A primavera

Categories: Trabalhos

0

A primavera A Primavera A Primavera é uma obra de temática mitológica clássica que nos apresenta a alegorla da chegada dessa estação. Ao centro encontra-se Vénus. que media toda a cena. Na tradição clissica. Vénus e o Cupido surgem para avi… Automação PONTIFíCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA MINERAÇÃO Edson Rodrigues Pereira Trabalho de Conclusão de Curso Belo Horizonte 2011 Fdso„. Proficianal diferencladp Exercício I – Busca de oportunidades e iniciativa; Havia um tempo em que u fazia várias pesquisas em diversas áreas. studava sem c professor dar o assunta e fazla uarlos tipos de exercfclas de fixação, 2- Comprometimento: Em… Premium gy cidasaid anpenR IO, 2012 | pages A Primavera A Primavera é uma obra de temática mitológica clássica que nos apresenta a alegoria da chegada dessa estação. Ao centro encontra-se Vênus, que media toda a cena. Na tradição clássica, Vênus e o Cupido surgem para avivar os campos, fustigados pelo inverno, iniciando a prmavera ao semear flores, beleza e atração ntre todos os seres. ? direita da obra encontramos três figuras. O primeiro, um ser esverdeado, Zéfiro, personificação do vento oeste, abraça a bela ninfa Cloris. Botticelli a representa em sua metamorfose, quando se transformava em Flora, a figura com vestido florido que cumpre sua função de adornar o mundo com flores. Sobre a cabeça de Vênus está o Cupido, seu filho, de olhos vendados, apontand que representam as da sensualidade, da encontra-se Hermes ciclo mitológico. ara ors eza ção às três figuras frónsina), símbolos is à esquerda chando esse e ciclo é a ligação ininterrupta entre o mundo e Deus, e vice-versa. Botticelli concebeu A Primavera sob orientação de Mars[lio Ficino, principal representante da filosofia neoplatônica na época, que via Vênus como um ser de dupla natureza: terrestre, ligada ao amor humano, e celestial, ligada ao amor universal, da qual, supõe-se, Botticelli traçou analogia com a Virgem Maria.

Tal suposição está embasada nas vesti Swipe to víew next page vestimentas de extremo recato de Vênus, na posição de sua mão ireita, que se encontra em um gesto de benção, e, também, por ela estar circundada com um arco rendilhado de folhas com fundo claro, que sugerem a forma de auréola e prenunciam as grinaldas florais que, a partir do século seguinte, estiveram associadas à figura da Virgem. A Primavera” é uma obra de temática mitológica clássica que encontra-se Vênus, medindo toda a cena. Na tradição clássica, Vênus e surgem para avivar os campos, fustigados pelo Inverno, iniciando a Primavera ao semear flores, beleza e atração entre todos os seres. ? direita da obra encontramos três figuras.

O prmeiro, um ser esverdeado, Zéfiro, personificação do vento vendados, apontando a seta do amor em direção às três figuras que representam as Graças (Aglaia, Talia e Eufrónsina), símbolos da sensualidade, da beleza e da castidade. Mais à esquerda encontra-se Hermes dissipando as nuvens, fechando esse CICIO mitológico. para a filosofia platônlca, esse CICIO é a ligação As pinturas de Botticelli são marcadas por um forte realismo, movimentos suaves e cores vivas Vênus É notório que a obra O Na PAGFarl(F3

Planejamento estrategico

0

PLANEAMENTO ESTRATÉGICO O planejamento é a função administrativa, usada por pessoas e organizações, que determina no presente os objetivos futuros

Read More

Linguagens visuais: especificidades e inter-relações

0

Especialização em Artes Visuais: Cultura e criação SENAC — Minas Gerais Belo Horizonte (MG) Turma Data: 05/03/2012 Questão individual 8

Read More