A revolução dos bichos

Categories: Trabalhos

0

Capítulo 1 O Sr. Jones, dono da Granja Solar, fechou o galinheiro para a noite, mas estava bêbado demais para lembrar-se de fechar também as vigias. Atravessou cambaleante o pátio, tomou o último copo de cerveja e foi para a cama. Correra, durante o dia, o boato de que o velho Major (porco), tivera um sonho sobre a revolução dos bichos, ondo todos seriam tratados igualmente, e gostaria de conta-los no celeiro após o Sr. Jones dormir. O velho Major ensinou-lhes um canção que aprendera em sua infância e que chamava-se ‘Bichos da Inglaterra’.

Todos os animais presente no celeiro aprenderam tão logo a canção e cantaram S to n page juntos eufóricos, ape espingarda uma carg Capitulo 2 Após três noites da r durante o sono. OF6 p ones disparar de sua do celeiro. Major faleceu Começava o mês de março, durante três meses seguintes houve uma intensa atividade secreta. Mas os animais haviam ganhado nova perspectiva de vida. Bola-de-neve e Napoleão eram dois porcos que o Sr. Jones criava para vender, menos Garganta um porco castrador, foram eleitos para organizar e instruir os outros, os porcos eram reconhecidos como os mais inteligentes entre os animais.

Os três haviam organizado os ensinamentos do Major num sistema de pensamento que deram o nome de Animalismo. Jones num sábado, foi a Willingdon e bebeu tanto no Leão Vermelho que só voltou ao meio-dia de domingo. Os animais ainda nao haviam comido. Uma das vacas arrebentou a chifradas a porta do celeiro e avançaram sobre as tulhas. Jones acordou, nunca tinha visto os animais daquele jeito, apavorado defenderam-se, e fugiram pela trilha rumo á estrada. A mulher de Jones vendo pela janela juntou suas coisas em uma bolsa e fugiu por outro caminho.

Era o início da Revolução dos Bichos, Bola-de-neve e Napoleão durante três meses haviam aprendido a ler e escrever, a Granja assou a chamar Granja dos Bichos e resumiram os princípios do Animalismo em Sete Mandamentos: 1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo. 2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo. 3. Nenhum animal usará roupas. 4. Nenhum animal dormirá em cama. 5. Nenhum animal beberá álcool. 6. Nenhum animal matará outro animal. 7. Todos os animais são iguais.

Capítulo 3 Bola-de-neve dedica seu tempo para o aprimoramento da fazenda, pintou a bandeira no centro de uma velha toalha verde de mesa um chifre e um casco. para os animais menos inteligentes, resumiu os mandamentos penas na máxima ‘Quatro pernas bom, duas pernas ruim’. Napoleão nao mostrou interesse nenhum pelos comitês de Bola- de_neve. O mistério do leite que sumiu, foi esclarecido, mostrou interesse nenhum pelos comitês de Bola-de-neve. O mistério do leite que sumiu, foi esclarecido, Garganta foi enviado aos outros, para dar explicações.

O leite e as maças eram levadas ao depósito para consumo dos porcos que teriam que consumi-los para ter mais saúde para tomar decisões. Capítulo 4 Jones passava a maior parte do tempo na taverna do Leão Vermelho, os outros granjeiros não lhe deram muita ajuda, mas ada um imaginava em segredo alguma forma de tirar vantagem de Jones. Jones e seu homens, com mais meia dúzia, atacaram os animais da fazenda, mas sem sucesso, todos os animais uniram-se contra o ataque dos homens, e puseram todos a fugir.

Os bichos tornaram a reunir-se, com grande entusiasmo hastearam a bandeira cantaram ‘Bichos da Inglaterra’. gola-de- neve e a Sansão receberam medalha de Herói Animal, Primeira Classe, e a ovelha morta na batalha Herói Animal Segunda Classe, aquele dia foi nomeado como a Batalha do Estábulo. Capítulo 5 Bola-de-neve e Napoleão discordavam em todos os pontos passiveis de discordância. A divergência mais séria foi a do moinho de vento, os animais da granja ficaram divididos entre “Vote em Bola-de-neve e na semana de três dias” e “Vote em Napoleão e na manjedoura cheia”.

Com sentenças ardentes, pintou um quadro de como poderia ser a Granja dos Bichos quando o trabalho sórdido fosse tirado dos ombros de todos. Quan 3 ser a Granja dos Bichos quando o trabalho sórdido fosse tirado dos ombros de todos. Quando parou de falar, não havia duvidas quanto ao resultado da votação. Napoleão levantou-se, soltou um guincho estridente, nove cães enormes entraram no celeiro, e jogaram-se sobre Bola-de-neve, ue saltou do lugar a tempo de escapar, e correu em direção a estrada. Garganta ficou encarregado de dar explicações a tal fato, dizendo que Bola-de-neve foi um criminoso.

Após três semanas Napoleão anunciou a construção do moinho de vento, e que a ideia do projeto sempre foi dele. Capítulo 6 Napoleão anunciou sua decisão de encetar uma nova política. A partir daquele dia, a Granja dos Bichos passaria a comerciar com as das vizinhança, sem nenhum objetivo de lucro, mas com o fito único de obter algumas mercadorias necessárias. Alguns animais se aborreciam ao ouvir dizer que os porcos nao só aziam as refeições na cozinha e utilizavam a sala como local de recreação, mas ainda dormiam nas camas.

Garganta explicou aos animais que “Nenhum animal dormirá em cama com lençóis” , e não se falou mais no fato de os porcos dormirem nas camas da casa. Novembro chegou, com fortes ventos de sudoeste. Foi preciso interromper a construção, as galinhas ouviram o barulho de um tiro ao longe. Pela manhã correram todos para o local, ali estava o monho, caído ao nivel dos alicerces, e as pedras, espalhadas p todos para o local, ali estava o moinho, caido ao nível dos alicerces, e as pedras, espalhadas pelas redondezas.

Napoleão disse que Bola-de-neve, destruiu o moinho e que todos deveriam começar a reconstrução com sol ou chuva. Capitulo 7 Garganta anunciou as galinhas que deveriam entregar quatrocentos ovos por semana, ordem do Napoleão, o rendimento pagaria, em cereais e farinha, o bastante para manter a granja até que chegasse o verão. As galinhas protestaram, e voaram para os caibros do telhado e dali pôr ovos, que vinham despedaçar-se no chão. Napoleão cortou a ração das galinhas, resistiram por cinco dias, nove haviam morrido, os ovos foram entregues com pontualidade.

Acreditavam que Bola-de-neve surgia a noite e quebrava, janelas, ntornava baldes de leite, e que seria o guia do ataque aliado com Jones. Napoleão guinchou estridente. Imediatamente os cachorros avançaram, pegando quatro porcos, que confessaram ter contatos com Bola-de-neve e que a Granja dos Bichos seria entregue a Frederick, foram degolados pelos cachorros e vários outros animais também, após confissóes de cada um. A canção “Bichos da Inglaterra” fora abolida por Napoleão, pois era a canção da rebelião.

Mas agora completou-se a revolução. Em seu lugar, Mínimo, o poeta, compusera outra canção que começava dizendo: Granja dos Bichos, Revolução dos Bichos, Nenhum de nós jamais te fará mal! Capítul S capítulo 8 Poucos dias mais tarde, quando Já amainara o terror causado pelas execuções, alguns animais lembraram que o Sexto Mandamento rezava: “Nenhum animal matará outro animal”, Quitéria (cavalo) pediu a Maricota, que leu para ela o Sexto Mandamento.

Dizia: “Nenhum animal matará outro animal, sem motivo”, ou seja o mandamento não foi violado. Todas as ordens, agora, eram transmitidas através de Garganta. Agora já nao mencionavam como “Napoleão” e sim como “nosso Líder’. Mínimo com uma canção intitulado “Camarada Napoleão”. O moinho ficou pronto no outono, após um tremendo e xaustivo esforço, restava apenas instalar a maquinaria, e Whymper andava tratando das compras. DOIS dias mais tarde, Napoleão anunciou ter vendido a madeira a Frederick.

Que pagou em notas, três dias mais tarde Whymper disse que as notas eram falsas, decretou sentença de morte a Frederick. Logo na manhã seguinte veio o ataque, Frederick com seus seguidores, quinze homens, com meia dúzia de espingarda, abriram fogo, logo colocaram explosivos no moinho, o mesmo veio abaixo com a explosão, todos os animais laçaram ataque sobre os humanos, muitos morreram ambos os lados, Frederick gritou e seus homens fugiram.

Genoma

0

O que é um genoma? É a soma de genes que define como se desenvolve e como funciona um ser

Read More

Modelo do relatório de pratica integrativa i

0

Modelo do Relatório de Prática Integrativa I 1. Introdução (ampliada) sugestã02 ou 3 páginas * apresentação do tema; * apresentação

Read More