Cultura e humanização

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP PEDAGOGIA- 10 SEMESTRE Disciplina: Filosofia / Pedagogia ora to view nut*ge Trabalho para obtenç Capítulo 4 – Cultura Setembro, SÃO PAULO, 2010 Sumário: lina de Filosofia aumentar nossa rede de relacionamentos ou até facilitar nossa aprendizagem. papel em fazer a necessidade de todos, a internet faz parte de nosso dia-a-dia, podendo ser utilizada pelo aluno ao fazer uma pesquisa universitária ou até pela dona-de-casa a aprender uma receita de bolo.

Mesmo fazendo parte de uma cultura global, ainda podemos encontrar escolas que não se adequaram à este novo modo de prender e acabam por não ter tal tecnologia, ou se possuem, encontram-se com suas salas de informática fechadas sem acesso á alunos e professores, como já faziam com suas bibliotecas. suas necessidades e desejos. A conferência mundial sobre politicas culturais realizadas pela UNESCO no México em 1982, consagrou como conceito de cultura, o conjunto das características distintivas, espirituais e matenais, intelectuais e afetivos de uma sociedade ou grupo social.

Isso significa que o existir humano não é natural, mas sim cultural. Assim se dá por cultural, por ser simbólico representado or símbolos, e por signos. Pode – se então dizer que a cultura é o conjunto de símbolos elaborados por um povo em determinado tempo e lugar, e a capacidade que incluem todas as formas de agir, pensar desejar e exprimir sentimentos. Tecnologia e cultura Assim como a cultura faz parte do nosso ser, está dentro de cada um, a tecnologia nos dias de hoje está interligada a todo ser humano, porque não vivemos sem a tecnologia e sem o conhecimento.

Hoje é apresentado para o ser humano conceitos que vem da midia, dos meios de comunicação tais como: a televisão, radio, internet etc. tudo isso serve para que tenhamos uma nova visão de mundo. A tecnologla, desta forma, se torna a facilitadora de aprendizagem. O currículo que se desenvolve por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação, é mediado, especialmente, pela internet.

Para integrar as tecnologias, é preciso deter tanto o domínio instrumental como o conteúdo que deve ser trabalhado, as próprias concepções e estratégias de aprendizagem. Esta integração então é feita e esta “nova pedagogia” adéqua o aluno a esta então cultura mundial. Conclusão: PAGF3ÜFd aluno a esta então cultura mundial. Análise crítica A cultura de massa é o que determina o mercado e as pessoas funcionam como mercadoria e também levantando a questão da produção é um feito industrial da história mercadológica.

Do ponto de vista técnico, um livro do Shakespeare ou livro de autoajuda, um cd de pancadão ou um cd do Vivaldi, são a mesma coisa, são produtos da indústria cultural porque eles são produzidos como mercadoria. Não temos um público específico para o consumo para cada uma dessas produções culturais. Essas produções hoje em dia não tem muito haver com classes sociais. A indústria mercadológica tenta separar as produções por classes sociais, porem, a mídia (televisão, internet, rádio… une todas as classes, as pessoas escolhem de formas indiscriminadas. A tecnologia é uma cultura de massa, formadora da cabeça, é a junção da cultura clássica. um veículo tão poderoso de construção de conhecimento para a comunicação de aluno para o mundo, engloba toda uma cultura, uma democratização, não adianta o jovem não experimentar as mediações que a escola oferece. Tudo é questão de pesqui o, é um desafio da escola,

Pilocas

0

É conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito

Read More

Toyota

0

É uma filosofia de gerenciamento que procura otimizar a organização de forma a atender as necessidades do cliente no menor

Read More