua produção seria para atender o mercado popular que detem, a população de classe baixa a media que tem um bom índice de poder compra. Com isso então começou a serem desenvolvidos seus produtos baseados no mercado a ser atendido, foram criados roupas de qualidade, com preços bem acessíveis.

O estudo de mercado foi atendido, foram criados roupas de qualidade, com preços bem acesslve. s. O estudo de mercado foi muito importante para o sucesso da empresa, pois existem estatísticas provando que muitas empresas fecham antes do segundo ano de existência xatamente por não ter uma percepção do mercado a ser atendido. 1. 4 Informações sobre o porte da empresa A alcalde é uma empresa nacional de pequeno porte que esta em ascensão.

Hoje a empresa conta com três unidades, sendo a matriz e uma filial em Sorocaba – SP, e uma filial em São Paulo spa A alcalde possui um total de cinquenta colaboradores estando eles distribuidos entre as três empresas do grupo, sendo que cerca de trinta e cinco desses colaboradores se encontram na matriz em Sorocaba, onde está localizado o setor de confecção que produz mensalmente em torno de 16. 000 peças que gera um aturamento bruto por volta dos R$ 480. 000,00 mês, totalizando R$ 5. 760. 000,00 por ano.

Hoje a alcalde está localizada no centro da cidade de Sorocaba em um galpáo de dois andares com um total 250m2 de área construída. A alcalde possui também um terreno a margem da rodovia Raposo Tavares na cidade de Sorocaba com a dimensão de 8. 500m2 e para este terreno já existe um projeto para a construção de um novo galpão de 700m2 para abrigar o novo setor de confecção. 40F ao volante v2, produzindo assim movimentos e fita, dando origem ao corte do tecido. Esta fita passa por dentro de uma mesa de órmica que serve para deslizar o tecido para o corte, possuindo regulagem no volante VI, eguia no volante v3.

Toda a máquina é sustentada por dois pés de formato em v, possuindo, logo abaixo da mesa um dispositivo de afiação. A máquina de corte corta o tecido de maneira constante, sem danos, de forma padrão, ao longo de todo o contorno do molde. Máquina Galoneira Galoneira é a máquina que faz as barras de peças que tem como tecido a malha, Ela dobra o tecido e costura com duas agulhas, facilitando assim, o acabamento externo da peça, quando esta necessita de barras. Máquina Overloque ? um tipo de máquina de costura industrial que efetua simultaneamente a costura e o chuleio (acabamento das bordas para que não se desfiem).

São utilizados pelo menos dois grupos de fios, sendo um alimentado pela agulha e outro pelo looper. É possiVel ainda a utilização de um conjunto de facas, uma fixa outra móvel, que cortam o tecido no instante antes da costura. A quantidade de pontos por minuto deste tipo de maquina é elevadíssimo, podendo chegar a nove mil pontos por minuto, dependendo do artigo a ser cosido e do operador. É classificada como ponto 504, ou seja, dentro da classe 500. Alem disso ha também no overloque técnicas para costurar bem e rápido.

O Overloque no processo produtivo da alcalde é de extrema importância, pois, para a peça ser aprovada, deve estar em perfeito acabamento, e é essa máquina que possibilita tal feito. 1. 6 Composição da força de tra em perfeito acabamento, e é essa máquina que possibilita tal feito. 1. 6 Composição da força de trabalho, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, por níveis de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de vínculo. A Alcalde em sua composição de força de trabalho, conta com 35 olaboradores, sendo estes, divididos em diferentes setores, na organização.

Quanto a Gerência, conta exatamente com quatro gerentes, gerenciando respectivamente o Setor de Corte, Administrativo, Produção e Criação. Ao todo a gerência corresponde a do montante geral da força de trabalho da Alcalde. Com o que diz respeito à supervisão, a Alcalde possui, dois supervisores, respectivamente, Supervisor Geral, e Supervisor de Expedição, contribuindo ao montante geral de colaboradores, com 6%. Já a diretoria é composta por dois integrantes, que por sua vez, são os presidentes corporativos da mesma, sendo assim, são 6% o total de colaboradores.

Seguindo o mesmo percentil, ao anterior, a Alcalde possui dois assistentes, atuante nos setores de Expedição, e Geral (de todos os setores). No entanto, o seu maior percentil está designado à produção, com exatamente 71%, quantidade de 25 colaboradores, o que resume o sucesso e crescimento contínuo da empresa Alcalde. Fonte: Alcalde LTDA 1. 7 Principais produtos. para continuar atuando nesse mercado, com o mesmo nível, a empresa esta sempre lançando novos produtos seguindo a tendência do mercado. Sendo os Principais produtos da Alcalde, e de maior aceitação e mercado, blusinhas femininas, calças femininas, e agasalhos femininos.

Blusinhas Femininas As blusinhas produzidas pela Alcalde sempre, seguem a tendência de mercado, desde modelos, estilos, cores e estampas, para sempre satisfazer a exigência do cliente e a demanda mercadológica. As blusinhas produzidas pela Alcalde são Batas, blusinhas regatas, blusinhas frente única, blusinhas costa nadador, blusinhas tomara que caia Boleros, casaquinhos, blusas de alças, blusas manga longa, blusas sem manga, A Alcalde oferece uma vasta gama de opções, para atender do mais simples ao mais sofisticado, visando sempre o bem estar e atisfação dos clientes, com muita qualidade.

Calças Femininas As calças produzidas pela Alcalde têm como base principal a Malha, que se divide em 100% algodão e a malha 70% algodão e 30% elastano, pois dependendo do modelo de cada calça é utilizado um tipo especifico de malha para um melhor caimento do modelo. Os modelos de calça mais produzidos pela Alcalde são: Calça Saruel, calça pantalona, calças Legging e calça Capri, todos os modelos desenvolvidos com máxima qualidade para satisfazer sempre as exigências do mercado. Agasalhos materiais que há no mercado brasileiro, esses materiais são feitos e fibras naturais, sintéticas ou ambos.

Dentre os mais produzidos e mais vendidos estão às blusas com gorros, blusas com zíper de abertura frontal, vestidos de inverno, boleros com gorro, jaquetas e calças, todos produzidos com moletom, soft, plush ou malha a base de fibra natural. 1. 8 Denominação dos principais tipos de fornecedores, principais Insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos. A alcalde possui como principais e fundamentais fornecedores a empresa Menegotti, a empresa Pettenati e a empresa Singer. Menegotti Foi fundada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, pelo casal Ademar Cecília Rubini Menegotti.

A empresa, no princípio, destinava-se ao comércio de malhas e artigos do vestuário, atendendo exclusivamente no varejo, com atuação regional. Em 1983, passou a fabricar e tingir malhas com serviços terceirizados, e a fornecer malhas diretamente para as confecções de pequeno porte. Em 1986, adquiriu os primeiros teares, substituindo assim a facção de tecelagem por produção própria. Passou a atender o setor de atacadistas de toda região sul do Brasil, com representantes e venda direta.

A Menegotti desenvolve e comercializa malhas circulares que tendem os desejos de moda dos mais diversos segmentos: feminino, masculino, infantil, lingerie, esportivo e outros. para isto, fibras têxteis como algodão, viscose, viscose-bambu, liocel, modal, linho, Ia, poliéster, poliamida e suas misturas são utilizadas nas criações. A variedade de opções é enorme, composta por moletons, suedin 80F utilizadas nas criações. A variedade de opções é enorme, composta por moletons, suedines, artigos em meia malha, canelados, malhas com elastano que, a cada estação, ganham novos aspectos.

Menegotti é uma forte fornecedora para Alcalde, seus produtos ornecidos para se transformam em lindos e trabalhados modelos, são as malhas fornecidas: Tag Algodão Crepe, Tag Algodão Pirna, Tag confort Get, Tag DY Mico, Tag Modal, Tag Viscolhinho, Tag Vicol¿, Tag Stone Washed. Pettenati A Pettenati é uma empresa solida e idônea fundada em 1 964 ela é uma empresa que se enquadra na modalidade de denominação Social. A Pettenati S. A é uma industrial têxtil e logo conquistou o mercado nacional e internacional, seus produtos podem ser equipados aos dos fabricantes mais qualificados do mundo, no setor têxtil. ara chegar a esse patamar a Pettenati conta com 1. 600 olaboradores primorosamente treinados, interligados por satélite instalado em duas unidades industriais Líder de segmento, a empresa conta com escritórios regionais e representantes em todo o Brasil e exporta para diversos países, como, por exemplo, os Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Israel, Austrália, Japão, Coréia, África do Sul, México, Chile, Argentina, Uruguai, EI Salvador, Colômbia, BollVia, Guatemala, peru e Paraguai.

A Pettenati como líder do seguimento se preocupa também com o meio ambiente, e uma de suas preocupações, é a escolha de atérias-prima biodegradáveis, com ausência de metais pesados e outros compostos químicos nocivos ao meio ambiente. A Pettenati visa também diminu pesados e outros compostos químicos nocivos ao meio ambiente.

A Pettenati visa também diminuir o consumo de água e energia elétrica gerenciando todo esse processo com Índice de indicadores, e toda água utilizada e tratada conforme as normas de exigência e devolvida a natureza sem prejudicar os rios e nascentes, assim como todo lixo gerado pela empresa é devidamente reciclado. A qualidade Pettenati é planejada no desenvolvimento dos rodutos e criteriosamente monitorada em cada etapa do processo produtivo.

A padronização desse processo permite a determinação de rigorosos indicadores de desempenho, resultando na superação dos padrões de qualidade e na melhoria contínua dos processos e evolução constante dos produtos. 1. 9 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo. A alcalde atua no mercado da Moda nos segmentos de atacadista, varejista, pertencendo assim ao Segundo e terceiro Setor.

Quando falamos de moda a primeira coisa que nos vem a abeça são, desfiles com belas modelos, porem nunca se pensa pelo lado econômico e sua capacidade de gerar finanças. Hoje no mundo todo, a moda é uma industria, com poder de aumentar a economia de um pais gerando empregos e fonte de renda para muitos, deve-se olhar não a moda e sim a industria da confecção que faz a moda As dimensões atuais da indústria de confecção no Brasil impressionam, com o quarto posto dos mais bem colocados do mundo, destacando que a industria de confecção se espalhou por todo o país, quase que extinguindo com as costuras artesanais O me 0 DF

Criação

0

APRESENTAÇÃO Alguns estudos mostram que há pinturas paleolíticas em cavernas da França e Espanha indicando a existência de calçados já

Read More

Acidentes em anestesiologia

0

ACIDENTES EM ANESTESIA OCAL SINOPSE O presente trabalho de pesquisa tem o objetivo de estudar os possíveis acidentes e complicações

Read More