Administração de empresas

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO Realizaremos um breve resumo deste projeto visando compartilhar, com os presentes colegas, a ideia e uma reunião de grupo como forma de interação, aprendizado e lazer. Tornando o nosso convívio no ambiente de trabalho mais agradável e proveitoso. A Confraria é definida como uma associação de pessoas que possuem objetivos comuns ou exercem a mesma profissão ou têm o mesmo modo de vidas. As reuniões acontecem uma vez por mês.

OBJETIVO * Reunir um grupo * Discorrer sobre a escolhidos pelo grup * Fazer do convivo * Abrir espaço para PACE 1 ora to view eviamente O intra- mpreendedor é aquele protissional que a partir de uma idéia, e recebendo a liberdade, incentivo e recursos da empresa onde trabalha, dedica-se entusiasticamente em transformá-la em um produto de sucesso. ); * Promover o endo-marketing (Endomarketing é uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio externo às empresas, para uso no ambiente interno das corporações. ; PÚBLIO-ALVO A princípio pensamos em convidar os funcionários/colaboradores deste órgãos, podendo estender para familiares, amigos e/ u profissionais de outras áreas, previamente avisado aos responsáveis pe pela confraria, que desejam compartilhar seus conhecimentos, como por exemplo: Um técnico de segurança do trabalho abordando a importância da ergonomia (exercício laboral que tem por finalidade evitar as doenças ou acidentes de trabalho).

M ETAS * Cumprimento de todo o calendário; * Abordar maior número de temas possíveis durante a execução do projeto, nesse caso consideraremos 1 tema por encontro totalizando 12 ao final do ano. * Aumentar o número de participantes a cada encontro; Discutir e apresentar soluções sobre problemas existentes; proporcionar lazer e entretenimento aliados ao conhecimento.

METODOLOGIA 1 a Etapa – Apresentação do sumário executivo aos gestores para análise do projeto; 2a Etapa – Escolha da banca organizadora: Organizador, Conselheiro e Secretário; 3a Etapa – Apresentação do projeto no dia do encontro de dezembro ao público-alvo, com a entrega do formulário e contratação do compromsso; 4a Etapa – Divulgação do calendário: Data, horário e local definidos pelos organizadores; 5a Etapa – Entrega do material para os encontros (folder, bloco de notações, canetas); 6a Etapa – 10 encontro com a participação de uma atração musical (banda de samba); 7a Etapa – Avaliação e controle (análise dos pontos fortes e fracos do projeto).

RECURSOS UTILIZADOS a) Materiais – Bloco de anotações, canetas, folder de acompanhamento, mesas, cadeiras, banner branco para projeção do data-show; b) Tecnológico b) Tecnológico – Notebook com acesso a internet, estabilizador, data-show, caixa amplificada, microfone; c) Humano – Captação de parceiros, palestrantes ou facilitadores, apresentação dos colaboradores dos postos e da atriz e seus setores, 02 garçons, 01 barman, 01 cozinheira, 01 serviços gerais; d) Financeiro – Será custeado pelos associados, custo fixo mensal com o objetivo de fazer frente às obrigações assumidas pela confraria: Espaço, comida, banda, materiais e participantes convidados. CONOGRAMA DE EXECUÇÃO (Detalhado no folder e apresentação) ‘k Prazo – 12 meses * Dias dos encontros – OI sábado a cada mês * Horário – Das 09h00min às 13hOOmin. * Totalizando 12 encontros com uma carga horária de 48 horas no ano. MODELO DE CRONOGRAMA F[SICO-ANANCEIRO (Previsão) Aplicações do recurso Mês Ano

Banda (samba de mesa) | 200,00 | 2400,00 Comidas e bebidas*1 1120,00 13440,00 | Espaço com sala p/ reunião e quadra de esporte** 300,00 | 3600,00 convidados | 150,00 | 1800,00 Materiais didáticos Total 1870,00 21640,00 | Custo mensal por pessoa para 120 – 100 participantes | 22,00 | 264,00 Custo mensal por pessoa para 100 – 80 participantes 25,00 | 300,00 Custo mensal por pessoa para 80 – 50 participantes 27,00 | 324,00 PAGF3ÜFd participantes | 27,00 | 324,00 Observação: O valor para contribuição sofrerá influência de acordo com o número de participantes cujo total não poderá ser enor que 50 pessoas para realização da confraria com sucesso, consequentemente, comidas, bebidas e materiais didáticos serão proporcionais. O aluguel do espaço está sendo considerada a utilização de uma vez por mês, caso em um determinado mês venha ocorrer mais de um encontro deveremos consultar os organizadores. * Será proporcional ao número de participantes, serão elaborados cardápios por encontros disponibilizados no folder, 10 orçamento foi realizada para feijoada. ** Sugestões para espaço dentro deste orçamento, o mesmo deve conter um salão para o número de participantes.

Em relação quadra de esporte só será contabilizado o valor para quem utilizá-la. *** Materiais didáticos avaliados a cada três meses. CONCLUSÃO Tendo em vista o objetivo geral do projeto que é a interação e a confraternização frequente dos colaboradores desta organização, podemos observar que a confraria vem agregar valor ao trabalho realizado pelos gestores e os setores de relacionamento de grupo com sua forma interativa e democrática de participação. Estes objetivos somar-se-ão a diversão e a troca de conhecimentos através dos temas abordados nos encontros, proporcionando lazer, cultura e motivação aos participantes.

Revolução francesa

0

Os anos que precederam a Revolução de 1789 foram de grande fome para o povo francês. Essa, era uma caracter[stica

Read More

Método kaizen tcc

0

FACULDADES INTEGRADAS DE CRUZEIRO APLICAÇAO DOS PRI KAIZEN. CRUZEIRO – sp 2009 FERRAMENTA OF3 p ISABELA ANÁLIO GUIMARÃES todos meus

Read More