Qfd, análise descritiva

Categories: Trabalhos

0

Matriz de desdobramento da qualidade O QFD (Quality Function Deployment – Desdobramento da Função Qualidade) é uma das ferramentas da qualidade que foi criada na década de 60 pelo japonês Yoji Akao e que tem como objetivo principal permitir que a equipe de desenvolvimento do produto incorpore as reals necessidades do cliente em seus projetosde melhoria. A primeira indústria a aplicá-lo foi a Mitsubishi Heavy em 1972. Em 1983 0 método chega aos EUA sendo amplamente divulgado a partir dos anos 80.

As pioneiras americanas a adotar o método foram a Ford e a Xerox. Podemos izer que o QFD é uma ferramenta que possibilita “ouvir” a voz do cliente e ordená-la de modo a facilitar a análise de suas to view nut*ge Sw p to n ext p age necessidades que sã melhoria do produto mesmo. Na prática, o QFD cor planejam PACE 1 ar 2 uisitos para a ões técnicas do izes onde é feito o planejamento do produto e que costuma ser chamada genericamente de “casa da qualidade”.

A partir dos requisitos dos consumidores, que podem ser captados através de pesquisas, reclamações, etc. , que geralmente são coletados na forma de idéias vagas ou conceitos generalizados, a equipe de projeto raduz estas idéias ou conceitos em requisitos de projeto que podem ser mensuráveis e, portanto, transformados em características efetivas do produto (conceitos).

A técnica original desenvolvida por Akao sofreu algumas adaptações ao longo do tempo, havendo, portanto, algumas variações da matriz QFD, a saber: “QFD das Quatro Fases”, foi criada por Macabe, Don Clausing e pela American Supplier Institute (EUA); “QFD – Estendido”, criado por Don Clausing a partir da versão anterior; “QFD das Quatro Ênfases”, criado por Akao e Mizuno a partir da JUSE (Union ofJap Abaixo um modelo da matriz QDD original:

Empreendedorismo atps

0

ANHANGUERA EDUCACIONAL FACULDADE DE RIO VERDE MATO GROSSO Deolmir Chitolina R. A. : 3900544140 Djavan Ferreira R. A. : 3908720127

Read More

Capitalizaçao simples e composto

0

JI PARANÁ 2010 or7 to view nut*ge agronegócio pode ser definido como uma cadeia de produção, que se formaliza desde

Read More