Violencia

Categories: Trabalhos

0

A Violência Urbana e o Poder Paralelo A violência no Brasil possui uma raiz intrínseca a sua história: o descaso com a população, refletido na precariedade das condições de moradia, saúde, alimentação e educação, recursos indispensáveis à formação do individuo. Os quais, quando banalizados, incitam, ao mundo do crime, as pessoas sem oportunidades, numa reação em cadeia que atinge proporções incontroláveis.

O pais vive o maior panorama de violência de todos os tempos, no qual o crime tornou-se saída para sobrevivência, e facções riminosas tomam o lugar que o Estado negligenciou, a exemplo das favelas, onde as empregam, introduz formando um verdad o abandono a estes se O surto de violência ora stbes de famílias, cotidiano destas, o paliatlvo ao fato previslVel diante de nossas estruturas. Nossas desigualdades são gritantes e, como diriam os marxistas, os desníveis sociais, quanto maiores, culminam em uma luta de classes, que no Brasil assume uma face desordenada e sem cunho ideológico: o crime.

O combate efetivo à violência no pais é uma questão bem mais profunda do que aparenta. Não bastam apenas represálias, e im uma reestruturação de nossas bases soclais, partindo de um menor desnível entre classes, da distribuição de oportunidades para que nossa população possa viver condignamente. pouco adiantam construções de presídios faraônicos q Swipe to vlew next page que acabam tornando-se verdadeiros disseminadores de mais crimes, pois todo efeito pressupõe uma causa, e para sua anulação é preciso combater seu iniciante: o descaso social.

Salvem o planeta “A terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra”, afirmou o chefe indígena Seattle, em 1852, em sua carta escrita o presidente dos Estados Unidos. Desde tempos imemoriais, patinamos nesta questão recorrente: até quando o planeta vai suportar as atrocidades causadas pelo homem? O Protocolo de Kioto implora: o mundo necessita de menos poluição. Há dez anos esse apelo foi discutido na Conferência Rio-92.

Havia um sentimento de urgência nas pessoas que tinham a sensação de que o mundo ia acabar se não combatêssemos logo ameaças como a falta de água e a extinção de animais, por exemplo. Uma década perdida. O eco daquele apelo foi tragado pela irresponsabilidade do homem, que não cumpriu as metas stabelecidas sobre o meio ambiente naquele ano, trazendo para hoje problemas como: desequilíbrios climáticos, maior emissão de gases poluentes na atmosfera e um aumento significativo no desmatamento global, fatos esses que estão levando o planeta a um futuro inabitável.

Segundo José Bonifácio, o Patriarca da Independência, a natureza fez tudo a nosso favor, porém nada fizemos a favor dela. Mesmo não vivendo no “caos de hoje”, Bonifácio percebeu isso. Cabe, portanto, à sociedade atual combater com determinação a ação predatória do homem, porque não

Seguranзa pessoal

0

INTRODUЗAO Esta pesquisa tem como proposta abordar o perfil do agente de seguranзa de dignitбrios e conhecer os mйtodos adequados

Read More

Relatório dpp

0

RELATORIO SOBRE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL Cada um de nós tem uma visão de mundo, própria de cada pessoa de

Read More