Comportamento organizacional

Categories: Trabalhos

0

Comportamento Organizacional Conceito do Grupo: É uma área de conhecimento integrante das ciências sociais que analisa o comportamento organizacional. Tem por foco o estudo sistemático do comportamento humano e atividades dos indlviduos. O intuito é alcançar produtividade e reduzir principalmente a rotatividade, promovendo a cidadania organizacional. Resumindo, o Comportamento Organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho destas organizações.

Swipe to page Conceito Segundo St que investiga o impa r 2 têm sobre o comport o propósito de utiliza sea melhoria da eficácia Comportamento Organizacional – Sáo Paulo – Prentice Hall, 2002). Conceito Segundo Cunha e Marq campo de estudos os e estrutura nizações, com ra promover a s, Stephen p. S ta ien n Marques: Consideram que o Comportamento Organizacional está envolvido com o estudo e o lado humano da gestão das organizações. (Marques, C. (1996) Comportamento Organizacional e Gestão: perspectivas e aplicações, em C. Marques e M. Pina Cunha (Eds) Comportamento Organizacional e Gestão de empresas. Publicações D.

Quixote) Conceito Segundo Mitchell e Lanson: “O Comportamento Organizacional é o campo de estudo orientado no sentido do desenvolvimento de uma melhor compreensão do comportamento e do uso de tal conhecimento para auxiliar as pessoas a serem mais satisfeitas no contexto de uma organlzação”. (http://comporganizaciona12. comsapo. pt/index _arquivos/Page388. htm) Em comparação dos Conceitos de Stephen P. Robbins e de Cunha e Marques, podemos constatar que ambos consideram a importância do estudo do comportamento humano, visando aperfeiçoar o conhecimento para alcançar melhores resultados para a organização.

Desenvolvimento de criançãs entre 1 a 3 anos

0

UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE CURSO DE PEDAGOGIA SIMONE ALVES NUNES or13 to view nut*ge DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS

Read More

Segurança do trabalho

0

“O bom motorista é aquele que dirige por si e pelos outros” Esta máxima, sempre verdadeira, ilustra bem o conceito

Read More