Eletromecanica

Categories: Trabalhos

0

ÓXIDOS HIDRÓXIDOS Os óxidos classificam-se em óxidos simples, óxidos múltiplos, óxidos contendo hidroxila e hidróxidos. Dentro da estrutura da classificação, existem grupos minerais importantes, notadamente, os grupos da hematita, do espinélio e do rutilo. Cada um destes grupos contem um ou mais minerais de importância econômlca. Dentro da classe dos óxidos estão os principais minérios de ferro (hematita e magnetita), de cromo (cromita), de manganês (pirolusita, manganita e psilomelana), de estanho (cassiterita) e de alumínio (bauxita).

Principais minerais: Óxidos – Zincita, Hematita, Ilmenita, Rutilo, Pirolusita, Cassiterita, Goethita, Magnetita, Cromita, Columbita- to view nut*ge Tantalita, Hidróxidos Zincita: a 4. 5, d- ar 3 Vermelho intenso aa Ocorrência = Geralm Hematita: D=5. 5 a 6_ castanho avermelhado a preto, Bauxita. amantino, Cor – – minério de zinco, ae a Willenita. = Metálico, Cor = Uso minério de ferro, Ocorrência Ocorre nos depósitos metamórficos de contato e nas rochas ígneas feldspáticas como o granito. Ilmentita : D-5. a 6, d=4. 7, FeTi03 , Brilho = Metálico a sub- etálico, Cor = preto do ferro, Uso minério de Titânio, Ocorrência = Ocorre em camadas e em massas lenticulares em gnaisses e associada a magnetita. Rutilo: a 6. 5, d=4. 18 a 4. 25, Ti03 , Brilho = Adamantino a sub- metálico, Cor = Vermelho, castanho avermelhado a preto, Uso =r Swipe to vlew next page -revestimento de hastes de solda, Ocorrência — Encontra-se o rutilo nos granitos, pegmatitos, gnaisses, mica xistos e associados a magnetita, zircão e monazita.

Pirolusita: a 2, d=4. 75, Mn02 , Brilho = Metálico, Cor = preto do ferro, Uso = minério de manganês, Ocorrência = Encontrado m filões com quartzo e vários minerais metálicos. cassiterita: a 7, d=6. 8 a 7. 1, sn02 , Brilho = adamantino a sub-metálico e fosco, Cor Castanho ou preto, Uso minério de estanho, Ocorrência = Encontrado em veios com cassiterita, turmalina, topázio, a fluorita e a apatita. Goethita: D=5 a 5. 5, d=4. 7, HFe02 Brilho = Adamantino a opaco, Cor Castanho amarelado a castanho escuro, Uso = minério de ferro, Ocorrêncla – Encontra-se grandes quantidades de goethita como mantos lateríticos residuais. 1. 5. SILICATOS São minerais que contém o radical SiOY em sua estrutura. Essa é a classe mineral mais importante e de maior ocorrência na natureza. Cerca de 25% dos minerais conhecidos e 40% dos minerais comuns são silicatos.

Praticamente todos os minerais que formam as rochas Ígneas são silicatos, constituindo, então mais de 90% da crosta terrestre. Assim, principalmente a crosta terrestre continental é formada por uma estrutura básica de Si, O e Al, cujos interstícios são preenchidos por outros elementos como Fe, Car Mg, Na, K,. Minerais formados essencialmente por grupos tetraédricos Si02, que estão unidos entre si diretamente ou por meio de cationtes.

São os componentes mais importantes das rochas e constituem, com o quartzo, 95% da parte conhecida da crosta terrestre; é a par PAGFarl(F3 importantes das rochas e constituem, com o quartzo, 95% da parte conhecida da crosta terrestre; é a parte mais rica em espécies, e devido à facilidade de sua investigação óptica, constitui uma das classes melhor conhecidas. Fisicamente são reconhecidos com muita facilidade pela sua falta de cor própria, brilhos não metálicos, risco branco, elevado índice de dureza e pelo seu aspecto geral bastante característico.

A maioria dos silicatos é encontrada como constituintes das rochas eruptivas, formados a temperaturas e pressões elevadas, via de regra, em amplas zonas de variação de ambas, com estruturas densas e carentes de água. Pelo contrário, nas rochas sedimentares devido a ação do ácido carbônico que, nas condlçbes ambientais, destrói os silicatos, não existe formação destes minerais, senão que há fases de transformação dos mesmos, de estruturas geralmente em camadas, com grande quantidade de água de constituição e embebição.

Exemplo disto o encontramos nas argilas. As propriedades cristaloqu[micas dos minerais devem-se, às especiais características do grupo Si04 e ao tipo de arcabouço que resulta de suas uniões ou junções. Sintetizando, podemos considerar todo silicato como sendo um esqueleto de tetraedros Si04, cheio de cationtes, em alguns casos, com cationtes e água, em outros, sem nada, como acontece com o quartzo. A disposição dos grupos Si04 pode se referir a cinco esquemas gerais: Principais formadores de rochas são: quartzo, feldspatos, micas, piroxênios e anfibólio. PAGF3ÜF3

Gps sistema de georeferenciamento global

0

INTRODUÇÃO Sobre este manual Cuidados CUIDADO: O sistema de posicionamento global é operado pelo governo dos Estados Unidos que é

Read More

Relatório usinagem

0

PROCESSOS DE FABRICAÇAO POR USINAGEM o tamanho inteiro da serra e aplicando a força na direção contrária dos dentes da

Read More