Ciencia dos materiais

Categories: Trabalhos

0

1. Quais são os critérios avaliados para a seleção de um material para uma determinada aplicação? R: Composição química, processamento, estrutura nas diversas escalas ,propriedades, custos e desempenho. 2. Os materiais são classificados em grupos. Quais são estes grupos e cite exemplos destes materiais. R: Metais: Fe, Au, Cu, Al, e suas ligas. Semicondutores: Si, Ge, SiGe, GaAS, InGaAsP Cerâmicas: Vidros, argilas, cimento. Polímeros: Plásticos, polietileno. Compósitos: Fibra de vidro, concreto, metal duro.

Biomateriais: metais, cerâmicos, polímeros, compósitos e semicondutores. 3. Como são formad aracterísticas? R: Cerâmicas são um Caracteristicas: Apre OF3 p ao as suas com C, N, O, P e S. se comparadas aos metais; Frágeis; Resistentes a temperaturas; Isolantes elétricos e térmicos; podem ser transparentes; resistência a compressão;. 4. Cite os modelos atômicos de Dalton, Thomson e Rutherford. R: Dalton: O átomo era a partícula elementar, a menor partícula que constituía a matéria.

E uma minúscula esfera maciça, indivislVel, impenetrável e indestrutível. Thomson: o átomo não era maciço, mas sim um fluido com carga positiva, no qual est Swipe to page estavam dispersos os elétrons. Rutherford: O núcleo do átomo era muito menor que as partículas emitidas e que toda a massa do átomo devia estar ali concentrada. O núcleo do átomo era positivo e as partículas emitidas ao passar próximas a ele eram desviadas da trajetoria. As que chocavam eram defletidas. 5. Explique a origem da condutividade elétrica em metais.

Com base em sua explicação, cite materiais bons condutores de eletricidade. R: Nos metais ocorre a ligação metálica, e é originada a nuvem eletrônica. É pela nuvem eletrônica que os metais tem boa condutividade. Exemplos: Ouro, Prata, Cobre, Alumínio, latão e bronze. 6. Defina: “PROPRIEDADE” de um material. Dê exemplos. R: São as respostas dos materiais quando exposto a um estímulo. Exemplos: mecânica (tensão de escoamento), elétricas (condutividade elétrica) e magnéticas (coercividade) 7. O que é polimorfismo ou alotropia?

Cite dois exemplos. R: Capacidade do material de mudar a sua estrutura cristalina de acordo com temperatura e pressão. Exemplos de alótropos são ferro e carbono. 8. Explique a diferença de “Materiais Cristalinos” e “Materiais Amorfos”. R: Materiais amorfos tem estrutura desorganizada, materiais cristalinos tem estrutura organizada e leva em conta a direção ristalográfica, de forma tridimensional e repetitiva. 9. Cite 3 exe leva em conta a direção cristalográfica, de forma tridimensional e repetitiva. 9. Cite 3 exemplos de sistemas cristalinos.

R:lsométrico, hexagonal e tetragonal. IO. Desenhe a estrutura cristalina CFC e informe o número de átomos dentro da célula unitária. Calcule o F. E. A. ( Fator de empacotamento atômico) da estrutura CFC. Número de átomos: 4. FEA= (4 * 4/3 (2 FEA- 0,74 11. CalcuIe o fator de empacotamento (F. E. A) do LiF ( Lítio e Flúor). Informações: a) Estrutura CFC b) Raio Lítio: 0,068 nm c) Raio Flúor: 0,1 33 nm R: FEA = 0,68 * 100 = 12. De acordo com o diagrama abaixo (Pb e Sn), responda as seguintes perguntas: a) Quais são as regiões monofásicas neste diagrama?

E as regiões bifásicas? R: Monofásicas: fase a e fase liquida. Bifásicas: a + L, p + a + p. b) Onde se encontra neste diagrama (Pb-Sn) o ponto eutético? R: em 61. 9 % de Sn a 1830 C. c) O que significa uma reação eutética? R: é uma reação onde à fase líquida se torna duas fases sólidas durante o resfriamento. d) Como é composta a microestrutura resfriada a partir de uma isoterma? Qual é a temperatura desta isoterma? R: Lamelar, com camadas alternadas de fase a e p. A temperatura de 1830 C. 3

Enfermagem e exame físico

0

O PROCESSO DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE TERESINA: Percepção dos técnicos e auxiliares de enfermagem CARVALHO JÚNIOR, F.

Read More

Sindrome de down

0

Síndrome de Down e sua inclusão escolar SUMÁRIO 1 INTRODUÇAO . 3 2 0 QUE É SÍNDROME DE DOWN? —

Read More