Gps sistema de georeferenciamento global

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO Sobre este manual Cuidados CUIDADO: O sistema de posicionamento global é operado pelo governo dos Estados Unidos que é responsável somente pela sua precisão e manu que podem afetar a Embora o GPS III ap ser mau interpretada ujeito a mudanças o de todos os GPS. a navegação pode ADVERTÊNCIA: Para aplicações veiculares, é de responsabilidade exclusiva do operador do veiculo usar o GPS III de maneira segura, mantendo uma vigi ância total sobre a condução do veiculo e nunca se distrair pela operação do GPS III. ? extremamente necessário prestar total atenção na operação o veículo na estrada, pois operar o GPS III com o veiculo em movimento poderá causar acidentes com danos materiais elou pessoais. Padrões FCC Este dispositivo obedece Part. 15 dos limites de FCC para classe B de dispositivos digitais. Este equipamento gera, usa e pode radiar seguintes condições: (1) Este dispositivo não pode causar interferência prejudicial e (2) este dispositivo tem que aceitar qualquer interferência recebida, inclusive interferência que possa causar operação Indesejada. O GPS III não contém qualquer parte sobressalente .

Qualquer eparo somente deve ser efetuado por um centro de serviço autorizado pela GARMIN. Qualquer conserto ou modificação sem prévia autorização tornará nula sua garantia de acordo com parte 15 do regulamento. índice INTRODUÇÃO 1 Sobre este manual 1 Cuidados 1 Padrões FCC 1 INICIALIZAÇÃO 5 Características da Unidade 5 uso do Teclado / Display5 nstalação das Baterias (Pilhas) 7 Que é o GPS? g nicialização 10 Seqüência de Páginas 15 Página “Status de Satélite” Página de Posição 17 Página de Mapa 19 Página de Bússola20 16 Página de Auto Estrada (Highway) 22 Menu Principal 23

Marcando uma Posição – Wa oint 25 ndo para um Waypoint Waypoints de proximidade (Nearest Waypoints)82 GOTO (Ir para) 84 Opções GOT086 MOB (man overboard) 87 Track Back 88 Rotas (Routes) 91 Editando Rota 96 Planejamento de Rota97 opçoes de Rota 99 Página de Rota Ativa 1 02 Opções da Página de Rota Ativa 103 Menu Principal 106 Menu de Configuração (Setup Menu) 112 Configuração de conexão – (Interface Settings) 126 APÊNDICE A- Montagem em um painel 128 APÊNDICE g – Especificações 130 APENDICEC- conexões 132 APÊNDICE D – Antena / montagem à distância134 APÊNDICE E – Mensagens 136

APENDICE F Map Daturns 139 APÊNDICEG – Termos de Navegaçao 144 I [PiC] I ENTER/MARK – Destaca campos confirmando opções de menu e entrada de dados. Pressionando a chave por alguns segundos, marcará a posição atual (waypoint). IQUIT – Retorna uma página no display ou restabelece um valor prévio de um campo de dados. I IN and OUT – Permite acionar o zoom, passando por 24 escalas do mapa na página. Também ajusta a escala na página estrada. I [pic].

I ROCKER KEYPAD – Controla o movimento do cursor, é usado para selecionar opções e posições, e entrar com dados [pic] CURSOR – Uma barra preta sólida que pode ser movida para cima, para baixo, para esquerda ou direita com a tecla central, para selecionar campos individuais, confira acima. DEFAULT – Um sistema pré-selecionado de dados ou instruções, na memória do sistema que será utilizado a menos que o usuário opte por dados diferentes. n FIELD – A localização em uma página (veja acima)’ onde um grupo de caracteres ou opçóes é exibido.

HIGHLIGHT O ato de usar o cursor para selecionar (destacar) um arquivo com a finalidade de entrar com dados. SCROLL – O ato de mudança por caracteres ou opções de um ampo seleclonado. DATA ENTRY – Entrada de dados como nomes de waypoint, começando tipicamente e terminando com a chave ENTER/MARK. Use o ROCKER KEYPAD para entrar com os dados atuais: UPI DOWN para mudar o DOWN para mudar o caracter destacado, a direita para se mover para o próximo caracter. Instalação das Baterias (Pilhas) O GPS III opera com 04 pilhas modelo AA (não inclusas) instaladas na base da unidade.

Estas baterias provem até 08 horas de uso continuo. Também podem ser usadas baterias recarregáveis Nicad ou baterias de Lithium. NOTA: O indicador do nível da carga da bateria na tela é alibrado para baterias alcalinas e não será preciso quando usar baterias NiCad ou Lithium. Para instalar as baterias: 1. Levante o anel de metal na base da unidade e gire 90 graus a esquerda, 2. Instale as baterias e feche a porta do compartimento, Ao substituir as baterias do GPS III observe a marca das polaridades gravada no casco de plástico. 3.

Prenda a porta na posição fechada girando o anel de metal 90 graus a direita. A vida da bateria varia devido a diversos fatores, inclusive temperatura e uso da iluminação do monitor. Você irá perceber que a vida das baterias varia em condições diferentes, sendo que s baterias de lithium terão uma vida mais longa em condições mais frias. Uma bateria de lithium interna reterá seus dados por ocaslão da mudança ou falta das baterias. Sua vida estimada é de 10 anos. Que éo GPS? podem ser necessários satélites adicionais para determinar uma posição. sando um almanaque (um horário ligado ao número de satélite e as órbitas deles), armazena o na memória do receptor, o GPS III pode determinar a distancia e posição de qualquer satélite, sendo que o GPS utiliza estes dados para computar sua posição. Seu receptor GPS pode ver satélites somente sobre o horizonte, ssim precisa saber para que satélites olhar em um determinado momento. Para utilizar estes dados contidos no almanaque, seu GPS precisa ser informado da sua localização geral (inicializado) ou dada a ele a oportunidade de se achar (auto-locate). uando você inicializa a unidade para uma determinada posição, terá uma pequena dificuldade dentro de alguns minutos para computar sua posição. Nós lhe mostraremos como inicializar o seu GPS na página seguinte. A inicialização só é necessária nas seguintes condições: c A primeira vez em que você usa o seu receptor (novo da fabrica). ] Depols que o receptor foi deslocado por mals de 900 km. , desligado, desde a última vez que foi utilizado.

Se houve uma pane na memória interna do seu GPS, perdendo todos os dados armazenados. Devido ao GPS funcionar apenas com sinais de satélites para lhe proporcionar posições e direções de navegação, o receptor precisa ter total desobstrução, visão clara do céu para sua melhor performance, O sinal do GPS é relativamente fraco e não viaja por pedras, edifícios, pessoas, metal ou cobertura de árvore pesada, portanto lembre-se de manter uma visão clara do céu a toda hora para um melhor desempenho.

Segure o receptor a uma altura confortável, distante do seu corpo, com a antena apon altura confortável, distante do seu corpo, com a antena apontada para cima Quanto usado pela primeira vez (ou a posição não puder ser determinada em 10 minutos), o GPS III solicitaria inicialização do receptor. A unidade precisa de uma posição inicial para determinar quais satélites estão a vista. [PiC] Inicialização Tendo o GPS III calculado uma posição fixa, você deverá ter em qualquer lugar uma visão de doze satélites ativos.

O receptor passará a selecionar continuamente os melhores satélites para tualizar sua posição. Se alguns dos satélites utilizados são bloqueados (visão obscurecida), o receptor usará um satélite alternativo para manter sua posição. Embora o GPS precise de quatro satélites para fornecer uma posição tri-dimensional (30), ele pode manter uma posição bidimensional (2D) só com três satélites. Inicializando o seu GPS III Para inicializar o seu GPS III, leve o receptor para fora e ache uma área aberta onde a antena tenha uma visão clara do céu.

Você pode empunhar o receptor a uma altura confortável, afastado do corpo, com a antena apontando para cima (veja figura pág. 10), u com o receptor montado em um veiculo ou bicicleta através de suportes especiais (apêndice A). Sempre certifique-se de que a antena fique apontada para cima. para ligar o GPS III, pressione o botão vermelho e segure. A página de boas vindas será exibida enquanto a unidade administra um auto teste ez o teste estando sobre a necessidade de inicialização e os métodos disponW’eis (se o lembrete de inicialização não apareceu automaticamente, pressione MENU e destaque “initialize Position”. Para inicializar sua unidade 1 Pressione ENTER para aceitar a mensagem e ver uma lista de opções de inicialização. . Use a tecla central para destacar” Use Mapa” e pressione ENTER. 5. Use a tecla central para deslocar o cursor sobre o mapa até o local onde você se encontra . com precisão de + ou – 450 km. ). Você pode facilitar o deslocamento do cursor utilizando em conjunto as teclas IN e OUT, sendo que em uma posição (OUT) você acelera o deslocamento do cursor e noutra (IN), você dará maior preclsao a sua poslçao. . Pressione ENTER para selecionar a posição e a unidade começará a procurar por satélites. Confere as posições de satélites em “2D Navigation” ou “3D Navigation “para a fixação de posição. A página “Bem Vindo” é exibida enquanto o GPS III estiver administrando um teste no software. Normalmente demora um minuto para fixação da posição. Se tiver alguma dificuldade para adquirir a posição você saberá porque a unidade automaticamente chamará a página MAP (fig. a esquerda), solicitando uma nova inicialização.

Seu receptor está, agora, pronto para uso. para ligar a unidade: 1 . Pressione e segure por um segundo a tecla vermelha. Problemas recebendo sinal de satélite o suficiente para calcular uma posição. Se você está utilizando o GPS III em um carro, tenha a certeza de ue a unidade está colocada de forma que tenha a visão mais clara possível do céu. Os sinais não atravessam o aço (teto do veículo), devendo ficar portanto junto ao para- brisa (os sinais não são bloqueados por vidros).

Se o pára-brisa for ingreme, a superfície da janela para o céu se toma pequena, necessitando neste caso a utilização de uma antena externa no teto do veiculo para dar a unidade uma visão ampla do céu. Contate o seu revendedor Garmin local e solicite dados sobre a antena GA-26 de fixação magnética ou por sucção, própria para o uso automotivo. 7. Quando Inicializou, selecionou a área certa? Verifique se a posição aproximada na página do mapa está correta (pressione até a página de mapas aparecer, veja páginas IS e 19), ou resselecione a sua localização novamente : para reiniciar a inicialização 8.

Você se moveu por mais de 900 km. , com o seu receptor desligado, após sua última localização? Reinicialize novamente o receptor dando sua nova posição aproximada no mapa, ou selecione Auto Locate da página Status de Satélites (veja pág. 49) Para inicializar o GPS III, designe a sua localização diretamente na tela do aparelho. Use a tecla central e IN/OUT para posicionar o cursor no mapa Fixando sua posição, o GRS III automaticamente passará da página ‘Satelite Status’ para página seguinte Map Page’.

Seqüência de Páginas P-aGFg seqüencialmente as paginas em ordem inversa. O GRS III possui seis páginas principais unidas em cadeia. Você pode passar depressa pelas páginas em qualquer direção, usando as teclas e QUIT. Brevemente estaremos em cada uma destas páginas para lhe dar informações de como elas ajudam você a navegar . Voltaremos novamente a cada uma destas páginas, com mais detalhes na seção de Referência. Começaremos com a página status de satélite que é a página que você verá enquanto sua unidade estiver adquirindo uma posição.

Se você não está nesta página pressione ou QUI até que ela apareça. A página status de satélite mostra a você informações sobre o que o receptor está fazendo a qualquer momento no que se refere a aquisição de satélites, é uma página que você ocasionalmente vai acessar para ver como está o uso da sua unidade. Esta página caracteriza-se pela visão do céu e dos satélites disponlVeis. Abaixo apresenta um sinal de barra correspondente cada satélite, mostrando a potência relativa de recepção do sinal.

Quanto mais alta a barra maior é o sinal. Ao fixar uma posição, indica se está navegando em 2D ou 3D, e o erro de posição estimado EPE). No lado esquerdo um sinal de barra indica o nível de carga da bateria. Nesta mesma tela, você pode ajustar o contraste da tela apertando a tecla central para direita ou esquerda. Os satélites e suas barras correspondentes são numerados de 01 a 32. A visão do céu mostra a posição de cada satélite, indicando a direção, e eleva ão an ulo sobre o horizonte). PAGF

Aula-tema 9: evolução dos indicadores de ciência, tecnologia e inovação dos bric

0

Iniciado emterça, 8 maio 2012, 10:58 Completado em terça, 8 maio 2012, 10:59 Tempo empregado 1 minuto Question 1 Analise

Read More

Fayol

0

Faculdade de Tecnologia FAESA CET-FAESA Gestão Aplicada Nome: Felipe Rangel e Iná de Paula Curso: Comércio Exterior 1 B Prof.

Read More