Administração nos dias atuais

Categories: Trabalhos

0

Administração nos dias atuais É surpreendente a maneira de fazer administração nos dias atuais, pois necessariamente não existe um manual para nortear os rumos a ser seguido, para o alcance do êxito no exercício da profissão. O que mais cresce no mercado são publicações e atividades contendo roteiros voltados para administrar pessoas. Acontece, porem, que no universo dos seres humanos, os acontecimentos n profissional da Admi ar 3 com porções e magic to view next;Ege cada novidade que s pessoas pela sua ess natureza que o faz di erente e unico. Não previsivel. 0 bola de cristal, problemas de vida executiva.

As culiares, têm uma ácil prever suas reações nem estabelecer uma cadeia de atividades a ser seguida como um autômato. Mesmo as atividades rotineiras, adquirem as peculiaridades de quem às realiza. Portanto essencialmente o administrador (a), deve buscar a atualização constante e inovações na sua forma de gerenciar processos e liderar pessoas. Dentro de um ambiente de aprendlzagem, a função primordial do administrador (a) é alimentar constantemente esta atmosfera, gerando posturas de autodesenvolvimento e aceitação de esafios como oportunidades de crescimento.

A diferença estará no próprio exemplo e no incentivo que deve dar a sua equipe Conduzindo seus colaboradores para o sucesso e possibilitando o crescimento dos talentos desta equipe. Usando suporte literário referencio Alvin Toffler, que, analisando as mudanças do poder no mundo moderno, aponta para três fontes de poder: o cap tal (desse ninguém vai fugir mesmo); a lei (que o Brasil tem que começar a discutir com mais profundidade); e o conhecimento, a informação.

O conhecimento dentro da área da administração tem que ser tualizado constantemente, sendo fator determinante do poder de decisão do administrador (a) que deve: “pensar global e agir local”. Não se pode fugir dos fatores externos que influenciarão constantemente os fatores internos. Uma empresa surge da necessidade ou motivo de uma ou mais pessoas, que são empreendedoras, que identificaram as necessidades sociais. Então decidem criar e manter os empreendimentos que irão produzir bens ou serwços para atendimentos das necessldades sociais.

Fazendo uso da literatura de James W. Halloran, consultor americano, conhecedor das reais necessidades das mpresas, faz uma lista de 20(vinte) armadilhas que levam os empreendedores a falharem nos seus empreendimentos: 1 . Escolhendo um negócio incompatível; 2. Expectativas não- realistas; 3. Empregando um Planejamento Estratégico que não foi feito especialmente para sua Empresa; 4. Utilizando previsões de vendas imprecisas; 5. Localização no lado errado da rua; 6. Contratos de Aluguel que podem prejudicá-lo; 7.

Arranjos inadequados de financiamentos; 8. Optando por uma estrutura de organização errada; 9. Perdendo seu mercado alvo; 10. Projetando um layout que desencoraja a compra pelo liente; 11. Fazendo Propaganda cara e ineficiente; 12. Usando técnicas inadequadas de vendas; 13. Estabelecendo preços que mantenham o lucro; 14. Gerencia PAGFarl(F3 Usando técnicas inadequadas de vendas; 13. Estabelecendo preços que mantenham o lucro; 14. Gerenciamento inadequado; IS. Vivendo do fluxo de caixa e não dos lucros; 16.

Deixando que seu contador administre os negócios; 17. planejamento ineficiente de estoque; 18. Gerenciamento caótico; 19. Expandindo pelas razões erradas; 20. Acreditar que você vai trabalhar para sempre. Diante deste contexto entende-se ue os princípios básicos da administração são válidos para todos os negócios, onde: Planejar – significa preparar-se para o futuro; A Organização – exige a atribuição de tarefas (processo de delegação uso do empowerment); Dirigir – é supervisionar diariamente as operações, ou seja, os processos.

O Controle – é o instrumento utilizado para verificar se o desempenho está dentro dos padrões determinados. O Administrador (a) não administra sozinho, precisa formar uma equipe – que é ter a certeza da disponibilidade de pessoas, capacitadas, qualificadas competentes para a realização de suas atividades profissionais.

A Administração ou gerência – não é um departamento, nem um cargo, administrar é uma ação que exige conhecimento científico e que existe em todos os departamentos e em todos os niveis organizacionais: (presidente, vice-presidente, superintendente, diretores, gerentes e chefes). A administração consiste, portanto na atualização constante das informações, para a tomada de decisões do gestor, sendo o conhecimento um instrumento fundamental para a sobrevivência, crescimento e continuidade das empresas PAGF3ÜF3

Estudo de caso o outro lado da mesa

0

ESTUDO DE CASO: O OUTRO LADO DA MESA. 1. O problema envolvido na questão é que existem procedimentos e conceitos

Read More

Planos de aula

0

Modelo de plano de aula para alunos da alfabetização. Disciplina: Português Duração: 2h. Objetivo: Desenvolver o conhecimento do assunto abordado

Read More