Analise de investimentos i

Categories: Trabalhos

0

[pic] WILTON RICK DOS S ora to view nut*ge PORTIFÓLIO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ANÁLISE DEINVESTIMENTOS I cabe ao administrador financeiro a escolha da fonte e do tipo apropriado de recurso que a empresa, por ventura, tomará emprestado. • A Administração do Capital de Giro que tem por finalidade administrar os ativos e passivos circulantes de uma empresa, é uma atividade diária que garante que a empresas tenha recursos suficientes para continuar suas operações.

Uma outra função do administrador financeiro é estar atento para que os índices de liquidez que avaliam a capacidade e pagamento da empresa frente as suas obrigações esteja estável, a variação desses níveis deve ser de estudo para os gestores. Os principiais índices de liquidez são a Liquidez Geral, Liquldez Corrente, Liquidez Seca e Liquidez Imedlata. Todos eles relacionam bens e direitos com obrigações da firma, por intermédio de uma simples operação de divisão.

Embora não seja a melhor definição, costuma-se dizer que os índices de liquidez medem “o quanto a empresa tem para cada unidade monetária que ela deve” O Índice de Atividade mostra a rapidez com que vários itens stejam convertidos em vendas ou em caixa. Os índices de Atividade permitem analisar aspectos do capta’ de giro da empresa por meio do ciclo financeiro. permitem verificar a velocidade com que a empresa recebe suas vendas, paga suas contas ou renova seus estoques.

Também é preciso avaliar os índices de alavancagem financeira que trata-se da renova seus estoques. que trata-se da capacidade da empresa de usar encargos financeiros fixos para maximizar os efeitos de variações no lucro antes de juros e imposto de renda (LAJIR) sobre o lucro por ação. A alavancagem financeira é positiva quando capitais e longo prazo de terceiros produzem efeitos positivos sobre o patrimônio liquido. s capitais de terceiros de longo prazo só são vantajosos para uma empresa, quando o retorno sobre o patrimônio líquido for superior ao retorno sobre o ativo. De nada adiantaria a uma empresa captar recursos a longo prazo, se estes fizessem com que o retorno sobre o patrimônio líquido recuasse à sua posição anterior à da captação. Alavancagem financeira é a “alavanca” que esta captação produz ou não no retorno aos acionistas.

O risco econômico e o risco financeiro também são itens a serem valiados pelo administrador financeiro. O risco financeiro baseia-se no risco de uma possível alteração futura numa ou mais taxas de juros, preços de instrumentos financeiros, preços de mercadorias, taxas de câmbio, Índices de preços ou taxas, notações de crédito ou índices de crédito ou outra variável especificada, desde que, no caso de uma variável não financeira, a variável não seja específica de uma parte do contrato.

O risco econômico é o valor de incerteza correspondente ao re PAGF3ÜFd específica de uma parte do contrato. O risco econômico é o valor de incerteza correspondente ao endimento esperado de um determinado investimento. No mercado financeiro existem o risco econômico de mercado e o risco econômico de crédito. O risco de mercado é aquele que está relacionado com as oscilações de preço do investimento escolhido.

O risco de crédito é o relacionado com a probabilidade de um título financeiro ser pago. Conforme aponta Boog, esta fase de interpretação no balanço patrimonial dos impactos dos ricos é quantitativa, ao passo que num primeiro momento a avaliação era baseada em características qualitativas. CONCLUSÃO Podemos observar alguns papéis desempenhados pelo gestor inanceiro, suas obrigações ainda abrangem maiores pontos e tomada de decisões.

O papel do administrador financeiro é muito importante, pois garante a sobrevivência da empresa, garantido o pagamento de suas contas, futuros investimentos e obtenção de lucros. O gestor financeiro deve estar apto e qualificado para que suas decisões tenham um impacto positivo, garantindo o crescimento e lucratividade da empresa. BIBLIOGRAFIA BOOG, Gustavo G. O Gerenciamento de Riscos e a Engenharia de Segurança de Sistemas. www. wipedia. org www. aprendizadm. blogspot. com wvwv. peritocontador. com.

Polimiosite juvenil

0

Cristiano Neves de Sousa, 12 anos, iniciou em 2008 quadro progressivo de diminuição de força muscular proximal associado à disfagia,

Read More

Ação anulatória em matéria tributária

0

AÇÃO ANULATÓRIA EM MATÉRIA TRIBUTÁRIA 1) CONCEITO A ação anulatória de débito fiscal pode ser promovida pelo contribuinte contra a

Read More