A televisão

Categories: Trabalhos

0

MíDlA: Televisão (W) HISTÓRIA Após a Guerra Mundial, em meados da década de 50, iniciou- se a Fase Moderna no Brasil. Em março de 1950, nasce a TV Tupí, a primeira rede de televisão do país, fundada por Assis Chateaubriand que também foi responsável pela chegada dos primeiros aparelhos televisores no Brasil (Assis foi também co- criador e fundador, em 1947, do Museu de Arte de São Paulo (MASP). A Tupi estreou se Lima Duarte.

A comunicação dispa até então midia domi ora to view nut*ge m Hebe Camargo e e 70, onde o rádio, no país, perde seu spaço para a W, que segue ate então como uma das principais midias da atualidade. PARA QUE SERVE? A televisão, através de uma mistura de sons e imagens, serve para entreter e informar o público do qual a utiliza através de sua programação (esporte, música, novela, telejornais, desenhos, Power rangers etc. ); para a venda de produtos e serviços e até propagandas políticas.

Como deve ser utilizada? A televisão é hoje o meio de comunicação mais visto no Bra Swlpe to vlew next page Brasil. Tratando-se de Publicidade, ao se fazer um anúncio de um roduto ou serviço, visando o lucro do cliente (anunciante), deve- se estudar a fundo o target da campanha publicitária, para que a comunicação seja eficiente e atinja satisfatoriamente o público desejado. A televisão atingi hoje praticamente todas as classes sociais.

Segundo pesquisas, mais de 90% dos brasileiros mantêm o hábito regular de ver W. Portanto, deve ser utilizada somente após pesquisas bem estruturadas sobre o público da campanha, após feito o briefing e o planejamento de midia, de acordo com o pedido do cliente. Características A CAMPEA DA COBERTURA NACIONAL: Segundo dados do IBGE, a televisão é, hoje, o meio de comunicação de maior penetração nos lares brasileiros. É sempre uma midia indiscutivelmente favorável para as mais variadas finalidades.

ALTA COBERTURA EM TARGETS SOCIOECONOMICOS: Da mesma forma que a televisão é ampla em cobertura geográfica, também é no campo socioeconômico, pois todas as classes sociais tem acesso a ela, e há programação para todos os públicos imagináveis, graças, neste caso, também à opção representada pelos variados canais por assina PAGFarl(F3 magináveis, graças, neste caso, também à opção representada pelos variados canais por assinatura.

FIDELIDADE: Os institutos de pesquisa são unânimes: mais de 90% dos brasileiros mantêm o hábito regular de ver televisão, e também com boa dose de fidelidade a programações determinadas. Esta fidelidade ao meio dá mais segurança na hora de planejar. DISPONIBILIDADE DE FORMATOS FLEXIVEIS: Das vinhetas de três segundos aos comerciais de três minutos normalmente empregados em lançamentos de produtos, a televisão permite praticamente qualquer formato.

Evidentemente, existe uma padronização básica de múltiplos de IS segundos, mas, em casos especiais, e sob consulta prévia ? emissora, é poss[vel desenvolver-se algum projeto especial que fuja destes padrões. ENVOLVIMENTO EMOCIONAL: Emoção, aqui entendida como conjunto de reações humanas, não apenas as lágrimas derramadas nas cenas tristes da novela, a alegria do entretenimento, a apreensão diante da notícia etc. De qualquer modo, a televisão é um dos meios que gera maior envolvimento emocional do target. PAGF3ÜF3

Trabalho da disciplina: educação e diversidade

0

De acordo com os dicionários pesquisados, podemos perceber que ora os significados das palavras convergem, ora divergem com os conceitos

Read More

Suprimento e mao de obra

0

O planejamento de recursos humanos deriva dos planos da organização visando satisfazer as necessidades de pessoal. Essas necessidades variam com

Read More