A importancia das disciplinas estudadas:teorias da administração, relações interpessoais, tecnologia e desenvolvimento humano e análise econômica social – unopar

Categories: Trabalhos

0

A importancia das disciplinas estudadas:teorias da administração, relações interpessoais, tecnologia e desenvolvimento humano e análise econômica social – unopar Premium ay camilamur I anpe,nR 09, 2012 | E pages SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PRODUÇÃO TEXTUAL A IMPORTÂNCIA DAS Tra r Tecnologia em Gestã ar 6 Swipe to page urso Superior em da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 1 a Semestre – Teorias da Administração, Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano e Análise Econômica Social,

Profs. Adriana Vinholi Rampazo, Henry Nonaka, Marilúcia Ricieri, Valquíria Gasparotte. 1. Introdução Como os japoneses, que tiveram humildade o bastante para ser considerados os melhores do mundo quando se fala em qualidade. Assim deve ser o estudantes de RH quanto de qualquer outro curso. Devem ser humildes o suficiente para disciplinas não é decidido aleatóriamente, há um fundamento para que a grade curricular de determinado curso contemple determinadas matérias. . Desenvolvimento O estudo da TGA (Teoria Geral da Administração) importantíssimo para que se possa entender as teorias, como as mpresas funcionam, compreender o início do processo, enfim, como resolver um problema, se não souber a causa do mesmo? Assim é também na administração, como entender uma crise, se não entender o inicio dela? Como entender a administração de hoje, se nao souber o processo que desencadeou essas mudanças? ecessário saber a origem, para que se possa entender, pensar e agir da melhor maneira. O autor Chiavenato afirma que a TGA (Teoria Geral da Administração) é um conjunto integrado de teorias em crescente expansão e gradativamente abrangentes, ou seja, não é porque e fala em TOA que deve se pensar que são teorias ultrapassadas. São teorias que tratam da administração desde o início até os dias de hoje.

Ela nos mostra como a visão do administrador mudou, antes se observava o lado especifico , ou seja, uma coisa de cada vez: primeiro as tarefas, depois a estrutura da organização, depois as pessoas, as tecnologias, o ambiente a competitividade, então saindo do específico para o geral. Nunca a teoria administrativa se tornou tão imprescindível para o sucesso do administrador e das organizações.

A constante necessldade de inovação e renovação, a busca de flexlbilldade e gilidade para proporcionar mudança e transformação, a adoção de novas renovação, a busca de flexibilidade e agilidade para proporcionar mudança e transformação, a adoção de novas idéias. Hoje a visão do administrador, depois de estudar TGA será de observação abrangendo todos os fatores, pois o entendimento dele será mais apurado. Assim como o administrador como a organização em geral, as pessoas que fazem parte dela também evoluem.

Hoje, para acompanhar essa evolução numa organização o trabalho tem que ser cooperativo, proporcionar que as pessoas melhorem o relacionamento entre si, potencializar a importância a motivação nas relações de trabalho; identificar relações de poder e conflito nos ambientes de trabalho; e apresentar mudanças e influência no ambiente de trabalho. por isso se estuda a respeito das relações interpessoais, porque o estudante de RH tem que saber que a união das pessoas na empresa é que fará a diferença, e não a competitividade e o egoísmo.

As empresas de hoje que não pensam assim perdem excelentes profissionais por incentivar essa concorrência entre setores e entre os próprios profissionais, induzindo inclusive o profissional a cometer ações antiéticas para benefícios próprios. As empresas estão cada vez mais observando que um ambiente de equipe, compartilhado com todos, tendo em mente o mesmo objetivo, faz com que a organização cresça mais e seus profissionais também.

O papel do profissional de RH na empresa será o de mostrar a importância do trabalho de cada um, ou seja, que a cooperação, a colaboração e o ambiente saudável com boas condições d seja, que a cooperação, a colaboração e o ambiente saudável com boas condições de trabalho e relação interpessoal além do feedback utilizado como uma ferramenta extremamente útil na condução das relações humanas. As pessoas se comunlcam umas com as outras e dão feedback de suas ações e atitudes constantemente.

O feedback dentro de uma organização é importante para a manutenção de um bom clima organizacional, melhora a produtividade para o alcance de melhores resultados e desenvolvimento. Para acompanhar toda essa evolução, a organização precisa ter o progresso da tecnologia, que vem ajudar a empresa a desenvolver determinadas tarefas e executar várias operações. Hoje todas as empresas dependem de algum tipo de tecnologia, seja no processo produtivo com robôs e máquinas sofisticadas, omo no processo administrativo, com os computadores e os programas que auxiliam a administração da empresa e de seus funcionários.

Há inúmeros exemplos da utilização das tecnologias e dos seus benefícios, antigamente dizia-se que o homem seria substituído pela máquina, e em certo ponto, até foi, porém, sempre terá um homem para operar a máquina, então para que o homem não seja substituído, ele deverá acompanhar esse progresso. A tecnologia auxilia muito as empresas, as máquinas e equipamentos são muito mais desenvolvidos, os computadores fazem milagres com todas as informações da empresa.

O processo de comunicação se tornou muito mais rápido e eficiente, e isso tudo é um benefício para a empresa. Porém é preciso ter o conhecimento su rápido e eficiente, e isso tudo é um beneficio para a empresa. Porém é preciso ter o conhecimento suficiente para administrar toda essa tecnologia, fazendo investimentos corretos para que não seja prejudicada, pois existem tantos produtos no mercado, que, sem o conhecimento necessário, a empresa pode investir além do que ela suporta, desperdiçando dinheiro. ? difícil imaginar uma empresa hoje sem um computador, internet. Até os lares já estão tomados por toda essa tecnologia. O fator econômico também irá contribuir muito para o estudo do profissional, pois estudar economia auxiliará na visão dos acontecimentos do mercado. O estudo da economia faz com que o profissional se anteceda a alguns acontecimentos, como por exemplo, uma crise econômica, a maneira de utilizar ou empregar racionalmente os recursos escassos desde a matéria-prima a mão de obra especializada.

Terá grande importância em assuntos relacionados a investimentos, tanto pessoais, como para a empresa. Irá contribuir com informações a respeito do cenário nacional e nternacional, auxiliando a tomada de decisão da empresa, que englobará tanto seus recursos financeiros como tecnológicos e humanos, ou seja abrange todo o universo de relações económicas, Incluindo desde informações empresariais (custo, produtividade, orçamentos, processos, etc. até os agregados macroeconômicos (renda, consumo, gasto público, exportações, importações, balanço de pagamentos, endividamento, dentre outros). Para os futuros administradores a economia exerce fundamental endividamento, dentre outros). fundamental papel desde as questões relacionadas à capta’ , ualificação de mão de obra, busca de novos mercados entre outras ações referentes à administração empresarial. 3. onclusao Por isso todas as disciplinas estudadas são importantes, elas farão com que o profissional esteja preparado para as mudanças constantes e tenha uma visão empreendedora desses acontecimentos. À primeira vista, pode até parecer que algumas disciplinas nao tenham tanta influência no exercício da profissão, porém é esse conhecimento que mostrará ao profissional o caminho necessário para a tomada de decisão, e os fatores importantes para crescer alcançar os objetivos tanto pessoais como profissionais.

Numa empresa, esses conhecimentos podem ser ou não fundamentais, mas para o profissional, sem dúvida, será um beneficio para a sua carreira. Referências http://estudantesderhpe. blogspot. com/2011101/o-novo-rh. html http://www. administradores. com. br/aperfeicoamento/livros /introducao-a-teoria-geral-da-administracao/333/ CHIAVENATO, Idalberto. Administração – Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. Recursos Humanos – Portal do Administrador, 1 6/10/2007 Disponível em: http://www_htmlstaff. org/xkurt/projetos Iportaldoadmin/modules/ hp pnGF

Falhas, fraturas e fluência de materiais

0

Falhas, fraturas e fluência de Materiais Faculdade de Tecnologia Arthur de Azevedo FATEC – Mogi Mirim prof. Me. Maurício Chagas

Read More

Ações do estado voltado ao atendimento da questão social

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO SERVIÇO SOCIAL BETÂNIA DIAS LOPES DOS SANTOS CHARLENE CORREA COSTA DULCIANNI DE FÁTIMA MONTEIRO BARROS

Read More