Atps 1 etapa

Categories: Trabalhos

0

NOME: JOÃO AUGUSTO PINTO RA: 4252063986 1) O que você entende sobre psicologia jurídica e sua relação com o direito? 2) Sobre as funções mentais superiores: descrevas com suas palavras e escolha três delas dizendo sobre a sua importância para algum caso que envolve o direito? 3) Diferencie consciente, pré-consciente e inconsciente? 4) Descreva os mecanismos de defesa estudados, escolha três; defina-os e exemplifi RESPOSTAS: 1) Seu objeto de e ar 3 to view nut*ge ções e interações entre o individuo, o direito e o judici rio.

Um entendimento mais mplo que poderia dar seria por sua avaliação as personalidades e o grau de periculosidade de adultos ou adolescentes, nos processos criminais, nas varas da infância e juventude. 2) Sensação: é a operação que leva ao cérebro informações de fenômenos do meio externo e do estado do organlsmo, é por meio desta que o individuo se relaciona com o ambiente. Percepção: é a interpretação do estimulo, transforma o estímulo físico em informação psicológica. Atenção: é a fixação de alguns estímulos e a organização das informações para o processo de tomada da decis ecisão.

Memoria: recuperações de informações Linguagem e pensamentos: base de comunicação interna e externa. Desatenção seletiva: bloqueio dos conteúdos que nos geram ansiedade Hipervigilância: excesso de atenção Senso percepção: o dever do ego de conhecer o mundo sensível Hipotesia: é a diminuição da sensibilidade Analgesia: A perda da sensibilidade de algumas partes do corpo Ilusão: percepção deformada de um objeto real ou presente Alucinação: percepção de um estimula Amnesia: Esquecimento total dos fatos, recém-acontecidos.

Paramnésia: Falsificação da memória Hiperaminesia: grau exagerado da perda da memória. A percepção é importante em casos de direito para o operador poder interpretar as suas impressões sensórias para atribuir significado ao seu meio. A memória é essencial nos casos onde o operador relembra o que o réu argumentou e logo em segulda modifica o fato pelo erro na fala da memória. Linguagem e pensamento: fundamento indispensável para ser perspicaz, para convencer o jurado o juiz e o induzir o réu a falar o que realmente cometeu através da fala e pensamento rápido. ) Consciente é uma pequena parte da mente incluindo tudo o ue estamos cientes num m PAGFarl(F3 que estamos cientes num momento. Pré-consciente: é uma pequena parte que pode tornar-se consciente com facilidades Inconsciente: é quando um pensamento ou sentimento parece não estar relacionado aos pensamentos e sentimentos que o precedem. 4) Deslocamento: A pessoa desvia sentimentos emocionais de sua fonte original ao seu alvo substituto. Distração: A atenção migra para outro objeto Fantasia: A troca do mundo que temos por aqueles que sonhamos Negação da realidade: recusar a reconhecer fatos reais e os substitui para o imaginário.

Projeção: o individuo atribui a outro algo dele mesmo. A projeção á aquilo que o pai queria ser, mas não conseguiu, ex:. Um pai queria ser medico não conseguiu e projeta no filho para que ele idealize esta projeção. A fantasia: um processo quando a pessoa imagina algum objeto que não possuem, obtendo por um mundo imaglnário em seu consciente. Deslocamento: experiência desagradável com um policial, reaja desdenhosamente, a todos os policiais, generaliza que todos os policiais são prevalecido quando estão com a farda e a arma na mão. PAGF3ÜF3

Durkheim e os homens de seu tempo

0

Durkheim nasceu em Épinal, Departamento de Vosges, que fica exatamente entre a Alsácia e a Lorena, a 15 de abril

Read More

Duração do projeto

0

Duraçao do projeto Muitas pessoas Classificam as projetos em termos de duraÃSAEo. As 3 mais comuns sÀEo: classlflcaÀSÃEa por duransAEo:

Read More