Tetáno

Categories: Trabalhos

0

TÉTANO O que é? É uma infecção grave causada pela toxina de uma bactéria chamada clostridum tetani que entra no organismo por lesões de pele tais como cortes, arranhaduras, mordidas de bicho. O tétano não é doença contagiosa. Como se adquire? A bactéria é encontrada nas fezes de animais ou humanos que se depositam na areia ou na terra. A infecção se dá pela entrada das bactérias por qualquer tipo de ferimento na pele contaminado com areia ou terra. Queimaduras e tecidos necrosados também o view nut*ge Swipe to nex: page são porta de entrada O que se sente?

A toxina da bactéria nos músculos do pes ar 2 res, inicialmente Ismo e nso sardônico), causando rigidez progressiva, ate atingir os músculos respiratórios. As complicações são graves e a pessoa infectada necessita de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O tempo de incubação varia de 2 a 21 dias; quanto menor o número de dias, maior a gravidade. Como é feito o diagnóstico? É feito clinicament linicamente, ou seja, de acordo com os sintomas e lesões de pele pelas quais a bactéria possa ter entrado no organismo do paciente.

Tratamento Antibióticos, relaxantes musculares, sedativos, imunoglobulina antitetânica e, na falta dela, soro antitetânico são usados para o tratamento da doença. Recomendações Tétano é uma doença que pode ser evitada desde que alguns cuidados sejam observados: – Limpe cuidadosamente com água e sabão todos os ferimentos para evitar a penetração da bactéria; Não pense que apenas pregos e cercas enferrujados podem provocar a doença.

A bactéria do tétano pode ser encontrada nos ais diversos ambientes; – Mantenha o esquema de vacinação em dia. Muitos adultos jamais tomaram a vacina dupla contra tétano e difteria e, mesmo os que já tomaram, costumam esquecer-se das doses de reforço; – Saiba que o tétano é uma doença grave, às vezes, fatal, se a pessoa não for atendida prontamente num hospital. Não heste diante de sintomas que possam sugerir que ela tem a doença.

Imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas

0

IRC Objectivos do Módulo • Descrever, interpretar e aplicar os conceitos afectos ao imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas

Read More

Ação de execução de alimentos

0

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTORJUIZ DE DIREITO DA 1′ VARA DE FAMILIA E SUCESSOES DA COMARCA DE DIADEMA – sp ar 2

Read More