Biografia madonna

Categories: Trabalhos

0

Aos 1 5 anos tem sua rimeira relação sexual com o colega de escola Russell Long. “Considero a perda da minha virgindade como um grande passo em minha carreira. ” Em 1978 consegue uma bolsa de estudos integral para a Faculdade de Dança de Michigan. Nesse ano conhece o baterista Steve Bray, que se torna namorado e o primeiro contato com a música. Em 1979 sai da Faculdade e vai para Nova lorque com apenas 35 dólares no bolso. Começa a freqüentar cursos de dança durante o dia e a noite posa nua para estudantes de Fotografia.

Numa audição com Patrick Hernandez (“Born to be Alive”) se destaca e é convidada para ser backing vocal do cantor em Paris. Permanece lá por 3 meses, mas depois retorna para NY, onde atua em seu primeiro fil Swipe to view next page filme: “Um Certo Sacrifício”. Em 1980 Madonna começa a namorar Dan Gilroy e forma com ele a banda “Breakfast Club”, inicialmente como baterista, depois como cantora. Depois desiste do grupo e forma a banda “Emanon” (No name ao contrário), posteriormente abreviado para “Emmy”. Quando o baterista sai, o grupo é desfeito e Madonna passa a compor com seu ex-namorado Steve Bray.

No ano de 1982 uma fita demo de Madonna vai parar nas mãos do produtor Mark Kamins da Sire. Ele produz seu rimeiro single “Everybody” que chega às paradas de sucesso dos EUA no final do ano. Em 83 emplaca os sucessos “Physical Attraction” e “Holiday”. O primeiro álbum da cantora, “Madonna”, chega às lojas em Setembro de 83 com os futuros hits “Boderline” e “Lucky Star”. Nesse mesmo ano contrata o empresário Freddie DeMann, ex-Michael Jackson. Em março de 1984, “Borderline” se torna a primeira música de Madonna a entrar para a parada das dez mais tocadas nos EUA.

No final do ano, sai o álbum “Like a Virgin”, o segundo de Madonna. O lançamento da faixa título foi no “Video Music Awards” da MTV americana. Madonna apareceu de dentro de um bolo vestida de noiva. A música permaneceu por seis semanas no topo das paradas e o álbum atingiu o marco de 8 milhões de cópias vendidas. O ano de 1985 consagra Madonna como uma celebri Entre março e maio, “Material Girl” e “Crazy for 1 You” chegam às paradas americanas. Em julho, estréi O ano de 1985 consagra Madonna como uma celebridade mundial.

Entre março e maio, “Material Girl” e “Crazy for You” chegam às paradas americanas. Em julho, estréia o f e maio, “Material Girl” e “Crazy for You” chegam às paradas americanas. Em julho, estréia o filme “Procura-se Susan Desesperadamente” primeiro longa metragem com a cantora. As revistas Playboy e Penthouse publicam fotos da cantora nua, feitas em 1977. Em Agosto, se casa com o ator Sean Penn. Nesse ano faz sua primeira turnê: “The Virgin Tour”. Em 1986 Madonna lança com Pat Leonard “True Blue”, seu terceiro álbum, que ela dedica a Sean “o cara mais legal do universo” Penn.

O primeiro single “Live to Tell” vira o tema de Penn no filme “At Close Range”. “Papa Don “t Preach”, uma canção sobre aborto se torna a música mais tocada nos EUA. “Shanghai Surprise”, filme estrelado por Madonna e Penn, produzido pelo ex-beatle George Harrison, é lançado em Novembro e se torna um fracasso. No início do ano de 87, “Open your Heart” se torna o quinto hit de Madonna a chegar ao topo das paradas dos EUA. É lançado o filme “Quem é essa Garota? ” (Who ” s That Girl), terceiro longa com a cantora. A música “Who ” s That Girl”, tema do filme, chega ao topo da parada americana.

Em 88 a cantora dá entrada no pedido de divórcio de Sean Penn e faz sua estréia no teatro, na Broadway, com a peça “Speed the Plow”, de David Mamet. Em 89 Madonna separa-se definitivamente de Sean Penn. Lança o aclamado álbum “Like a Prayer” numa mega- campanha promocional patrocinada pela Pepsi. No vídeo de “Like a Prayer” Madonna surge morena beijando um santo neg promocional patrocinada pela Pepsi. No vídeo de “Like a Prayer” Madonna surge morena beijando um santo negro e dançando na frente de crucifixos pegando fogo. O clipe foi foi banido pelo Vaticano e a Pepsi cancelou o contrato milionário. Express Yourself”, “Cherish” e “Keep it Together” chegam ao topo das paradas. Em 1990 estrela o filme “Dick Tracy”, ao lado do namorado Warren Beatty. E lança o álbum “l ” m Breathless” totalmente nspirado no filme. O single “Vogue” foi um fenômeno. Gerou um belíssimo clipe e atingiu o topo da parada da Billboard em apenas duas semanas. Todos dançavam a coreografia inspirada nas poses de revistas de moda. No dia 1 3 de Abril inicia a “Blond Ambition World Tour” no Japão. Com figurino de Jean Paul Gaultier Madonna percorre o mundo com uma proposta de shows inovadora.

A ambição loura de Madonna criou polêmicas e foi notícia no mundo inteiro. No final de 90 lança a coletânea de grandes sucessos “The Immaculate Collection”, com as inéditas “Rescue me” e “Justify my Love”. Esse álbum tornou-se um das compilações mais vendidas de todos os tempos. O clipe de “Justify my Love” provoca grande controvérsia mostrando o lado sado-lesbo-fetichista de Madonna. “Pobre é o homem cujos prazeres dependem da permisssão de outros. ” O ano de 91 começa com Madonna interpretando a canção ganhadora do Oscar “Sooner or Later”. ? lançado o filme “Na Cama com Madonna” (Truth or Dare), um documentário sobr Later”. É lançado o filme “Na Cama com Madonna” (Truth or Dare), um documentário sobre a turnê “Blond Ambition”. O ilme traz várias cenas controversas, entre elas uma em que Madonna simula sexo oral com uma garrafa. Em 1992 Madonna atua no fime “Uma Equipe Muito especial” que faz enorme sucesso. A canção, “This Used To Be my Playground”, tema do filme alcança o topo das paradas. Através de um contrato milionário Madonna forma a Maverick, corporação com gravadora, editora e produtora de TV e cinema.

No dia 20 de Outubro, Madonna lança o álbum “Erotica” onde encarna a personagem Dita. “Erotica” e o segundo single “Deeper and Deeper” fazem grande sucesso em todo o mundo. Apesar de ser um ótimo disco, não ecola nas vendas. O álbum “Erotica” foi o primeiro da trilogia “Sexo” que incluía ainda um livro, “Sex” e um filme, “Corpo em Evidência”. Apesar da reação dos americanos, que consideraram o livro ofensivo e pornográfico, “SEX” vendeu 500 mil exemplares em uma semana. O livro relata as experiências sexuais de Dita e seus amantes.

As fotos foram feitas por Steven Meisel e contam com a participação de algumas celebridades, entre elas a top model Naomi Campbel e a atriz Isabela Rosselini. No começo de 1993, Madonna protagoniza o thriller erótico “Corpo em Evidência”, um verdadeiro fiasco. Os críticos não perdoaram a fraca atuação de Madonna, assim como o péssimo roteiro do filme. 11 No mesmo ano, Madonna apar atuação de Madonna, assim como o péssimo roteiro do filme. No mesmo ano, Madonna aparece no filme “Olhos de Serpente”, ao lado do ator Harvey Keitel.

O filme não é comercial, e desta vez atuação de Madonna foi bastante convincente. Ainda do álbum “Erotica”, os demais singles fizeram sucesso mediano. Neste ano, Madonna filmou dois clipes antológicos: “Bad Girl” e “Rain”. Este último, lançado as vésperas da estréia da turnê “The Girlie Show”. Durante 3 meses Madonna e seu circo percorreram 4 dos 5 continentes com o “The Girlie Show”. O Brasil foi brindado com a presença da turnê em São Paulo e no Rio de Janeiro onde Madonna bateu seu recorde de público: 120 mil pessoas no Maracanã. No show várias influências de Fellini e Gene Kelly ao circo e dança flamenga.

No começo de 1994, com cabelos negros, Madonna vai ao programa de David Letterman e choca os Estados Unidos. Ela fuma um enorme charuto e fala palavrões o tempo todo. A balada “l ” II Remember”, tema do filme . Com Mérito”, faz enorme sucesso. No dia 25 de Outubro, Madonna surpreende mais uma vez o mundo com “Bedtime Stories”, um álbum mais sofisticado e low profile. Um time de conceituados produtores participaram do projeto e o resultado foi bastante elogiado pela critica especializada. Apesar de bem recebido, era evidente a intenção de Madonna em pegar mais leve já que sua imagem estava bastante desgastada.

Os clipes de “Bedtime Stories” estão entre os que sua imagem estava bastante desgastada. Os clipes de “Bedtime Stories” estão entre os melhores da carreira de Madonna. Mark Romanek dirigiu o revolucionário lipe de “Bedtime Story”, totalmente inspirado na pintura surrealista. “Take a Bow” é considerado o hit de maior sucesso de Madonna. Ficou 6 semanas no topo da parada da Billboard. Em 1995 Madonna ganha o papel de Evita Peron no musical dirigido por Alan Parker e co-estrelado por Antonio Banderas. Em Novembro sai a compilação de baladas “Something to Remember” com três canções inéditas.

Entre elas “You ” II See” que teve uma versão em espanhol: “Veras”. Começa a gravação da trilha-sonora de Evita em Londres com o aval do autor do musical Andrew Lloyd Weber. Para fazer “Evita” Madonna teve aulas de canto e interpretação. Apesar da indignação dos argentinos filma na Casa Rosada, a sede do governo argentino, após uma conversa com o então presidente Carlos Menem. Durante as filmagens Madonna choca mais uma vez o mundo, desta a vez notícia é que ela está grávida de seu preparador físico, o cubano Carlos Leon. Lourdes Maria Ciccone Leon nasce dia 14 de Outubro de 1996, de cesariana em Los Angeles.

Em Janeiro de 1997,ganha o Globo de Ouro de melhor atriz por “Evita”, mas é esnobada pela Academia e não é indicada o Oscar. Mesmo assim Madonna comparece a entre ‘os e interpreta “You Must Love Me” que acabou levando o Oscar de melhor música. ao Oscar. Mesmo assim Madonna comparece a entrega dos prêmios e interpreta “You Must Love Me” que acabou prêmios e interpreta “You Must Love Me” que acabou levando o Oscar de melhor música. Em 98 Madonna surpreende mais uma vez. A cantora troca a musculação pela ioga e vira mãe dedicada. O reflexo disso veio no álbum “Ray of Light”.

Misturando música eletrônica, letras confessionais e um time de colaboradores que ncluiu o inglês William Orbit e Patrick Leonard, Madonna conseguiu mais uma vez alcançar êxito em sua carreira musical. “Frozen”, foi o primeiro single de “Ray of Light”. O clipe, gravado no deserto de Mojave nos EUA, trouxe Madonna com tatuagens de henna em suas mãos, e mais uma vez ditou moda em todo o mundo. O clipe do segundo single, “Ray of Light”, foi dirigido por Jonas Akerlund e tornou-se o grande vencedor do MTV “Video Music Awards” de 1998. O album teve outros singles lançados: “Drowned World”, “The Power of Good-bye” e “Nothing Really Matters”.

O álbum foi sucesso de público. Vendeu mais de 1 7 milhões de cópias no mundo. Marca só atingida por Madonna no início de sua carreira. A crítica especializada também se rendeu a Madonna. Ela faturou 4 prêmios Grammy e se apresentou pela primeira vez na Cerimônia com seu visual de gueixa inspirado no best-seller “Memórias de uma Gueixa” e que foi utilizado no clipe de “Nothing Really Matters”. Mais uma vez Madonna ditando tendências. A parceria com William Orbit rendeu mais dois projetos: um dueto com Ricky Martin na canção “Be Careful with my Heart” e u

Orbit rendeu mais dois projetos: um dueto com Ricky Martin na canção “Be Careful with my Heart” e uma música para a trilha sonora do filme “Austin Powers 2”: “Beautiful Stranger”, enorme sucesso no verão americano. Em 2000 durante mais uma investida no cinema, Madonna protagoniza com seu amigo Ruppert Everet o filme “The Next Best Thing”. Mais uma bomba na carreira cinematográfica da cantora. Mas o filme rendeu uma belíssima trilha sonora cujo maior sucesso foi a versão de Madonna para o clássico “American Pie”. Ainda em 2000 assume romance com o cineasta inglês Guy Ritchie e faz planos para se mudar para Londres.

Anuncia ao mundo que está grávida e tem uma das faixas do seu novo álbum, em fase de gravação, roubada e disponibilizada na Internet a contra gosto. Nasce no dia 1 1 de Agosto nos Estados Unidos, Rocco Ritchie, filho de Madonna e Guy Ritchie. “Music”, o álbum, é lançado no dia 26 de Setembro de 2000. Apesar de Orbit também ter colaborado como produtor de algumas faixas, o afegão Mirwais Ahmzadai foi o queridinho da vez de Madonna. Ele produziu a maioria da faixas, entre elas “Music”, o primeiro single, que marcou o retorno de Madonna a posição número 1 na parada da Billboard, posição ue ela não alcançava desde 1994.

O álbum trouxe de volta a Madonna dos vídeos polêmicos. O clipe da música título mostrou a cantora ainda grávida se divertindo em um clube de strip tease feminino. A far gOF11 divertindo em um clube de strip tease feminino. A farra termina em u mostrou a cantora ainda grávida se divertindo em um clube de strip tease feminino. A farra termina em uma limusine repleta de mulheres provocantes. O vídeo de “Don “t Tell Me” mostrou de novo a consagrada parceria comJean Baptiste Mondino, que também fez a maioria das fotos promocionais do álbum “Music”.

O clipe mostra Madonna recém saída do parto, muito bonita e mais em forma do que nunca. Misturando simplicidade e sofisticação, o vídeo é um dos melhores da cantora, tanto que causou a explosão da moda country em todo o mundo. No final do ano Madonna decidiu fazer uma “mini turnê” para divulgar seu álbum. Além de programas de TV, ela também fez dois pocket shows em casas de espetáculos. No Roseland Ballroom em Nova lorque, ela cantou 5 músicas do álbum novo e surpreendeu a audiência ao surgir com uma camisa com o nome de Britney Spears estampado.

Supermercado comseg

0

Teoria da Contingência Contingência: Algo que pode ou não acontecer, mas quando acontece passa a influenciar o comportamento da organização.

Read More

Portfólio 2 linguagem de programação

0

1- Relate os problemas de programação com a lógica switch. Explique por que o polimorfismo é uma alternativa efetiva ?

Read More