Conselho federal de contabilidade

Categories: Trabalhos

0

Conselho Federal de Contabilidade e Conselho Regional de Contabilidade Segundo informações retiradas da página Ebah, o Conselho Federal de Contabilidade foi criado no Brasil, através do Decreto- lei 9. 295/46. Com intuito de orientar, normatlzar e também fiscalizar o exercício da profissão contábil foi criado o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que age através do intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC). O CFC é uma autarquia de caráter corporativo que não possui vinculo com a Administração Pública do Brasil.

Conforme artigo 20, “A fiscalização do exercício da profissão de contabilista, assim e como contadores e g constantes do decret no 21. 033, de 8 de Fe ora Swipe to víew nexr_ page onais habilitados om as disposições ho de 1931, decreto decreto-lei no 6. 141, de 28 de Dezembro de 1945, será exercida pelo Conselho Federal de Contabilidade e pelos Conselhos Regionais de Contabilidade a que se referem os artigos antenores. ogo que assinado o Decreto-lei no 9. 295, ocorreu a primeira Reunião Plenária do Conselho Federal de Contabilidade, realizada m Agosto de 1946.

Essa reunião tratou de elaborar o regimento interno do CFC e instaurar os Conselhos Regionais de Contabilidade. Em uma segunda reunião foi analisado e aprovado o regimento interno. Na sequência foi constituída uma comissão para elaborar uma minuta de resolução de instauração dos Conselhos Regionais. Inicialmente as reuniões aconteciam em uma sala do Ministério do Trabalho, e mais tarde passaram a ser realizadas na sede do Sindicato dos Contabilistas. Na década de 50, o CFC passou a ter sede própria no Rio de Janeiro.

Reaçao e eliminacao

0

Reação e Eliminação Eliminações são reacções em que, por saída de dois grupos de átomos de carbono vizinhos se formam

Read More

Trabalho sobre snc

0

SNC Sistema Nervoso Central (SNC) O Sistema Nervoso Central é responsável por receber e processar informações. Ele é constituído de

Read More