Academia para mulheres

Categories: Trabalhos

0

[pic] UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE POLO UNIVERSITARIO DE VOLTA REDONDA DEPARTAMENTO DE ADMIN STRAÇÃO ESTAGIO SUPERVISIO ar Iag to view nut*ge CAMILLA STOHLER GONZAGA CLAUDIA ANDRADE PIRES FABIANA MAYNARTH ARAÚJO HENRIQUE PEREIRA LETICIA COSTA RIBEIRO LUCAS DE SOUZA CARMO THAIANE CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA THIAGO RECH PINTO VIEIRA 13 1. 5. 1 . Declaração da missão organizacional -13 1-5. 2. Declaração da visão 1. 5. 3. Declaração dos valores 1. 5. 4. Objetivos 1-5. 5. Metas 14 1. 5. 6.

Ramo de atividade 1. 5. 7. Porte da empresa -14 1. 6. LOCALIZAÇÃO 15 I . 7. CRONOGRAMA DE IMPLEMENTAÇAO 15 1. 8. ESTUDO DE RISCO E CENÁRIO -16 1-8. 1 . Análise ambiental 16 mais, os indivíduos valorizam os atributos estéticos e a busca por uma vida mais saudável, de acordo com informações contidas no site do SEBRAE. Além disso, percebe-se uma tendência de empresas voltadas para a prática de exercícios exclusivamente para a mulher, pois no mundo moderno as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço.

Nessa ótica, o presente trabalho apresenta o projeto sobre uma Escola de Lutas e Artes Marciais voltada para o publico feminino, localizada na cidade de Volta Redonda, R]. Doravante, erá apresentado o cenário que demonstrará as perspectivas de oportunidades neste ramo. Conforme informação constante no site www. nominuto. com, Jornal no Minuto, por Fáb10 Bezerra (2010), “já se foi o tempo em que somente os homens utilizavam à prática de lutas e artes marciais como um meio de encontrar o equilíbrio necessário para enfrentar os desafios diários que a vida moderna oferece.

Nos dias de hoje, a mulher moderna acabou com a visão de que a arte marcial é ‘coisa de homem’ e cada vez mais é notada a presença feminina nas academias. Muitas mulheres praticantes de karatê, udô, taekV/ondô entre outros tipos de artes marciais, já ouviram essa frase e muitos foram os tabus quebrados”. As razões que levam um número crescente de mulheres a procurar artes marciais são motivos como, por exemplo: a busca por um melhor condicionamento físico, alivio de tensões, aumento da segurança e melhora da auto-estima. Outro aspecto a ser considerado, refere-se à insegurança nas ruas e até dentro de casa.

Os números revelam um dos motivos que levam as mulheres a quererem se defender: a cada 1 5 segundos, uma mulher é violentada no Brasil, de acordo com Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher (Unifem). pesquisa divulgada em 2008 revela que, em cada 100 mulheres brasileiras, 15 vivem ou já viveram algum tipo de violência doméstica, segundo o DataSenado (órgão ligado ? secretaria de pesquisa e opinião pública do Senado). Assim, o objetivo do ne ócio é ro iciar maior qualidade de vida para as mulheres atr izado de Lutas e Artes do desenvolvimento físico e mental.

A escola disponibilizará aulas de Taekwondo, Judô, Tai-chi- chuan, Boxe, Muay thai, Yoga, ou seja, diversas formas de lutas e artes marciais em um só lugar. Além de tais práticas, será oferecido como diferencial curso de Técnicas de Defesa pessoal e meditação, visando atrair mulheres que estão em busca de segurança e relaxamento. Pretende-se utilizar essas modalidades para atrair as clientes até o espaço, onde elas poderão ter um esclarecimento sobre a prática e os benefícios das outras modalidades. O termo arte marcial se refere às técnicas de combate ligadas à guerra.

A palavra marcial vem do deus Marte, deus da guerra para os romanos. Arte marcial é um conjunto de técnicas, filosofias e tradições de combate. Cada arte marcial é herdeira e uma determinada tradição e constitui um todo coerente em que as técnicas são devidamente enquadradas por conceitos filosóficos e por rituais tradicionais. Diante do exposto, o projeto se justifica em função do potencial de sucesso do empreendimento em Volta Redonda, visto que a cidade ocupa 0 100 lugar no ranking de populações no Estado do Rio de Janeiro (246. 210 habitantes – sendo 134. 84 mulheres, ou seja, 52,3%), segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2010. Apresenta crescimento do setor terciário em função de uma das maiores rendas nominais do Estado; possui o quarto aior PIB do estado, e o trigésimo maior do Brasil, de acordo com o IBGE, 2005. Desse modo, Volta Redonda se mostra uma cidade em grande desenvolvimento econômico. Segundo matéria, publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (na 212, setembro de 2006), as mulheres respondem por 94% do mobiliário doméstico, 45% dos carros novos, 92% dos pacotes de viagens e 88% dos planos de saúde.

Movimentaram no ano anterior 57,9 bilhões de reais apenas em compras no cartão de crédito. De acordo com informações contidas no site v. nxw. arilima. com, o consultor em marketing essoal e gestão de carreiras Ari Lima afirma que . com todo este poder de compra as mulh passar a ser o principal estratégias de mercado com produtos exclusivos ao público feminino”. Outro dado estatístico nos informa que, dos R$ 1,972 trilhão gastos anualmente com bens e serviços no Brasil, R$ 1,3 trilhão são decididos pelas mulheres.

No mundo, as mulheres consomem por ano IJ$ 20 trilhôes. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada com 1. 917 mulheres das cinco regiões do País pela Shopia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher. O levantamento também revela que s mulheres se sentem insatisfeitas com os produtos e serviços destinados a elas: 89,25% delas se queixaram de pelo menos um segmento de produto. No ranking dos piores serviços estão: planos de saúde com 38%, fitness com 29%, e demais servlços com 28%.

As queixas se referem à falta de horários flexíveis, de uma comunicação mais eficiente e personalizada. Aproveitando-se dessa situação, o presente projeto busca atrair mulheres que se interessam por lutas e artes marciais, e que estão atrás das mais diversas vantagens que sua prática fornece. Neste caso, busca-se adaptar o serviço as necessidades anseios das mulheres, com qualidade e responsabilidade. Como conseqüência o empreendimento trará mais cultura e esporte para a população de Volta Redonda. 1. 2. PESQUISA DE MERCADO 1. 2. OBJETIVO A pesquisa de mercado será realizada para coletar informações sobre o mercado, público-alvo, concorrentes, e características dos nossos potenciais clientes. I . 2. 2 METODOLOGIA UTILIZADA Serão apllcados questionários com 13 questões objetivas. O questionário utilizado encontra-se no ANEXO l. As perguntas foram elaboradas pela equipe a fim de se conseguir o maior úmero possível de informações sobre nossas potenciais clientes, para a realização do planejamento e a execução do projeto. localizado na cidade de São Paulo.

Posteriormente, foram elaboradas perguntas que foram enviadas via e-mail à empresa, para obtenção informações sobre a organização. A proprietária da empresa, Ana Santiago, se mostrou dlsposta, e colaborou respondendo o questionário enviado. O Clã de Artes Marciais foi concebido em 2005, pelo professor de Kung Fu Marcelo Bonanno e sua esposa, Ana Carolina Santiago. Depois de um período de incubação e muitas aulas articulares, ambos fundaram a escola Clã de Artes Marciais em fevereiro de 2007, já na atual sede na Vila Mariana em São Paulo SP.

A escola foi criada para ser um centro de atividades ligadas ? cultura oriental e oferecer aulas das mais diversas artes marciais tradicionals. A principal atividade do Clã são as aulas de Kung fu louva-a- deus sete estrelas, ministradas pelo próprio fundador da escola, Marcelo Bonanno, oitava geração da famosa família do grão- mestre Lee Kam Wing, fundador da International Seven Star Mantis Style Lee Kam Wing Martial Art Association, sediada em Hong Kong. A escola também oferece aulas de Combate, Defesa pessoal, Yoga, Tai chi chuan, Mandarim, Filosofia entre muitas outras.

Além disso, organiza festas e eventos externos a fim de promover o contato com a cultura oriental e incentiva o aluno a participar dos campeonatos abertos e estaduais ligados a cada atividade. Através deste benchmarking, foi possível incluir na proposta de negócio, a disponibilização de uma biblioteca, as aulas de defesa pessoal, a divisão por faixa etária para melhor estruturação das turmas e a realização de eventos interativos, como competições esportivas e eventos sociais entre uncionários e alunas do espaço Força e Vida.

O questionário elaborado pelos autores deste projeto e respondido pessoalmente pela Ana Carolina Santiago, encontra- se no ANEXO 2. 1. 3. 2 ACADEMIA CURVES Escócia, Japão, Espanha, México, França, Grécia e vários outros parses na Europa, América do Sul, Ásia e África. A rede de academias Curves conseguiu uma grande aceitação, inclusive em âmbito mundial, devido a motivação que causa em mulheres, professores que se dedicam ao objetivo individual de cada um (já que cada mulher tem um desejo, que pode ser emagrecer, reduzir medidas, ganhar energia,tonificar seus úsculos, se sentir melhor como pessoa e diversos outros).

Além disso, as clientes da Cumes tem uma série de vantagens, benefícios, um programa de apoio ao emagrecimento e apoio ? dieta através de um Portal das Sócias. Assim, o “Espaço Força e Vida”, através desse entendimento de que cada mulher é diferente e possui um anseio, e através de profissionais qualificados e serviços individuais diferenciados pretende atingir o maior número de clientes posslVel, como referência em qualidade. A. CARACTERIZAÇAO DA EMPRESA 1. 4. 1 . Perfil da Empresa O Espaço Força e Vida é um centro de lutas e artes marciais ara mulheres, localizado na cidade de Volta Redonda – R].

Tem como objetivo oferecer aulas de artes marciais para mulheres, como judô, taekwondo, tai chi chuan, muay thai, boxe, yoga, meditação e defesa pessoal, e mantém um padrão de aula que esteja de acordo com a necessidade de cada aluna, para facilitar o ensino e a aprendizagem. Cada modalidade será oferecida há um grupo de mulheres, de acordo com sua idade. O quadro de funcionários do Espaço Força e Vida é composto por 14 funcionários, entre efetivos, freelancers e terceirizados, conforme organograma abaixo: [PiC] Figura 1: Organograma da o Força e Vida. ula no Espaço, uma profissional (que no caso é a estagiária de pedagogia) será responsável pelos cuidados e pela recreação das crianças a partir de 2 anos. Ea fim de possibilitar melhores resultados às mulheres será oferecida avaliação física e as mulheres que se interessarem poderão se consultar em clínica especializada para a realização da avaliação nutricional, já que o Espaço firmará um convênio para melhor atendê-las.

O espaço ganha destaque, pois será diferente das academias de lutas que já existem na região, visto que é um ambiente onde omente mulheres participam e as atividades são totalmente voltadas e personalizadas para o público feminino. Além disso, a academia disponibilizará livros e vídeos com conteúdos sobre os mais diversos assuntos relacionados à cultura oriental e as artes marciais de modo geral. Esse material poderá ser levado para casa, o que facilitará a análise do conteúdo com mais tranquilidade, e posteriormente devolvido para o espaço, tudo de forma gratuita cedida pela empresa.

Em paralelo o espaço também terá um site informativo (http://wvw/. espacoforcaevida . com. r), para facilitar a comunicação da empresa com suas clientes, de forma clara e prática, conterá as informações de horários, turmas e modalidades, informações nutricionais, história e conteúdos informativos sobre todas as práticas de lutas e artes marciais ensinadas, artigos sobre diversos temas relacionados a mulher, um espaço para contato com nossa empresa, entre outras informações.

Por se tratar de um serviço de alto contato com o cliente os professores serão criteriosamente selecionados a partir de r[gidas exigências, como conhecimentos acerca da arte a ser lecionada, ersistência, paciência, agilidade e presteza, além de ter uma graduação mínima (faixa preta) relacionada à arte e apresentar histórico em experiências antenores. A escola Irá contar também com um seguro de vida empresarial em grupo, no caso de ocorrerem possíveis acidentes no interior do estabelecimento, trazendo assim mais tranquilidade e segurança para as clientes.

A Responsabilidade Social faz arte da cultura do Espaço Força e Vida. A academia incentivar ações de alimentos, agasalhos e brinquedos a fim de beneficiar, a região do Sul Fluminense e cada vez mais, um número maior de pessoas. Também incentivará a realização de trabalhos voluntários em asilos e escolas (colaboradores e alunas). O incentivo para o desenvolvimento dessas ações proporcionará, além da contribuição para a comunidade, a valorização das alunas e também a contribuição para que as mesmas sintam orgulho em ajudar ao próximo.

Em paralelo, o compromisso com o meio ambiente é parte do modelo de atuação do Espaço Força e Vida. As buscas permanentes por processos eco eficientes, que reduzam o consumo de recursos naturais, visa a promover o desenvolvimento sustentável da academia. Algumas ações serão implementadas na academia, como gerenciamento do uso de água e de energia elétrica, utilização consciente de copos e folhas para impressão e posteriormente, reciclagem desses materiais. 5. 1. 2. Razao social Espaço Força e Vida – Centro de Lutas e artes marciais para mulheres LTDA. 5. 1. 3.

Nome Fantasia e logomarca O nome “Espaço Força e Vida” foi escolhido, pois traduz o que o Espaço deseja oferecer, que é a aprendizagem de lutas e artes marcials de forma saudável, contribuindo para a manutenção da saúde física e mental das mulheres, aumento da auto-estima alívio de stress. O logotipo foi feito em alusão ao serviço oferecido pelo Espaço Força e Vida (aprendizagem de lutas e artes marciais para mulheres). A cor roxa e a letra com formas femininas foram escolhidas para haver uma aproximação ainda maior com o público alvo do Espaço Força e Vida, que são as mulheres.

Figura2: Logomarca da empresa Espaço Força e Vida. Fonte: Elaborado pelos autores. Conforme pesquisa no site do INP Propriedade Industrial a – Instituto Nacional da orça e Vida” estão técnica e mental através das Lutas e Artes Marciais, como um ator diferencial para o sucesso na vida profissional e pessoal das alunas. Tornar-se um referencial de qualidade e pioneirismo na cldade de Volta Redonda, no ramo de serviços de ensino de lutas e artes marciais prestados exclusivamente a mulheres. 1. 5. 2.

Declaração da visão Ser a maior empresa no segmento de lutas e artes marciais, voltada para mulheres, na interior do estado do Rio de Janeiro até 2014, destacando-se pela qualidade do serviço prestado e atendimento ao cliente. • Ser instrumento de expansão de qualidades positivas das clientes • Comprometimento em criar e desenvolver uma boa relação om as clientes • Dedicação ao trabalho em busca da alta qualidade de todos os serviços oferecidos • Responsabllidade com os compromissos, metas e horários. ?? Gerar uma responsabilidade social na empresa • Promover o bem estar e a integração entre as funcionárias e alunas. • Respeito às diferenças e limitações individuais. • Obter o retorno sobre o investimento em médio prazo • Oferecer um serviço de alta qualidade para a cliente • Realizar eventos para divulgação das modalidades e consolidação da marca. • Acordos com instituiç vadas para a locação PAGF Ir,

Apicultura

0

[pic] or6 to view nut*ge Grosso tem apicultura diversificada. É uma das atividades capazes de causar impactos positivos, tanto sociais

Read More

Ppcp

0

RELÁTORIO – PPCP-CONTROLE DE PRODUÇÃO 1. RELATÓRIO Vimos dois vídeos que se referem basicamente ao controle de produção e contém

Read More