Meio de cultura

Categories: Trabalhos

0

TITULO: Preparação de Meio de Cultura Introdução: Os meios de cultura destinam-se ao cultivo artificial dos microrganismos. Estes meios fornecem os princípios nutritivos indispensáveis ao seu crescimento. As exigências nutritivas estão relacionadas a uma fonte de carbono, de nitrogênio, de energia e de sais minerais. Alguns microrganismos também necessitam de fatores de crescimento que são substâncias que eles não podem sintetizar, tais como vitaminas e aminoácidos.

Outra condição inere PH, pressão osmótic ao as condições de ar 2 grau de umidade e t peã • Objetivo: – Realizar a prepara – Realizar armazenamento correto do meio de cultura – Reconhecer fatores que podem interferir na preparação do meio de cultura e influenciam num resultado satisfatório de crescimento bacteriano Material: – Meio de cultura Agar nutritlvo Estrato de c Swipe to víew next page . 3g Peptona (enzima digestiva)…….. 5g Ágar..

Composição para ser diluída em 1000ml de água destilada – Balança Autoclave – Capela – Lamparina Placas de Petri Balão volumétrico – Gaze – Algodão procedimentos: a) Pesar 23g do meio de cultura ágar nutritivo ) Transferir para balão volumétrico de 2000ml c) Adicional 1000ml de água destilada d) Colocar tampão de algodão e gaze na boca do balão e) Dissolver os ingredientes aquecendo em chama da lamparina f) Autoclavar por 20 minutos numa temperatura de 1 200C g) Após retirar do autoclave deixar esfriar um pouco h) No interior da capela abrir as placas de Petri esterilizadas e distribuir o melo de cultura i) Tampar as placas de Petri e deixar resfriar e solidificar na temperatura ambiente j) Armazenar as placas com meio de cultura em geladeira.

Tetáno

0

TÉTANO O que é? É uma infecção grave causada pela toxina de uma bactéria chamada clostridum tetani que entra no

Read More

Furadeira mecânica

0

A furadeira mecânica é uma máquina operatriz derivada dos antigos tornos mecânicos. Estas máquinas juntamente ao torno mecânico deram origem

Read More