Fenomenos dos transportes

Categories: Trabalhos

0

eeAnhanguera Educacional S. A Departamento de Engenharia Fenômeno de Transporte Identificação Relatório de Fenômeno de transporte 1 Autores: Resumo: Inicialmente foram realizadas com objeti experimento com ba execução dos mesm Experimento 1 — Calc Materiais Utilizados: ors to view nut*ge ias a serem o de cada as durante a Peso Especifico.

Balança, Becker, Água, Detergente Experimento 1 – Método Utilizado Etapa 1 Durante a etapa calculamos a massa especifica da água no SI e no MK*S através de algumas medições realizadas com o auxilio dos matérias disponlVeis para o experimento, inicialmente realizamos pesagem de cada componente para estabelecer as informações necessárias para a realização do calculo solicitado. Etapa 2: Seguindo os mesmos passos da etapa 1 calculamos a massa especifica do detergente através dos resultados obtidos nas medições.

Etapa 3: observado no experimento. Discuta o resultado. R: Pois há perda de material durante a pesagem dos mesmos. Q3: Calcule o peso especfico e o peso relativo de cada etapa. Adote g: 9,806m2/s peso especifico Etapa 1 Peso especifico Etapa 2: Peso especifico Etapa 3: Peso Relativo Etapa 1: Peso Relativo Etapa 2: peso Relativo Etapa 3: Resultados experimento 1 ) Peso do Becker vazio: 47,435g b) Peso do Becker com 50 ml de água: 72,2000g c) Massa Especifica da água em SI e MK*S; Massa Especifica do Detergente.

Calculo da massa Especifica da Mistura. a) Massa especifica da mistura de 25 ml de água e 25 ml de detergente. líquidos. Q5) Qual foi a Pressão Manométrica que atua, neste caso, sobre a superffcie aberta do manômetro? Justifique sua resposta. pressão atmosférica, devido ambas as extremidades estarem abertas. Q6) Supondo que a superfície direita do manômetro suba 5 mm, quantos milímetros descerá a outra superffcie? Qual será o desnível? Qual seria a pressão? mm, Pressão absoluta, Após realizarmos as medições necessárias e observações, demos continuidade ao experimento seguinte os passos solicitados para a realização do mesmo de acordo com as sugestões propostas. Onde foi colocado o Becker vazio de modo a envolver a escala de imersão e colocado água no copo ate a mesma tocasse a extremidade do manômetro na superfície liquida. Em seguida foi preenchida uma tabela com os dados encontrados variando a profundidade do copo e calculado a pressão usando a relação de Stevin utilizando o peso encontrado no experimento

Tabela Ambiental Profundidade no Becker (m) Dados Manométricos I esq Y dir AY(mm ) I Pressão ( pa)l Hl: Aberto O | 36 H3: 5 | 38 10 140 15 142 H6: 20 | 43 30 | 47 +48: 40 | 50 H9: 50 | 54 33 30 28 | 26 | 24 | 23 | 20 116 113 HIO:60 156 1 IO 33 10101 6 | 59,689 10 99,4830 14 139,2762 | 18 179,0694 | 20 198,966 | 27 258,504 | 34 338,2422 | 41 407,8803 | 146 457,6218 Q7) Estabelecido através d PAGF3rlFS es da tabela o gráfico Q8 ) Calcule a pressão absoluta dos valores encontrados na tabela 1. Q9) Enuncie o principio de Stiven e monte uma tabela com diferença de pressão dos dados da tabela 1. A pressão aumenta com a profundidade. ara pontos situados na superffcie livre, a pressão correspondente é igual à exercida pelo gás ou ar sobre ela. Se a superfície livre estiver ao ar atmosférico, a pressão correspondente será a pressão atmosférica. QIO) Faça uma relação entre o teorema de Stevin e o principio dos vasos comunicantes. Quando se tem um únlco líquido em equilíbrio contido no recipiente, conclui-se que: a altura alcançada por esse líquido em equillbrio, em diversos vasos comunicantes é a mesma. Qualquer que seja a forma de seção do ramo. E para todos os pontos do líquido que estão na mesma altura obtêm-se também a mesma pressão.

Sendo essas propriedades decorrentes da Lei de Stevin. Experimento 3- Princípio de Pascal painel manométrico, tampão, escala submersível, escala milimetrada, seringa, liquido manométrico (mistura de água e detergente encontrada no Experimento um). Etapa 1. Realizamos o posicionamento a artéria de modo que as colunas A e 3 ficassem em equilíbrio, foram anotadas as posições iniciais do liquido manométrico dos ramos Al e A2, as posições iniciais e a altura da artéria visor. Tabela de Níveis referencias em mm: PAGF QI 1) O que você observou quando posicionou a artéria visor acima do ponto inicial?

E quando posicionou a artéria abaixo do ponto inicial? Em qual caso houve acréscimo / decréscimo de pressão no sistema? Justifique. Foi observado que Al e A2 subiu de nível enquanto Bl e B2 desceu. Quando a artéria foi posicionada para baixo do ponto inicial, aconteceu o contrário em que Al e A2 subiu de nível enquanto Bl e 32 desceu. Depois de subir de nível a artéria visor, houve um decréscimo de pressão, porém quando a artéria isor foi colocada abaixo do ponto inicial houve um acréscimo de pressão Q12) Qual a influencia das variações de artérias no manômetro Al e A2?

Justifique. A maior influência das alterações de nível é a de que quanto mais profundo o manômetro descer em relação ao líquido no copo, maior será a pressão interna no manômetro. Isso foi provado na própria experiência em que a artéria visor na parte mais alta tinha uma pressão bem menor do que quando a artéria foi posicionada na parte mais baixa aumentando gradativamente sua pressão no manômetro. Q13)

Analise de investimentos i

0

[pic] WILTON RICK DOS S ora to view nut*ge PORTIFÓLIO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ANÁLISE DEINVESTIMENTOS I cabe ao administrador

Read More

Caso cbc

0

Nesse primeiro instante, vamos avaliar uma organização cuja denominação se deu de CBC – Companhia Brasileira de Confecções, criada por

Read More