Processo de fabricação mecanica

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇAO DISCIPLINA: PROCESSO DE FABRICAÇÃO MECANICA RELATORIO ATPS ETAPA 1 ETAPA 2 or6 to view nut*ge ANDRE LUIS O. DE CAMARGO U 0897483 DANILO C. T. LIMA RA 0800019 70 A JONATAS P. FISCHER U 0800035 70 A NILTON STEFFEN RA0842112 70 A 70 A OCTAVIO ZANON NETO U 0819931 r A PIERRE GENTIL DE ARRUDA u 0824302 70 A SOROCABA – 2011 1 FASE 1 – Brainstorming Tópico a ser discutido: Qual processo apresentar? R-O processo apresentado será a concepção de dobradiças de porta de carro.

Grupo de trabalho: Andre Luis, Danilo Taborda, Jonatas Fischer, Nilton Steffen, Otavio Zanon Neto, Pierre Gentil. Local para definição do processo: Faculdade Anhanguera – Biblioteca — Duração aproximada de 3 horas Ideias / Discussões / Decisões: FOI definido que trabalharíamos com a questão levantada “Dobradiças de porta do carro” pois é uma área que abrange o mundo todo, e com o avanço da economia/tecnologia nos dará vasta área de aplicação e vários processos de fabricação.

Definição / metas: Fazer visitas e reuniões com pessoas que trabalhem no ramo, fazendo perguntas e gerando resultados escritos, apresentando aos demais integrantes do grupo para o desenvolvimento do fluxo. Tempo de ciclo 3segundos / peças Meio de medição : 100% Visual Especificação para controle: Pino totalmente cravado sem folga – 30 estação; Será feita a rebitagem de uma anilha para travar o pno. Tempo de ciclo = 4segundos / peças Meio de medição : Paquimetro, Maquina de extração de rebitagem.

Especificação para controle: Altura da rebitagem: 2 Diâmetro da anilha: 12 Extração da rebitagem : > IOKN – 40 estação; Será feita a união da peça porta com a peça carro por um parafuso. Meio de medição : Tor uimetro, goniômetro, Especificação para control controle: 100% Visual sem danificação após retrabalho, e atender torque. – 30 Respingo de solda; > Após a união das barras na operação da serra com solda, a mesma respinga Tempo de ciclo 5 minutos / peças Meio de retrabalho : sem retrabalho.

Especificação para controle: 100% Visual – 40 peças com rebarba Sera repassado na lixa e retirada rebarba. Tempo de ciclo = 5 minutos / peças Meio de retrabalho : lixamento da rebarba Especificação para controle: 100% Visual sem danificação após retrabalho PAGF desperdícios a serem eliminados no fluxo de valor atual e elaborar uma lista citando a operação, o desperd(cio e a proposta de melhoria para cada oportunidade identificada. Escolher um dos controles atuais do processo para ser automatizado.

Hoje o maior indice apresentado de desperdício está focado em quatro itens; – Defeitos – Peças não conforme na operação Serra, Fresa, lixamento e estampagem, são descartadas diretamente na sucata; – Retrabalho- diminuir retrabalhas da serra, fresa, lixamento, estampagem e montagem, tempo de processo muito alto para cada retrabalho; – Estocagem – Devido a tempo de ciclo de uma máquina para outra temos que ocupar mais lugares com estocagem; – Espera – Devido a tempo de ciclo de máquina temos espera de produção na linha Lixamento e Montagem. roposta de melhoria para os desperdícios.

Defeitos – Na operação da Serra, Fresa, e Estampagem, gerar um relatório mais rigoroso de liberação e auto-controle da máquina aumentando a frequência de controle, com isso diminuirá as chances de peças não conforme Retrabalho – O maior Índice de retrabalho hoje está focado em; – | Rebitagem danificada; Para diminuir/eliminar essa ocorrencia trocar perfil do rebitador para um melhor da rebitagem; sendo mais fácil a identificação. – 40 peças com rebarba; Eliminar lixamento, no lugar dessa operação será acrescentado o Tamboremento e com isso melhoraremos outros isperdicios como Estocagem e Espera veja abaixo.

Estocagem / Espera — Abaixo segue tabela onde mostra a linha onde apresenta estocagem e espera; Peças produzidas em 18 horas de trabalho ISERRA I SBRIO I TC 11,20 10,5 seg FRESA I ITAMBOREAR IPRENSA IMONTAGEM ISBRII I ISBR12 1 ISBR13 ISBR141 ITC 11,00 1 1 TC 1,00 I c 12,00 1 ITC 11,00 I TR 15min I ITR TRI ITR 130 segl TR I I ITU 133% TU I TIJ 133% I ITU 167% I ITU 133% II TL 18horas Estoque de peças ITL Estoque de peças ITL Estoque de peças TL I Total 1 121604 121600 1-1 121601 101 121601 II 21600 Será diminuído o t ível em máquina e não

Aparelho circulatório dos insetos

0

Aparelho Circulatório dos Insetos Os insetos possuem um sistema circulatório aberto onde o sangue (hemolinfa) corre livremente na cavidade do

Read More

Utilização das ferramentas de finanças e de controladoria em uma empresa varejista localizada em varginha

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DE FINANÇAS E DE CONTROLADORIA EM UMA EMPRESA

Read More