Gestão de projetos

Categories: Trabalhos

0

SUMÁRIO Telecomunicações O homem desde que surgirmos vem uma necessidade de nos comunicamos começamos com o fogo e em seguida com os símbolos assim evoluímos na comunicação, tendo a palavra sonora (a fala) necessidade local foi atendida, só que a população crescia assim tendo grupos que migrava, assim a distancia começou a ser um empecilho para comunicação assim a escrita se tornou popular com as cartas.

Mais queríamos algo mais rápido para comunicação ai entra a tecnologia da comunicação criando meios para q distintas se tornasse Em 1838, quando Sa el ez, uma mensagem de 15 Km, os sistema ora de distancias itiu, pela prmeira a linha de cerca ação estão sendo mais e mais utilizados para permitir a trans erência de informação entre os homens e entre uma máquina e outra. A comunicação através do telefone, rádio e televisão é considerada comum em nosso dia a dia. Da mesma forma, estão se tornando cada vez mais comuns as ligações entre computadores situados em locais distantes.

Dentre as formas de comunicações elétricas, uma das classes que mais se desenvolveu nos últimos anos e que continua crescendo apidamente é justamente a da área de comunicação de dados. Como os sistemas de comunicação (telefonia, rádio, televisão, etc. ) experimentaram um desenvolvimento tecnológico anterior ao desenvolvimento dos computadores digitais, eles serviram de bas base e campo experimental para o desenvolvimento técnico de conceitos que formaram o alicerce do enorme e vertiginoso progresso anterior às ciências de computação.

Em uma comunicação, o que se transmite são sinais, e não mensagens. Até o século 19, a comunicação era feita por voz (sinais sonoros), escrita (sinais gráficos) e outros sinais. O telégrafo e o telefone aumentaram grandemente o alcance e a velocidade das comunicações, convertendo a informação em sinais elétricos (voltagem ou corrente) para a transmissão através de meios físicos ou ondas eletromagnéticas, e reconvertendo estes sinais em escrita ou voz no receptor.

Os sinais de forma geral e os elétricos em particular, podem ser vistos como uma “forma de onda”, isto é, uma função do tempo, num dado ponto do espaço. Estes sinais são classificados, conforme a natureza de sua variação no tempo em analógicos ou digitais. Os sinais analógicos ariam de forma contínua, podendo assumir qualquer valor real. Já os sinais digitais podem assumir somente valores discretos (inteiros) variando de forma abrupta e instantânea enter eles.

Qualquer tipo de informação (seja analógica ou digital) pode ser transmitido através de um sinal analógico ou digital. O sinal analógico pode ser amostrado e quantizado, e o resultado dessa quantização é codificado em sinal digital para transmissão. A transmissão de sinais digitais através de sinais analógicos também é possível e será vista posteriormente, nas técnicas de modulação.

Dalton trevisan

0

Dalton Trevisan (O Vampiro de Curitiba) “O que nгo me contam, eu escuto atrбs das portas. O que nгo adivinho

Read More

Genital feminino

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA CITOLOGIA LETICIA RODRIGUES FERNANDES JOÃO PESSOA 2012 * Microscópio óptico E um instrumento us de

Read More