Av estacio

Categories: Trabalhos

0

Frederick Taylor e Henri Fayol, desenvolveram trabalhos pioneiros a respeito da administração. A necessidade de uma renovação na metodologia de trabalho se fez necessária em virtude de diversos fatores, dentre eles o crescimento desordenado de empresas, ocasionando uma gradativa complexidade na sua administração e da necessidade de aumentar a eficiência e a competência nas organizações. Em 1 911 , Taylor lançou o livro “Princípios de Administração Científica”, que tinha por objetivo mostrar que a racionalização do trabalho operário deveria ser logic

Swipe to view next page logicamente acompanhada de uma estruturação geral da empresa e que tornasse coerente a aplicação de seus pnnapos. Enquanto Taylor e outros engenheiros americanos desenvolviam a chamada Administração Científica nos Estados Unidos, em 1 91 6 surgia na França, espraiando-se rapidamente pela Europa, a chamada Teoria Clássica da Administração (Henri Fayol). A Teoria Clássica partia do estudo do todo organizacional e da sua estrutura para garantir a eficiência a todas as partes envolvidas, fossem elas órgãos (seções, departamentos, etc) ou pessoas (ocupantes de cargos e xecutores de tarefas).

A preocupação com a estrutura da organização como um todo constitui, sem dúvida, uma substancial ampliação do objeto de estudo da TGA (abordagem anatômica e estrutural). sistema Toyota apresenta trabalhadores multifuncionais, ou seja, profissionais capacitados para desenvolver mais de um equipamento, podendo assumir distintas posições em seu ambiente de trabalho e a preocupação com a qualidade do produto é extrema.

Neste sistema foram desenvolvidas diversas técnicas simples, mas extremamente eficientes ara proporcionar os resultados esperados. O sistema administrativo da Toyota visa à evolução lenta e gradual, porém com bases sólidas, a fim de manter o constante crescimento. Tal postura pode ser observada na relação dos funcionários com a empresa. Uma vez que um funcionário é admitido, ele permanece em treinamento por cinco meses conhecendo a fábrica, a concessionária e a cultura Toyota para ser capaz de compreender tal ideologia e então produzir.

Mais do que gerar mão de obra para ser capaz de compreender tal ideologia e então produzir. Mais do que gerar mão de obra especializada, o objetivo ? criar mão de obra motivada e empenhada no sucesso da empresa. A base do Sistema Toyota de Produção consiste na eliminação do desperdício e os dois pilares necessários ? sustentação são: Just-in-time que consiste em detectar a demanda e a produção de bens em função da necessidade específica. Assim, toda demanda tem que ser produzida após ter sido efetivada sua venda, mantendo um fluxo de produção contínuo.

Para isso criam-se os sistemas visuais de informação, através deles é possível informar a quantidade de peças necessárias para o dia. O outro pilar é a Auto-ativação, trata-se de um dispositivo organizacional esenvolvido no interior do complexo de produção que permite ao trabalhador pará-la quando detectado algum problema e providenciar os necessários reparos, a fim de evitar que tal falha só seja observada mais a frente, aumentando a proporção desta.

Violencia

0

A Violência Urbana e o Poder Paralelo A violência no Brasil possui uma raiz intrínseca a sua história: o descaso

Read More

Resenha dos autores contratualistas

0

Campus de Nova Iguaçu Resenha comparativa dos autores contratualistas Este texto é uma resenha comparativa das idéias de três autores

Read More