Finanças

Categories: Trabalhos

0

Questões: 1 – O que você entende por FINANÇAS ? Finanças é a arte e a ciência da gestão de ativos financeiros. O campo de estudo de instituições financeiras, dos mercados financeiros e do funcionamento dos sistemas financeiros, quer dentro de uma nação quer no mercado internacional. Enquanto verbo, financiar significa fornecer fundos para negócios e projetos. Na sua aceção moderna, o conceito de finanças nasceu nos anos 1950.

Desde então, esta área tem ultrapassado muitas outras das mais tradicionais da Economia, em número de estudantes, professores e, principalmente, na quantidade Swpe to page e qualidade da produ e Finanças leciona e abordagem caracterí investidor individual uma função-objetivo, cu orfi to next*ge dos professores çao, em que a um decisor, seja um busca maximizar retorno esperado, ou agregar valor para o acionista, para um dado preço de título obtido no mercado.

No nível micro, as finanças são o estudo do planejamento financeiro, da gestão de ativos e da captação de fundos por empresas e instituições financeiras. O termo finanças pode assim incorporar o estudo do dinheiro e outros ativos; o gerenciamento e controle desses ativos ou recursos; e a análise e gerenciamento de riscos de projetos. – Qual o principal objetivo das Empresas? O principal objetivo de uma empre empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possivel, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros.

Ninguém abre uma empresa apenas para bonito, ou apenas para dizer que é um empresário. A empresa preclsa ser bem administrada para que se saiba exatamente qual é o seu resultado, se o resultado não for positivo é preciso corrigir os erros antes que seja tarde demais, muitas vezes a empresa até apresenta lucro, mas isso necessariamente não significa que a empresa está bem. É preciso avaliar qual foi o investimento e e o retorno está de acordo com o esperado.

Por outro lado se a empresa está dando um retorno bastante favorável, é preciso que seja avaliada a possibilidade de novos investimentos, não é aconselhável logo de cara já ir comprando uma caminhonete do ano, sair gastando dinheiro a toa, é preciso lembrar ainda que a rentabilidade de um mês pode não se repetir no mês seguinte. O dinheiro gera dinheiro, mas se não soubermos utilizá-lo da maneira correta podemos ter uma enorme dor de cabeça. – Explique as Atividades Empresarias: • Atividades de Operações São explicadas pelas receitas e gastos decorrentes da ndustrialização, comercialização ou prestação de serviços da empresa. Estas atividades têm ligação com o capital circulante líquido da empresa. • Atividades de Investimentos As Atividades de Investimento são os gastos efetuados no Realizável a Longo Prazo, em Investimentos, no Imobilizado ou no Intangível, be efetuados no Realizável a Longo Prazo, em Investimentos, no Imobilizado ou no Intangível, bem como as entradas por venda dos ativos registrados nos referidos subgrupos de contas. ?? Atividades de Financiamentos são os recursos obtidos do passivo Não Circulante e do Patrimônio Líquido. Devem ser incluídos aqui os empréstimos e financiamentos de curto prazo. As saídas correspondem ? amortização destas dívidas e os valores pagos aos acionistas a título de dividendos, distribuição de lucros. 4- O que é Regime de Caixa? Regime de caixa é o regime contábil que apropria as receitas e despesas no período de seu recebimento ou pagamento, respectivamente, independentemente do momento em que são realizadas.

A regra geral é a seguinte: A despesa só é considerada Despesa Incorrida quando for paga, independente do momento que esta foi realizada. O que considera aqui é o momento que oi paga. 2) A receita só é considerada Receita Ganha quando for recebida, independente do momento que esta foi realizada. O que considera aqui é o momento que foi recebida. 5 – O que é Regime de Competência? O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a ual uer alteração patrimonial, independentemente de su origem.

Por este ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento. A COMPETÊNCIA é o Princípio que estabelece quando um determinado componente deixa de integrar o patrimônio, para ransformar-se em elemento modificador do Patrimônio Líquido. Da confrontação entre o valor final dos aumentos do Patrimônio Liquido – usualmente denominados “receitas” – e das suas diminuições – normalmente chamadas de “despesas” ou “custos” , emerge o conceito de “resultado do período”: positivo, se as receitas forem maiores do que as despesas; ou negativo, quando ocorrer o contrário. – O que é um organograma? Organograma é uma espécie de diagrama que representa graficamente a estrutura formal de uma organização. Ele possibilita a identificação de possíveis deficiências hierárquicas na rganização. Como exemplo podemos citar um colaborador com dois chefes no mesmo nível hierárquico. Segundo Lacombe (2003, p. 103), o organograma é a representação gráfica da estrutura organizacional que mostra seus órgãos, níveis hierárquicos e as principais relações formais entre eles. 7 – Como deve ser a estrutura organizacional da área financeira?

Deve estabelecer linhas nitidas de autoridade e responsabilidade, possibilitando uma autonomia de funcionamento demarcando responsabilidades. 8 – Quem é o Administrador Financeiro? É o profissional que cuida das finan as de uma empresa honrando os compromiss os vencimentos, capta finanças de uma empresa honrando os compromissos nas datas dos vencimentos, captando recursos quando é preciso a um custo mais baixo ou ainda melhor , aplicando as sobras nos investimentos mais atraentes antevendo as posslbilldades de investimentos em novos projetos.

Preciso conciliar o equilíbrio entre Liquidez e Rentabilidade. g – Quais as funções típicas do Administrador Financeiro? Planejamento, orçamento, zelar e garantir o equilibrio financeiro. 10 -O que é um Código de Ética? O Código de ética é um instrumento que busca a realização dos princp. os, visao e missão da empresa. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage. ? da máxlma importância que seu conteúdo seja refletido nas atitudes das pessoas a que se dirige e encontre respaldo na alta administração da empresa, que tanto quanto o último empregado contratado tem a responsabilidade de vivenciá-lo. Para definir sua etica, sua forma de atuar no mercado, cada empresa precisa saber o que deseja fazer e o que espera de cada um dos funcionários. As empresas, assm como as pessoas têm características próprias e singulares. Por essa razao os códigos de ética devem ser concebidos por cada empresa que deseja dispor desse instrumento.

Códigos de é empresas podem servir não servem para expressar a vontade e a cultura da empresa. que pretende implantá-lo. O próprio processo de implantação do código de ética cna um mecanismo de sensibilização de todos os interessados, pela reflexão e troca de idéias que supõe. 11 – Até aonde vai a Ética do Administrador Financeiro? Não mascarar números para obter resultados, fazer um bom planejamento e garantir bons lucros para Empresa dentro de formas lícitas. 2 – Explique o que representa um Compliance Financeiro.

Estar em conformidade com as leis, os regulamentos internos e externos e os princípios corporativos que garantem as melhores práticas de mercado. 13 – Como funciona a Hierarquia das Aprovações? Funciona como níveis de autoridade e responsabilidade para aprovação de gastos da Empresa que visa controlar e gerenciar. 14 – Do que trata o Sistema Financeiro Nacional? Regularlzação, fiscalização e execução das operações relativas ? circulação da moeda e do crédito. IS – Qual a função do Mercado Financeiro? Intermediar o fluxo de rec oupadores e investidores

Dialogo diario de segurança

0

Ar comprimido cuidado Os equipamentos de ar comprimido, foram desenvolvidos para injetar ar em algum recipiente ou em algum outro

Read More

Regimental de engenharia econômica

0

Regimental de Engenharia Econômica Interessado em comprar um apartamento na planta, a incorporadora fez a seguinte proposta: – 3 semestrais

Read More